31 de agosto de 2010

IMPÉRIO - Deixe Seu Comentário Sobre esta Obra


Império é um livro de ficção cristã que conta a história de um grupo de Jovens que ao saírem para um retiro de carnaval no Rio de Janeiro, são abordados por um grupo encapuzado e armado no meio da madrugada. O que se pensava ser apenas um assalto, se torna uma desesperada luta pela vida quando os homens são revelados como seqüestradores, mas que não pedem nada em troca a princípio. Estes colocam corpos dentro do ônibus onde os jovens estavam e o explodem num posto de gasolina. Com a explosão os corpos ficam carbonizados e irreconhecíveis. Todos pensam que os jovens morreram num trágico acidente, mas estes são levados para dentro de uma mata fechada onde são torturados para que neguem sua fé em Jesus. Ricardo, um missionário que estava às portas de um trabalho evangelístico no Uruguai, desconfia que algo estava errado naquele acidente por acreditar que seu irmão não estava entre os mortos. Além dele, Sônia, uma simples senhora da igreja onde os jovens seqüestrados eram membros, também não acredita ter sido o acidente real e diz que Deus lhe tinha falado em sonhos. Ela, tida como louca, e Ricardo unem forças para tentar desmascarar o falso acidente e correm contra o tempo para salvarem seus entes queridos e seus amigos. Nessa corrida começam ver que estão envolvidos em algo muito maior que o simples desvendar de um seqüestro.

20 comentários:

  1. NOTEI QUE O ESTILO LITERÁRIO ERA ASSIM, UMA FORMA DE FISGAR A CURIOSIDADE DO LEITOR: AS INFORMAÇÕES NÃO SÃO MUITAS MAS SÃO RÁPIDAS E GERALMENTE NÃO REVELAM O FINAL DANDO UM GOSTO DE "NOSSA E AGORA?".

    ÓTIMA LEITURA. TANTO PARA CRISTÃOS EM BUSCA DE EDIFICAÇÃO QUANTO DE NÃO CRISTÃOS EM BUSCA APENAS DE UMA LEITURA EMOCIONANTE.

    ResponderExcluir
  2. O primeiro livro da serie Imperio, eu gostei muito e ficou aquele gosto de quero mais, aquele q de curiosidade de saber como sera o desfecho com os personagens e rumo que as suas vidas vao levar depois daquele acontecimento. Alan conseguiu neste livro passar mensagens muito importantes tanto para jovens como para adultos de uma forma emocinante, seria e com muita criatividade.

    eu recomendo a leitura. Estou no aguardo para ler a sequencia!

    um forte abraco da India..

    Bruno Silva

    ResponderExcluir
  3. Império foi um livro que me marcou, foi um livro muito bem elaborado, e me fez pensar e refletir em minha vida.Além de ser um estória com muitaa ação,suspense também nos mostra o amor dessas pessoas por Deus.
    Eu recomendo este livro!!!
    Parabéns Alan por este trabalho...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por esta obra.o livro é benção pois nos deixa em alerta. abraços.

    ResponderExcluir
  5. O livro Império, foi o melhor livro que eu já li, a história é muito legal, a criatividade foi usada muito bem usada. Me fez pensar muito no mundo que estou vivendo, esse livro me acordou pra vida, ele só ficou com um gostinho de quero mais e mais!Eu espero do fundo do coração e peço a Deus que saia o mais rápido possível.

    Paranbéns Alan e obrigada por esse presente.
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Apesar de nao conhecer a obra anterior esta me parece bem interessante. irei acmpanhar para poder ler as duas. parabens.

    ResponderExcluir
  7. Um dos melhores livros que já lí. Muito bem escrito, uma história muito bem amarrada e empolgante!!! vc não desgruda do livro até chegar no final!!! se contar varias lágrimas durante a leitura, com certeza está entre os Top 3 da minha lista pessoal!!!
    Parabéns Alan pelo excelente livro!!!! esperamos o segundo!

    ResponderExcluir
  8. Um livro que não da vontade de parar de ler. Uma historia emocionante que nos leva a montar um filme em nossa mente. Nos alerta a vivermos um evangelho verdadeiro, deixar de ser um cristão de fachada e carregar a cruz, como nos ensinou Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  9. É UM LIVRO QUE PRENDE SUA ATENÇÃO DO INICIO AO FIM. QUANDO COMEÇAMOS A LER NÃO DA NEM VONTADE DE PARAR, EU RECOMENDO.

    ResponderExcluir
  10. Que obra maravilhosa!!! Amei esse livro, ainda me lembro de começar a ler o Império no Avião e não conseguir parar até o desembarque! O livro de ficção cristã que precisavamos no Brasil.

    Quero ler a sequência Alan!!! Continue escrevendo!!!

    ResponderExcluir
  11. Um excelente livro, que me envolveu desde as primeiras páginas e me fez repensar sobre minha vida cristã. Estou anciosa por ler a sua continuação.

    ResponderExcluir
  12. Sou professora especializada em Literatura infanto-juvenil e posso afirmar que esse livro fixa nossos olhos de tal forma que não conseguimos parar de ler até que cheguemos ao fim. Todo jovem deveria ler um livro que possua esse estilo mas infelizmente o mundo está com bastante déficit de autores capacitados e assim nosso alvo, os jovens, acabam se atraindo pela literatura de massa. No entanto, Império veio para mudar esse rumo. Espero profundamente que esse livro posso ser divulgado com o devido valor que ele possui.

    Beijos Livia Febré

    ResponderExcluir
  13. Eu quero a sequência!!
    Foi um dos livros que mais me tocaram, me marcaram. A história é ipressionante e aborda o universo Jovem dos dias atuais!
    Muitoo bom o Livro. To ansiosa pela sequência

    ResponderExcluir
  14. É um livro que conta uma ficção de um grupo de que se diz ‘’cristão’’que sai para um retiro no carnaval. Pensando que seria apenas para relaxar a cabeça, tornou um terror na vida de cada pessoa que foi. Mal esperava que neste retiro iriam provar o verdadeiro cristianismo ou um nome muito falando no séculos atrás por nome de protestante.

    Onde cada momento passado junto com os seqüestradores pôde provar um gosto do verdadeiro cristianismo que as pessoas deixaram de pregar. Onde é mostrado de forma clara em cada situação com palavras da bíblia.

    Com isso sempre preocupando com o entendimento do leitor para ficar frisado o impacto que esse livro pode fazer com você.

    Apesar de que nos podemos analisar que o personagem principal dessa historia é Cristo, mesmo assim podemos tirar outros personagens que são muitos parecidos com da bíblia e também podemos encontrar em nossa igreja.

    Nesse livro pude imaginar um pouquinho de cada drama vivenciado por cada personagem, onde eles passaram muitas aflições para mostrar o verdadeiro Cristianismo e mostrar a todos que é um exemplo de Cristo na terra. E deixar evidente que o evangelho de Cristo foi deixado para trás em lugar disso tentaram ocupar com materialismo e prosperidade neopentecostalismo.

    Vou deixar uma marca pra você lembrar da mesma forma que você deixou uma frase muito conhecida...’’No mundo do ninjas, aqueles que quebram as regras são considerados lixos, mas aqueles que abandonam seus companheiros, são piores que lixo’’Obito - Naruto.

    Lembre-se: ‘’Escolha um caminho que não seja impossível de se realizar, e o mais importante que esse caminho seja para proteger aqueles que você mais ama. ’’Sandaime Hokage – Naruto.

    ResponderExcluir
  15. Gostei do livro, não só pela empolgação, pelo "prender nossa leitura até o fim!, mas, principalmente, mostra pessoas "comuns" como qualquer um de nós cristãos, que possuem seus medos, suas angústias, seus sonhos, e principalmente sua fé num DEUS que realmente intervém em nossa história quando ouve o clamor de um servo seu! òtimo livro. recomendo

    ResponderExcluir
  16. Como adquirir o livro? Já mandei 2 emails e nada de resposta. : /

    ResponderExcluir
  17. Meu Deus, que livro maravilhoso!! ôh glória...
    melhor livro que já li este ano mesmo!!
    Parabéns Alan!! Que imaginação hein... A minha irmã de onze anos leu também e amou... aprendemos muito comesse livro,, ainda mais no que se trata da nossa fé em cristo!! estamos muitoo felizes!!! Uma obra abençoada!! Deus continue te honrando sempre!!!

    ResponderExcluir
  18. Diante dos demais comentários pode parecer repetitivo mas Império é bem mais que uma simples leitura, me fez refletir sobre tanta coisa.Foi tão abençoador para mim,quero muito ler a continuação, espero que não demore.

    ResponderExcluir