"Há sempre alguma loucura no amor; Mas há sempre um pouco de razão na loucura". Friedrich Nietzsche
Essa semana foi marcada pelo estudo de Antropologia afim de estar complementando o curso de convalidação pelo MEC. Recebemos na Missão meu amigo Adriano que estudou alguns meses comigo em 2005. Ele estudou na Além, fez cursos e atualmente faz uma faculdade. Uma pessoa especial pra mim e pra muitos que o conheceram na Missão. Além disso, um homem super inteligente e ao vê-lo dar aula, percebe-se o quanto ele ama o que faz, o que estuda, o que fala...
Essa semana me fez olhar tudo ao redor com outros olhos. O que ele disse e nos ensinou não estava dentro dos anais cristãos, mas foi de igual modo maravilhoso. Agradeço a Deus por nos ter dado o Adriano essa semana como professor.
Além disso tive momentos maravilhosos com o Senhor apesar que minha semana culminou com tantas coisas ruins na mente dentro das minhas lutas diárias. É pensar, amar, orar, voltar, retornar e perceber o quanto quero estar com o Senhor apesar de mim mesmo! A luta continua e as angústias também e apesar do meu coração e mente ainda insistir em tentar me fazer desistir das coisas mais amo, preciso viver pra Deus e querê-lo com todo o meu coração. É a luta do querer querê-lo. Querer "querer"... Querer "desejar"... Mas não o mal e sim o Bem Maior que é Cristo. Oh! Luta infindável!
31.07 - O Último Dia Com Meu Amigo.
Domingo cedo fui à Igreja de Água Branca ouvir mais uma maravilhosa mensagem do Pastor Ed René Kivitz. Foi ótimo estar ali e cada vez que o ouço, sinto-me renovado pelas palavras que são ouvidas. Obviamente, como todas as pessoas, nunca concordaremos com tudo, mas ainda sinto nas palavras que ele ministra, algo muito puro do Evangelho.
À tarde encontrei-me com meu amigo Marcos e almocei com ele. Voltei à casa de Samuel e fomos mobilizar um a igreja sobre missões. Preguei sobre II Timóteo 04:09-18.
Conversei com meu amigo e irmão Samuel até tarde e foi bom estar com ele. Como escrevi anteriormente, ele é uma pessoa maravilhosa e tornou-se mais que um amigo, um verdadeiro irmão.
01-04.07 - Antropologia.
Logo cedo fui pra Campo Limpo Paulista onde peguei uma carona com Adriano até Monte Verde. Além dele reencontrei com Débora, Sheilane e Marquinhos. Fomos e já na segunda começava nossa aula. Essa aula se estenderia por toda a semana.
Tínhamos aulas pela tarde e pelas manhãs trabalhávamos. À noite estava sempre fazendo algo e digitando algo. Também tive ótimo momentos com meus amigos e gente que amo muito... Enfim foi uma ótima semana. Estive ao lado de Débora, Mark, Marco, Cici, Vanessa, Marquinhos, Danúbia e Gilvan recebendo a aula de Antropologia. Foi muito bom.
Essa semana também meu amigo perdera um ente querido e ao saber da notícia fiquei bem triste e sem saber o que falar ou como... Até porque tinha conhecido a pessoa há pouco tempo. Nessas horas nada é fácil.
05.07 - A Dor Do Meu Amigo David.
Sexta foi o nosso último dia de aula. Ao fim da noite uma estranha tristeza caiu sobre coração e ao invés de ir junto com os alunos para um lugar na vila para nossa "despedida" do professor e das aulas, eu preferi ficar e ir ao bosque orar. Eu sabia que deveria fazê-lo.
Fui então mais uma vez ter um tempo que achava necessário. As estrelas estavam aparecendo tímidas entre as copas das araucárias e a noite me brindava com o frio que se me cobria ali em meio à escuridão. O solo estava frio, mas ali mesmo me derramei diante do Pai. Chorei... Clamava e chorava. Não tinha como impedir as lágrimas que me invadiam naquele instante. A dor era grande. Por que? Sinceramente não sei. Mas doía lá dentro da alma. Orava ao passo que ouvia alguns louvores. Sozinho ali e distante do prédio só levantei-me depois que podia crer que o Pai respondia minhas orações. Ao final parecia saber o real porquê de estar ali.
Ao voltar ao prédio, a minha noite terminava com uma brincadeira inconsequente de nossa parte que machucava meu amigo David. No momento que ele caiu ao chão, seu rosto expressa terrível dor. Isso me doeu bastante. Fomos ao médico, mas não era nada grave. Graças a Deus. Durante a semana seguinte a imagem de sua dor me fazia estremecer! Isso me ensinou algo muito profundo...
David foi pro meu quarto e passamos um bom tempo conversando e foi bom depois disso.
06.07 - São Paulo.
Peguei carona com o pessoal que descia à São Paulo. No caminho meus amigos vomitaram bastante. Muita gente passou mal na Van que nos levava. Passei o dia em São Paulo e minha mente estava novamente triste. No dia seguinte pegaria carona pra o Rio de Janeiro.
Interessantemente foi meu dia, pois ao andar por São Paulo, as aulas de antropologia tiveram realmente algum efeito que me fez ver tudo ao meu redor de uma maneira que nunca tinha visto antes. Minha noite terminava e eu reflexivo uma vez mais. Uma vez mais...
Livro da Semana: Convite à Solitude - Brennan Manning
Bíblia: Et. 07-10, Pv. 31, I Tm 05-06, Dt 01-30, II Tm 01-04, Fm 01, Tt 01-02.
![]() |
Vanessa, Gilvan, Mark, Adriano (professor) Débora, Cici, Danúbia Eu, Marco Leandro e Marquinho (e de vermelho o Zachary) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário