16 de fevereiro de 2011

Diário Nº 09 – F.A.K.E. – 06 a 12 de Fevereiro de 2011

Cícero escreveu: "A verdadeira glória lança raízes e até se multiplica; tudo que é falso, dura pouco, como as florzinhas; e nada fingido pode ser duradouro”.

Pra contar um pouco dessa semana, remeto minha mente há algo que ocorreu há alguns meses. Estava de viagem por determinada cidade, ministrando em certa igreja com um grupo de missionários. Nessa igreja, certo pastor, pregador da Prosperidade após nosso trabalho disse que Deus lhe falou pra dar um presente que ele havia comprado em um país. Um relógio Bvlgari no valor de 6 mil reais. Ele fez isso na frente de toda uma igreja e disse que era pra obra. A dúvida veio na época, duvida esta que conversei com vários amigos! Essa dúvida se dissipou nessa semana...

Engenheiro Goulart – 06.02

Meu domingo começou bem cedo ao acordar por volta das 5 da manhã e ir ao Parque Central do Tietê com Francisco. Fui correr com ele e fazer alguns exercícios. Corri 4 km. Ele correu 8 km! Depois fui à Barra Funda ouvir uma maravilhosa mensagem do Pr. Ed René Kivitz. Ele usou o exemplo da Nitroglicerina e compartilhou quando nós tocamos o Sagrado de forma errada. Foi uma mensagem profunda e forte! Essa pode ser ouvida no site www.ibab.com.br com o titulo: Sagrado. Voltei e à noite preguei na Igreja que estava hospedado.

Por Sampa – 07.02

Francisco foi ao trabalho e passei parte do dia com Luis e Ivonete. Uma família maravilhosa. À noite reencontrei a família de Rafael, uma família que depois de um encontro em Monte Verde em 2007, tive naquela segunda. Nosso contacto desde aquela data era apenas virtual. Voltei ao Tietê com a idéia de encontrar minha amiga Regina, mas acabou não acontecendo me forçando a dormir num hotel ali mesmo.

FAKE * – 08.02

Chegou finalmente o dia de tirar a prova real sobre o meu “maravilhoso” relógio. Regina, como entende muito melhor desse tipo de coisa do que eu, levou-me ao Shopping Iguatemi e lá fomos à loja da Bvlgari onde tirei a prova real. O relógio era falso e o senhor da loja, disse que tinha até liberação apreender quem chegasse com um tipo de relógio como o meu à sua loja. Ele poderia até mesmo chamar a polícia. Os relógios que estavam na vitrine custavam mais de 10 mil reais! Fiquei constrangido. Ao mesmo tempo, lá no fundo eu sabia que aquele relógio não era verdadeiro! Mas ainda tinha esperança. Seria ótimo poder pagar as contas com ele... Mas... Fazer o quê! Fui pra Monte Verde naquele mesmo dia.

* Fake é a palavra em Inglês para “Falso”.

Exercícios, Oração e Escritório. 09 e 10.02

Tem sido muito bom esse tempo ao lado do Marco Leandro. Temos despertado pela manhã, feito exercícios. Isso tá até me ajudando na auto-estima. Se é que posso dizer assim... Tenho feito meus devocionais pela madrugada. Minhas meditações nessas datas estiveram centradas nos capítulos de Êxodo 12-36, Salmos 38-54 e Marcos 01-07. Os trabalhos no escritório da Missão também estão sendo feitos e graças a Deus, os prazos estão sendo cumpridos.

Um Dia de Reviravoltas. 11.02

Estava me preparando pra ir a São Paulo pra encontrar-me com o pessoal do Engenheiro Goulart e ir pra um retiro num sítio em Mogi Mirim. Pegaria uma carona até São Paulo, mas depois de algumas dificuldades, eu só teria carona até Camanducaia. Quando saímos de Monte Verde, O carro do David quebrou. Então precisamos nos dividir em dois grupos e ir em dois carros que não desceriam a São Paulo aquele dia. Marco e Dani deixaram Everson no aeroporto em Guarulhos e eles me deixaram no metrô Penha depois de andarmos um tempo perdidos. Everson perdeu o vôo pra o Uruguai e eu o ônibus de excursão pra Mogi Mirim. Humberto, irmão de Jorge me buscou no metrô e me levou pra sua casa. Esperamos até um pouco depois da meia noite outro irmão da Igreja chamado Ricardo. Ele nos levaria de carro pra Mogi Mirim.

