10 de março de 2012

Diário de Um Missionário N° 62 - Ciclos de Ministrações e Preocupações - 26 de Fevereiro a 03 de Março de 2012.

Valmir dirigindo o Culto dos Jovens em Hortolândia
Pará, São Paulo, Monte Verde, Hortolândia... Quatro cidades em uma semana. A ausência do meu amor sentida. Os desejos de minha alma cuspindo em meu rosto outra vez. Angústia e raiva em algumas ocasiões pessoais. Alegria de ver realizações de amigos meus. Reencontros com amigos. A Palavra de Deus restaurando e iluminando lugares escuros.  Cidades diferentes. Situações diferentes. Além disso tudo o pensar em nosso casório.  Na verdade o mais importante agora: Pensar em caminhar junto com a mulher que amo e pra quem quero entregar minha vida...

26.02 - Amigo Realizado.

 Acredite ou não, me sinto realizado ao ver que amigos meus estão realizados! Esse foi o sentimento na última conversa que tive com pastor Valdolino (Valdinho). Vê-lo feliz me alegrou e muito! Realmente Deus tinha feito grandes coisas.
 
Almocei na Gabi depois que me despedi de Alan. Débora e Jeová, os pais de Ismael, Bruno, Marcos e Nil, Jó, Eliézer e Gabi, Jadson... Todos lá. Amigos amados e queridos. Rimos, cantamos, brincamos. Foi muito bom.
 
Tomei banho e fui pra igreja no Templo Central. Lá, vi a vitória do Fluzão na Taça Guanabara ainda que pela net. Despedi de meus últimos irmãos ali. Borges me ajudou a dar nova “cara” ao blog. Jantamos numa pizzaria com meus amigos Eslovenos, Abimael, os pais de Ismael e suas filhas e namorados, Denise, Valdinho e Diego. Zezinho foi lá com Jani e uma amiga. Me despedi deles. Valdinho me levou ao aeroporto e lá me despedi deles. Meu vôo foi antecipado e, assim, voltei pra São Paulo.
 
Deixei o Pará. Como amo aquele Estado!
 
27.02. - Silêncio.
 
Voltei para Monte Verde. Cheguei à base, meu quarto... Ninguém da base me viu chegar e de repente uma certa tristeza veio ao meu coração. Pensei, repensei. Dormi... Depois de viajar a madrugada toda e parte da manhã sem conseguir dormir, cheguei à base esgotado. Vi alguns amigos à noite. Driellen não estava lá!
 
28.02 - 01.03 - Documentos
 
Terça, Quarta e Quinta foram dias de pensar no casório. Documentos sendo resolvidos no Rio por meu cunhado e irmã. Coisas acontecem que fogem nossa alçada. Nos entristecemos, mas avançamos e deixamos pra lá. Assim foi apesar de certos desapontamentos!
 
02.03 - Driellen e Eu.
 
Pregando em Hortolândia na IBBN - Mateus 26:37-45
Fui para São Paulo encontrar com Driellen. Já faziam 20 dias sem nos vermos! Passamos o dia juntos. Conversando. Rindo e falando sério sobre nosso casório. Está chegando a hora e há tantas perguntas em nossas mentes. Tanto a decidir e muito a orar. Deus nos guie e nos ajude. Me despedi dela que estava simplesmente linda. Simplesmente maravilhosa. Simplesmente deslumbrante e fui... Como posso ser tão agraciado por Deus por ter alguém como Driellen. Sinceramente vejo quanto a graça de Deus está sobre mim trazendo sobre esse pequeno homem imensa responsabilidade para cuidar de pedra tão precisosa.

Nesse dia, vi pela primeira vez nosso convite de casamento o que me deixou eztremamente feliz. :)
 
Me despedi de Driellen e fui pra Campinas. Lá na rodoviária Diego e Flávio me buscaram na rodoviária. Foi ótimo estar com eles. Eles me levaram pra casa de Diego, vi a Juliana que está cada vez mais linda grávida. No fim da noite Thiago e Ana, maravilhosos amigos, levaram-me pra casa deles onde dormi. Foi bom estar com eles.
 
03.03 - A Cruz.
 
Passei a manhã na casa de Thiago e Ana. Roberto passou antes do almoço e me levou para o acampamento Batista. Lá, revi Tinho, Ramon, Diego Menelique, Abigail e Talita. Além de Reinaldo que é pastor e amigo! Conheci o pastor Eduardo, amigo de minha noiva Driellen. Foi ótimo ali. Respirar missões e ardor missionário, ainda que por um pouco, foi ótimo.
 
À tarde preparei a mensagem. No culto dos jovens preguei sobre o tema É TEMPO DE PROSSEGUIR e falei que era tempo de prosseguir para a Cruz. Falei por 40 minutos.
 
Fiquei refletindo durante todo o dia sobre o que falaria e depois que preguei mais! Fiquei pensando em como quero ser diferente e não quero mais dizer que quero viver aquilo que vou pregar, mas que estou vivendo... Essa mesma mensagem ficou gravada de tal maneira que, mesmo não sabendo, me traria resultados na alma na semana que se seguiria....
 
Nas minhas idas e vindas, preciso tanto do Pai. Tanto daquele que me chamou à Sua Luz. Me entristeço pois muitas vezes, meus olhares são escuridão e não luz. Mas ainda sim a Luz de Cristo me tem iluminado, muitas e muitas vezes, sobre esse homem pecador! 

São nesses momentos que percebo o quanto quero a Cruz. Ela me nivela, me ajuda, me faz arder em mim mesmo, mas me faz pensar e desejar o quanto quero ser parecido com o Mestre!
 
Simplesmente Amo Esses Jovens, Essa Igreja. Jovens da Igreja Batista Boas Novas em Hortolândia - SP

Te amo Senhor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário