21 de fevereiro de 2011

Diário Nº 10 – Pelo Oriente Médio – 12 a 19 de Fevereiro de 2011.

Entendi que todos nós temos inimigos em comum: a cobiça, o orgulho e todos os pensamentos ruins e a escuridão do demônio que vive dentro de nós. Isso significa que eu podia amar qualquer pessoa. O único inimigo de verdade era o que eu carregava dentro de mim.

Amar e perdoar seus inimigos é a única maneira de realmente interromper o derramamento de sangue.”
Mosab Hassan Yousef, filho do fundador do Hamas, em seu livro: Filho do Hamas

Durante essa semana nossos motivos de oração mudaram radicalmente. Marco Leandro trouxe-nos motivos de oração importantíssimos. Passamos a orar essa semana 3 vezes por dia em prol de uma região: Oriente Médio. Assim estamos fazendo... Pondo um mapa enorme no chão e orando pelas nações. Que Deus possa usar tudo o que ocorre e manifestar Seu amor em meio a esta região tão marcada pelas guerras e rumores de guerra!

Mogi Mirim: O Retorno. 13.02


Meu domingo começou cedo com uma pequena gincana e o compartilhar sobre a Coréia do Norte. Foi bom os momentos passados com os irmãos de Engenheiro Goulart. Com Ney e Ricardo fiz grandes amizades. Na volta, retornei no carro de Ricardo, mas um dos três veículos teve um problema na saída de Mogi Mirim e paramos na estrada até concertá-lo. Chegamos tarde em Engenheiro Goulart e Ricardo deixou Patrícia e eu no metro. Pablito já havia ido pra casa. Paty seguiu viagem e fui pra Taboão da Serra (quatro trens!). Fui me encontrar com meu Amigo Marcos levando-lhe livros pra um curso de missões. Reencontrei com seus amigos, Shizuo, Ingrid e Andressa. Foi bom estar com eles. Dormi lá.

Carona de volta. 14.02

Depois de tomar café com Marcos, me reencontrei no final da tarde com Marco e Dani. Dei umas voltas em São Paulo, inclusive vi um filme no cine chamado Santuário. Nota 9 pra esse filme. Fui até eles e voltamos pra Monte Verde. Chegamos mais de 23 horas.

Monte Verde – Orações e Intercessões. 15 a 18.02

Os dias em Monte Verde correram normais. Entretanto mudamos nosso foco de orações para o Oriente Médio devido aos protestos que estão ocorrendo lá. Alem dos nossos devocionais juntos às 7:30 todos os dias, passamos a orar mais três vezes ao dia: 11 da manhã, 02 da tarde e 08 da noite. Os pedidos têm sido vários, mas todos voltados pra o Egito, Tunisia, Líbia, Marrocos, Bahrein, e os vários países do Oriente Médio que ocorrem as manifestações.

O Novo Prédio.


Na quinta, dirigi o culto na missão e David nos trouxe os novos desafios em relação à construção do Prédio. Essa semana também uma empresa veio cavar um poço artesiano. Descarregamos alguns pisos que ganhamos para a construção e outros que a missão comprou. Até as meninas carregaram peso!

Esporte.


No fim dos expedientes, nós, os rapazes estamos jogando ou vôlei ou futebol antes da janta. Um dos dias todos os times que joguei vôlei ganhou. No dia seguinte não tive o mesmo desempenho. Todos os times que joguei perderam! Eu que pensei que poderia me gabar de algo. No último dia, jogamos futebol. Eu realmente não sei jogar esse negócio. Como precisam de mais um em campo para completar o time, (4x4) joguei. Mas pelo menos servi pra completar o número. Já que psicologicamente ficava de igual pra igual. Mas eu sabia que eu era só mais um ali. Fiquei o tempo todo no gol enquanto a chuva fria caía sobre nós. Por incrível que parece meu time ganhou. 8x7! Mérito deles é claro. É! Tomei sete gols!

Minha Ignorância.

Essa semana também agi de forma ignorante com um de meus amigos. Através de apenas uma informação fui bem ignorante quando não precisava falar o que falei! Enfim... No retratar à parte, as coisas voltaram ao normal. Não pra meu interior que ficou chateado comigo mesmo pelo que disse nas horas seguintes.

Notícias e Cartas De Um Lugar Que Amo! 18.02


Quando Everson chegou do Uruguai na sexta, aqui na base, precisamente, foi maravilhoso ver as cartas que o pessoal de lá me havia mandado. Ju, Denis, Kênnya, Mireli, Flaviane, Raquel e outros... Foi tão bom! Flávio me mandaru um presente: Alfajor (O MARAVILHOSO ALFAJOR DO URUGUAI) além de uma erva do Uruguai chamada “Silhueta Ideal”! Essa só poderia vir de Flávio... Claro. Dei boas risadas, afinal, acho que essa era a intenção dele! Coloquei no meu armário e toda vez que a olho ali, eu dou risada! Valeu amigo!

A cada carta que lia, eu ria e sentia falta dessas que tanto amo. Mandaram-me também um calendário com algumas assinaturas. Fiquei tão feliz em receber as notícias e ver que esses meninos estão crescendo em Deus!

Uma Parte do Uruguai Outra Vez.

Não há como pensar no Uruguai sem me emocionar. Everson me trouxe um Termo (garrafa), Mate (cuia), Bombilla (o canudo) e Yerba (Erva Mate) de lá. Quando voltei de lá em 2007 eu trouxe, mas perdi com o tempo.
Fiquei tão feliz! Olhar pra aquele pedaço do Uruguai me traz saudosismo, nostalgia e um desejo profundo de pisar ali outra vez. Foi bom essa semana voltar a falar, através do Skype, com meu professor Uruguaio de espanhol. Saudades Alfredo!


Cachoeira e Um Novo Amigo.

Ainda na sexta, Adriano, um rapaz que tinha estudado na missão há alguns anos no período dos americanos, veio aqui visitar com seu pai e um missionário chamado João. João é um mochileiro, me contou sobre suas aventuras em Deus como missionário. Simplesmente louco! O Levei até a cachoeira, e, como eu, ele é apaixonado pela natureza. Com certeza o principio de uma grande amizade!

Escuridão e Comunhão

Ainda no fim da tarde, uma tempestade caiu sobre Monte Verde. Granizo e vento. A luz acabou. O pessoal aqui, sem luz, sem computador e trabalhos reuniaram-se diante da lareira com fogo a esquentar o lugar, vários violões surgiram. Cânticos e conversas. Fiquei a pensar o quanto somos mais próximos quando não há eletricidade nem tecnologia. Mesmo aqui... Às vezes é preciso nossa rotina ser quebrada para sabermos e percebermos o quanto é importante estarmos próximo uns dos outros e que a companhia dos amigos é muito importante. A tecnologia muitas vezes nos afasta desse momento de comunhão, seja a internet, a tv ou o computador...

A luz da Lua. 19.02

Meu sábado de folga foi quase todo em meu quarto. Eu realmente não quis sair. Tentei jogar vôlei e voltei pro quarto. Estava mais pensativo... Quando a maioria do pessoal estava fora da base fui pra janela a noite e passei a olhar a luz da Lua. A fria brisa que soprava e o barulho do rio que nos circunda tornava a imagem perfeita. A Lua brilhava entre nuvens e araucárias. O corre-corre e o stress do dia a dia, tenta nos impedir de contemplar o quão bela é a criação de Deus. Não sei quanto aos outros, mas sinto Deus falando quando passo a contemplar a natureza do Pai. Percebi que hà tempo não fazia isso... Orei.
Nessa semana minhas meditações estiveram em Êxodo 33-40; Números 01-18; Salmos 52-72; Marcos 08-14.


Apelo


A todos que lêem este blog, que tuas orações e intercessões também estejam voltadas para o Oriente Médio e que este tenha uma abertura para o Evangelho, que esse massacre termine, e que a Justiça Social possa brilhar em cada País e Povo daquela região assim como pedimos a Deus pelo nosso Brasil...


"O Senhor se dará a conhecer ao Egito, os egípcios conhecerão o Senhor naquele tempo, e lhe oferecerão sacrifícios e oblações; farão votos ao Senhor e os cumprirão. Quando o Senhor ferir os egípcios, será para curá-los; eles se voltarão para o Senhor, que se deixará aplacar e os curará. Naquele tempo, haverá um caminho do Egito para a Assíria; os assírios irão ao Egito, e os egípcios, à Assíria. O Egito e a Assíria renderão culto ao Senhor." Isaías 19.21-23








Nenhum comentário:

Postar um comentário