Mogi Mirim. 12.02

Foi maravilhoso estar com aqueles irmãos. Se já conhecia muitos irmãos de lá que pra mim já eram maravilhosos como Jorge, a família do Leo, A família do Francisco, A família de Ivonete, o próprio pastor, entre outros... Flavi, Ricardo, Cida, Ney e Humberto tornaram-se de igual maneira especiais. Ainda na madrugada do Sábado chegamos por volta das 2:30 da manhã., reencontrei Diego. Diego e eu nadamos na piscina de madrugada. Conversamos bastante e foi bom estar com meu amigo novamente! Durante o dia, passei em comunhão com aqueles amados irmãos. Não foram as poucas as vezes que sentamos e discorremos sobre algo da Bíblia. Ney se tornou um amigo em poucas horas e isso foi um presentão de Deus! Estar com aquela igreja foi mais que um presente! Agradeço a Adamar, Fernando e a cada irmão que permitiu minha ida. Foi ótimo reencontrar Pablo e Patrícia. Trabalhamos gincanas com o povo trabalhando verdades bíblicas através destes. À noite, como sempre fazemos quando nos encontramos, Pablo e eu, sentamos, conversamos e oramos...

Planejamento

Essa semana começou meu planejamento intensivo em relação a minha viagem como mochileiro. Se tudo der certo, em Abril eu zarpo! Estou ansioso por esta viagem! Ainda preciso juntar a grana. Embora ela possa ficar barata por eu dormir em lugares abaixo do preço comum como albergues e até mesmo no chão... Eu ainda preciso arrumar algumas coisas, mas estou animado...

Falso

Como disse, a palavra pra Fake em Português é Falso. Às vezes carregamos coisas conosco que parecem ser verdadeiras, mas elas são falsas. Assim como meu relógio... Há outras que não são necessariamente falsas. Elas estão ali, mas você luta pra que elas não estejam. De qualquer maneira você não precisa de nenhuma delas. Ao perceber que meu relógio era falso, eu fiquei com tanta raiva que minha vontade era tê-lo quebrado! Não que eu o usaria, pois um cara como eu não se daria ao luxo de usar um relógio estimado em 6 mil reais. Obviamente o venderia e pagaria minhas dívidas e daria uma alavancada nos meus projetos missionários. E mesmo não sendo da tal marca, mas se me tivesse sido dado de outra forma, eu o usaria. Mas ter sido do jeito que foi me frustrou bastante mesmo eu desconfiando desde o dia que o ganhei. Aquilo só me fez refletir o quanto aquilo que é falso precisa ser rejeitado de nossas vidas. Há coisas que parecem ser reais, mas não são! E muitas vezes, essas coisas que são falsas, mentiras do mal alojadas em tua e na minha mente, ditam as regras em nossas vidas muito mais que a Verdade de Deus. É através destas coisas, que faz com que você e eu decepcionemos pessoas, firamos aqueles que amamos, destruamos sonhos, pisemos no próximo, magoemos a nós mesmos e nos afaste de Deus! Não! Essas coisas não podem estar ali! Essa semana só me fez pensar uma coisa: Lutar contra o que é falso! Rejeitar o que é falso! Não, simplesmente, em relação às pessoas. Às vezes falamos muitos dos outros e não de nós mesmos! Eu preciso rejeitar, antes de tudo, aquilo que é falso e ruim e que está dentro de mim! Contra isso eu luto... E por isso estou de luto! Meu ego, o real falso "eu", precisa morrer!

Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte, mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos, para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra” – Romanos 07.05-06



Nenhum comentário:

Postar um comentário