3 de dezembro de 2012

Diário N° 102 - Hospitalidade - 18 a 24 de Novembro de 2012


"Permaneça o amor fraternal. Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, sem o saberem, hospedaram anjos. Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo." Hebreus 13.01-03.

Recentemente escrevi no meu Facebook o quanto estava impressionado essa semana pelo cuidado do Senhor para conosco através da Igreja de Jesus. Como é bom ser Igreja! Não um templo construído por mãos humanas e paredes pintadas. Mas Igreja... Corpo místico de Cristo. Corpo vivo onde Cristo é a cabeça! 

Essa semana que escreveu (e os dias posteriores também) me fizeram refletir no que é ser Igreja. Os verdadeiros cristãos amam, recebem os irmãos em Cristo como irmãos de sangue. Mas é assim que o é! Minha esposa e eu sentimos isso vindo de diversas amigos e irmãos que acabávamos de conhecer. que semana maravilhosa. Houve lágrimas, houve dificuldades (algumas não tem como serem expressadas aqui, pois envolveria 'terceiros'), mas acima disso, houve abraços, cuidado, amor fraternal, caridade, apoio, suporte, palavras amigas, HOSPITALIDADE!!!

Que fato marcante é esse na vida cristã! E é essa vida que cada dia mais me envolve. Esses amigos que se tornam irmãos. Esses amigos que são irmãos pelo Sangue de Cristo Jesus. Esses amigos que são família e essa família que se torna amiga, fiel e perto de nossas dores e alegrias! Como retribuir, eu ainda não sei... Só sei que é tal fato que quero viver o resto de minha vida. 

Às vezes somos tentados a reclamar da vida e da falta, mas penso se não houvesse necessidade teríamos o privilégio de viver o que temos vivido. Sem demagogia prefiro a falta do que é material para viver a abundância do amor. Esse amor é invisível materialmente, talvez, mas é abundamente em demonstrações, além das palavras, além de tudo o mais!!! Obrigado Senhor pelos teus filhos. Cumpre-se Marcos 10.29-33 em minha vida mais uma vez. Nas nossas vidas como casado agora. Obrigado Senhor por me permitir viver para Ti.

18.11 - Ministração.

Foi um dia gostoso ao passar com Daniel, Kezia e Mateus. Logo cedo, Daniel, Mateus e eu tomamos café com o pasto. À tarde fomos à casa do Felipe, nosso amigo e sua mãe havia preparado um almoço para nós todos. Comemos e desfrutamos de uma bela comunhão. Preguei à noite sobre o Salmo 84.


19 e 20.11 - Despedindo de Catanduva.

Como não agradecer o tempo vivido com Kezia e Daniel além do nosso maravilhoso amigo Mateus? Foi um tempo gracioso da parte de Deus para conosco. Compartilhamos, oramos e pude ter momentos de quebrantamento também. Explicitá-los todos fica difícil, porém não deixa de ser intenso. E imenso o amor que sinto por eles. A família de Daniel de igual forma maravilhosa...

Daniel e Mateus - Grandes Irmãos
Na terça ainda preguei na filial da igreja Raiz de Davi. Foi um tempo bom... Ainda na terça eu me despedia de todos e seguiria sozinho para São Paulo, para economizar dinheiro já que teria que colher as última digitas no CFC (Curso de Condutores) devido a uma falha no sistema lá e Driellen seguiria sozinha para Campinas. Fui pensando no caminho e refletindo sobre o que vivemos nesses dias lá.

21.11 - Última Digital.

A última parte do curso estava feita, Colhia a última digital. Cheguei de madrugada em São Paulo. Fui pra Mauá. Às 8 da manhã fiz o que tinha que fazer no curso, fui pra casa do meu amigo Nilton e revi outro irmão chamado Glaílton. De lá, fui pra Campinas e estávamos agora na casa do Bruno e Larissa. Nossos amigos que nos acolheriam nos próximos dias. Eles nos receberam com todo carinho. Bruno me buscou na rodoviária e me levou para sua casa onde Dri já me aguardava.

22 e 23.11 - Tratamento.
Bruno e Lara - Nossos Amigos

Bruno e sua esposa nos acolheram nesses dias de maneira inexplicável! Sempre cuidando de nós e nos abençoando com o carinho deles. Nesse período fomos ao dentista da Dri, que tem cuidado dela (e agora de mim também) com um amor que só pode vir do Senhor mesmo! Não há palavras que expliquem esse amor, esse cuidado. Só podemos agradecer...

Amado casal, obrigado pelo carinho de vocês. Não há palavras pelo amor e cuidado em cada mínimo detalhe nos dias que estivemos aí!

24.11 - São Bernardo do Campo. 

A semana culminava com nossa ida para São Bernardo do Campo onde conheceríamos a Família de JESUS Literalmente!!! Não somente no nome, mas também nas atitudes e na alma. Nós fomos convidados para ministrar nesse Fim de Semana e eles não nos conheciam, mas nos receberam como filhos amados. Isso para Driellen e eu foi mais que emocionante e interessante.

Família Amada... Obrigado Pelo Carinho
Essa semana me mostrou e nos mostrou o quanto queremos ser hospitaleiros. O exemplo mostrado por nossos amigos em Catanduva, nossos amigos em Campinas e essa família em São Bernardo do Campo foi e é a prova viva de que Cristo em todos é o que faz a diferença e que Ele é a razão maior do amor pois ele é o Amor!


Eu realmente não tenho palavras para agradecer o que esses irmãos fizeram por nós e o que eles SÃO para nós. Obrigado amados, pelo vosso carinho e pelo Amor do Senhor fluindo como fontes de águas cristalinas em suas vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário