3 de agosto de 2011

Diário Nº 30 – Um Novo Amigo Surge – 24 a 30 de Julho de 2011


Amigos são amigos para sempre, quando o Senhor é Senhor deles” – Michael W. Smith

Na vida que levo pessoas vem e vão em minha vida como ondas no mar. Entretanto, diferentemente do mar e suas ondas, muitas dessas deixam algo e levam algo de mim. Quando isso acontece, uma nova amizade brota de forma tão intensa que quando esta se vai (ou quando sou eu que vou), a saudade passa a acompanhar de uma forma quase inexplicável.

Sou feliz pelos amigos que Deus me deu em todo o processo. Triste também por aqueles que perdi no caminho. Sou feliz pelo novo amigo que Deus me deu nessas duas semanas que se passaram. Este tornou-se um grande amigo e um verdadeiro irmão onde pudemos compartilhar coisas e confortar um ao outro diante de nossas dificuldades.

Além disso, nessa semana, Brennan Manning me “convidou” uma vez mais em seus escritos e repensar meu relacionamento com meu melhor amigo: Jesus Cristo. Passei a ler o livro Convite à Solitude. Novamente sou levado a repensar sobre meu relacionamento com Deus a tal ponto que tenha impacto não somente em minha vida como também nas pessoas que me cercam.  

Creio, com toda certeza, que se estou bem com o Senhor, todas as coisas, inclusive meus relacionamentos estarão bem, mesmo se tudo está “mal”. Se está ao contrário disso, certamente meus relacionamentos serão afetados de alguma forma.

24.07 – O BATISMO.

Aline sendo batizada. 
Este dia foi marcado por algo que inundou meu coração de alegria. Pela primeira vez batizei alguém. Pela manhã, após o café, levei o grupo de adolescentes da Nazareno que visitavam a base à pequena cachoeira pra falar-lhes sobre os Cristãos Perseguidos.

Falei dos batismos que são feitos dentro das gélidas águas da China devido à perseguição. Alguns jovens entraram na água e louvamos ao Senhor. Senti desejo de perguntar se algum jovem gostaria de batizar-se, mas não o fiz devido ao líder e pastor deles estar ali. Em dado momento da canção que entoávamos o pastor me chamou de largo e falou para que eu fizesse o convite. Glorifiquei a Deus em meu coração por ter pensado o mesmo.

Culto na água gelada em MV lembrando da Igreja Perseguida
Então feito o convite, uma menina entrou na gélida água de Monte Verde e a batizamos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Foi um momento maravilhoso e que, com certeza, jamais esquecido por mim. Seu nome... Aline.

Os meninos da Nazareno foram embora liderados por meu grande amigo Bruno e passei o resto da tarde conversando com meu amigo David. Foi ótimo estar com ele e conversar sobre muitas coisas. Nossa conversa me deixara muito feliz. Cansado devido ao intenso fim de semana, dormi cedo.

25-27 – DISCIPULADO.

Na manhã de segunda passei arrumando nosso quarto.  Nesse dia comecei a dar um discipulado a um dos treinandos e conversamos sobre muitas coisas pautado na Palavra de Deus e sem nenhum tipo de máscaras tratando dos assuntos como acredito que devam ser tratados. Sendo sincero sempre... Fizemos isso segunda e quarta marcando o mesmo 03 dias da semana. Estamos estudando I e II Pedro avaliando nossas próprias vidas de acordo com as Palavras contidas nesses capítulos.

Na terça meu amigo Samuel chegou assim como Marcos Vinicius do Rio e se hospedaram no nosso quaro. Tivemos reuniões. Assuntos que estressam e aborrecem em parte, outros que nos incentivam à continuar, e além disso, uma triste noticia invadiu minha noite. Uma amiga, esposa de um grande amigo meu, membros de minha igreja, falecera depois de quase dois anos de casados. Isso me entristeceu bastante. Orei e chorei.

28.07 – PICO DO SELADO E MIRANTE UMA VEZ MAIS – AMIGOS.

Ainda na quarta (27), Samuel e eu subimos ao Mirante onde passaríamos a noite. Conversamos, compartilhamos e a partir dali ele se tornou mais do que um amigo, um verdadeiro irmão. Na manhã seguimos para o Pico do Selado e seguimos até outro “platô” que seria o final da caminhada. Ali paramos e oramos.

À tarde trabalhei no escritório da missão terminando traduções e escrevendo um artigo e à noite saí outra vez com Samuel, dessa vez, na vila. Ainda nos encontramos com Flávio.

29.07 – SÃO PAULO.

Lucas, Samuel e eu fomos pra São Paulo. Nos despedimos de Lucas ao chegarmos no Tietê e seguimos pro Jabaquara. Fui pra casa de Samuel e depois fomos pro Brás onde precisava comprar algumas coisas em relação de roupas que precisava. Á noite fui ver um futebol. E foi isso.

30.07 – O CASAMENTO DE UM GRANDE AMIGO.

Pela manhã estudei a Bíblia e preparei a mensagem que pregaria no domingo. À tarde estive um tempo a mais com Samuel conhecendo sua agradável família. Foi muito bom esse momento. Fui então pra o Casamento de Jorge. Lia o livro do Brennan Manning – Convite à Solitude e me encantava a cada página lida. Cheguei a chorar no Metrô enquanto lia.

No casamento encontrei tantos amigos maravilhosos e fiquei muito feliz em estar ao lado de cada um deles. Jorge e Monica se casaram e foi lindo. Alguns pensamentos passavam por minha mente e coração que tornam-se um pouco difícil de serem aqui expressados, mas que em breve o farei.
Que Deus abençoe meus amigos Monica e Jorge e que o futuro e presente deles estejam sempre nas mãos do PAI!

Voltei para o Jabaquara depois de Ricardo me levar ao metrô Penha. Samuel me buscou no Jabaquara e foi muito bom compartilhar outras coisas com ele.

Nessa semana ganhei um presentão que foi a amizade de Samuel. Ele se tornou um irmão e parecia que o conhecia há anos. Além disso, o Livro de Brennan trouxe à minha mente tantos desejos em relação ao Pai que minha vontade era correr pra um lugar deserto e investir tempo com Deus. Além disso outro sentimento estava presente em meu coração. Algo que me alegrou muito e me fez muito feliz. A paz do Senhor realmente estava ali e me fez dormir sonos bons e agradáveis nas noites que seguiam...

O Senhor esteve ao meu lado... Algo está mudando... Algo está acontecendo e estou muito feliz!

Leituras Bíblicas: Levítico 13-27; Rute 01-04; Ester 01-06; Provérbios 23-30; I Tessalonicenses 03-05, II Tessalonicenses 01-03 e I Timóteo 01-04.

Livro da Semana: Brennan Manning – Convite à Solitude.



Mas o fim desta admoestação é o amor que procede de um coração puro, de uma boa consciência, e de uma fé não fingida;I Timóteo 01.05

Samuel e Eu no Pico do Selado. Samuel, um grande amigo e irmão em Cristo. Deus Te Abençoe Sempre Irmão!





Nenhum comentário:

Postar um comentário