12 de dezembro de 2010

Diário Nº 01 - De Volta a Monte Verde - 04 e 11 dezembro de 2010.


Resolvi postar em meu Blog uma espécia de diário. Resumirei mais ou menos o que aconteceu na última semana sempre que possível...

Chegamos no dia 30/11 entretanto, fui pra São Paulo e depois sim fui pra base da missão. O tempo no Pará foi maravilhoso. Pude voltar a realizar algumas atividades depois de um tempo parado. Deus me deu muitos amigos naquele lugar.
A princípio fiquei alguns dias meio estranho comigo mesmo e com meus amigos. Calado. Pensativo... Veio à mente então que eu acostumo muito rápido ao lugar que estou depois de algumas semanas de estadia. Com o Pará, assim como o Uruguai não foi diferente. Amei a cultura, as pessoas e os amigos que o Pai me deu lá. Reacostumar ao meu cotidiano certamente seria mais um desafio.
Em São Paulo revi amigos maravilhosos como o Ton Dantas, Ludmila e Willian. Foi bom estar com eles apesar de estar calado...
Não consegui ir ao Rio como era planejado. Queria rever alguns amigos mas não deu certo. Voltei então pra Monte Verde onde revi a galera que tinha ficado aqui. Ainda estava quieto e com aquele sentimento costumeiro de saudades! A semana foi de uma preparação pra ida do pessoal do Uniasia pra o Uruguai e Bolivia. Então, aconteceram as despedidas. Lágrimas na quarta por aqueles que foram ao Uruguai. Lágrimas na quinta por aqueles que foram para bolívia e no fundo, aquele maravilhoso sentimento de que eles estavam indo pra cumprir a vontade do Pai.
Na quinta fui ao aeroporto despedir de alguns amigos que estavam indo pra Bolívia. Fiquei com meu amigo Aurélio e fomos pra casa de Susi. Aurelio e eu passamos a sexta em Sampa. A noite fui pra Campinas encontrar com meu amigo Bruno onde me havia convidado passar esse fim de semana com ele. Cansado, dormimos cedo e passei o sábado em sua casa enquanto ele foi cumprir seus compromissos, passei a manhã meditando no Senhor e lendo os Dois últimos capítulos de II CORÍNTIOS.
Percebi mais uma vez o quanto preciso mudar, o quanto apenas nosso trabalho pra Deus sem comunhão com Ele, nos afasta de Deus. O quanto Ele quer mais a comunhão do que qualquer outra coisa que possamos fazer.
Tenho reconhecido o quanto sou dependente e carente da Graça de Deus. O quanto muitas vezes meus pecados me consomem e me mancham diante do PAI. O quanto sou dependente de Sua Graça e o quanto também, preciso guerrear contra mim mesmo para cumprir Sua Vontade. Ele precisa ser Tudo na Minha vida. Mais do que minha família, minha vida, meus amigos...
Pra isso ser cumprido preciso guerrear. Guerrear contra meu censo crítico e minha ignorância. Contra meu próprio pecado e minha própria vontade.
Que Ele seja tudo em mim.
Apesar da saudade que sinto do Pará e dos amigos que Deus me deu lá, estou feliz por estar de volta ao Sudeste e rever amigos também, muito preciosos pra mim. Tanto em São Paulo e Minas como também aos meus amigos na base.
Nessa semana também tive um retorno de contato com um dos meus amigos que não via há cerca de 10 anos. Wanderson, hoje reverendo da Igreja Presbiteriana do Rio Grande do Sul. Isso me deixou muito feliz...

"para que não me exaltasse demais... foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear afim de não me exaltar." II Co 12.07

Nenhum comentário:

Postar um comentário