21 de dezembro de 2010

Diário Nº 02 - Novas Despedidas - De 12 a 20 de Dezembro


Fiquei até segunda na casa do meu amigo Bruno. Estar com ele foi muito bom. Agradeço amigo por me receber em sua casa. Voltei para a base da missão. Não foi aquela semana como o de prache, corrida... Cheio de coisas a faser... Muito pelo contrário... Foi uma quietude só.

Ao voltar de Campinas, na segunda á noite, fui para meu quarto refletir... Pensar sobre minha vida e futuro. Na verdade esses pensamentos são quase sempre uma constante em Minha vida...
Terça feira (14/12) eu fiquei em silêncio. O silêncio que muitas vezes se torna meu amigo. Mesmo pra uma pessoa agitada como eu, há momentos que o silêncio faz-se necessário. Mesmo quendo ele não é um amigo muito bem quisto.
Os amigos que restaram da leva que teve pro Uruguai e Bolívia, se preparavam ainda pra viagem. Alguns, de férias, voltariam pra passar o Fim de Ano com a família. O casal, Wesley e Rose, seguiria pro Uruguai e Jorge e David, os remanescentes da primeira turma do Uniásia, iriam pra Bolívia. Se eu achava que a base estava vazia, No sábado então se confirmou com a partida destes últimos.
É interessante ver como o Pai traça caminhos tão diferentes pra todos nós! Por isso não sabemos o quanto estaremos com a pessoa que está ao nosso lado. Pensando nisso é importante lembrar que "uma vida inteira não é longa o suficiente pra que vivamos como amigos". (Michael W. Smith em sua canção, 'Friends'). Então eu escolho e tento viver ao máximo, intensamente, com aqueles que estão ao meu redor e que amo muito...
Essa semana também mandei minha última carta relatando o trabalho missionário. Na verdade foi bem curta e falava do adiar de minha ida ao campo. Um dos meus amigos que recebeu tal carta me alertou ao fato de que nosso campo é onde quer que estejamos e apesar de não estar hoje no "campo transcultural", meu trabalho na base é importante, ou seja, eu já estou no CAMPO!!! Precisei cair em mim e reavaliar minhas palavras. Ele estava certo! Obrigado Elvis...
Ainda no Sábado fui padrinho de casamento de um casal que discipulei, aqui mesmo em Monte Verde. Elias e Dayla. Fiquei tão feliz pelo convite e lisongiado ao mesmo tempo... Eles são maravilhosos. Parabéns a vocês e que o Senhor os conserve nessa abençoada decisão! Conheci também o novo pastor da Ig. OBPC em Monte Verde. Um jovem senhor abençoadíssimo e cheio de paixão e vigor pela Obra de Deus...
Domingo o silêncio voltou a ser meu amigo e o pensamento de ter de me despedir na terça feira de uma família que durante esses dois anos, 2009 e 2010 se tornaram minha família também: Nando, Nessa e Julinha, me deixou um pouco inquieto. Como não expressar a falta que, com certeza, vocês me farão?
Eu sempre fui uma pessoa de expressar muito o que sinto em palavras... Ultimamente tô quieto... Por quê? Difícil dizer. Mas, talvez, esteja sendo melhor assim... Mas lágrimas, com certeza são derramadas... Sozinho ou coletivamente. Elas estão ali... Esperando a despedida.
6 anos... E ainda nao aprendi a lidar com isso. Talvez eu não queira aprender. Talvez eu queria ser eu mesmo!
Aos amigos que sempre estão comigo e aos que já partiram: Louvo a Deus por suas vidas. O Senhor, o Dono da Seara e o Conquistador de Nossas Almas, é Quem nos guia e sabe exatamente o tempo de chegar e o tempo de partir. Nessa aventura, Ele ainda nos presenteia com essas amizades, que por mais que o tempo passe, JAMAIS SERÃO ESQUECIDAS.

Amo Vocês...

"em todo o tempo ama o amigo e na angústia, nasce o irmão..." Provérbios 17:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário