30 de julho de 2011

Diário Nº 29 – Contundente – 17 a 23 de Julho

Na vida, as situações que enfrentamos podem chegar numa hora que poderia somar tudo de ruim e ser despejado de uma vez só em cima de você tirando tudo que você tem de melhor. Nesses momentos quase nos tornamos outra pessoa.

São nesses momentos que a temperança precisa vir sobre nós de tal forma para que não ajamos de maneira que venhamos a nos arrepender depois. Essa semana foi uma semana difícil. Tanta coisa aconteceu, boas e ruins, que me fez vivenciar mais uma semana de altos e baixos.

Diante de tudo isso, palavras contundentes foram ditas pelas pessoas, foram ditas por mim. Palavras da parte do Senhor. Novas experiências com o Pai, e a despedida de um amigo. Tudo isso de uma vez só me fez pensar... Refletir. Enfim... Vamos prosseguir apesar dos pesares. E pelo bem ou pelo mal, continuar a glorificar a Deus.

17.07 – As Palavras de Mark e Karen Lowe.

Mark e Karen são da Inglaterra e são dois profetas de Deus, literalmente. Beto, meu amigo, me havia pedido pra filmar com sua câmera uma mensagem pra sua igreja. Antes que eles partissem, eu os filmei, e ao final, eles profetizaram sobre minha vida. O que eles falaram foi tão forte que me fez ficar reflexivo. Palavras que eu havia dito a Deus, ainda na adolescente, que somente Deus e eu sabíamos, me foram lembradas. Durante uns 15 minutos (ou mais) Deus os usava pra falar comigo. Interessante foi que em todo o congresso, não conseguimos conversar... Deus tinha preparado aquele momento...

São Paulo.

Aproveitei que meus amigos Samuel e Larissa iam pra Sampa, peguei uma carona com eles pra voltar com Marco Leandro que fora buscar meu amigo Pablo que seria professor da semana. Assim não precisava gastar dinheiro pra ir e voltar de ônibus. Fomos e me encontrei com Marco, Dani, Paty e Pablo. Passeamos um pouco e à noite voltamos pra casa. Vi Transformers III e foi ótimo.

18.07 – Roupas espalhadas.

Chegamos na madrugada de segunda e chata foi a surpresa de ver minhas roupas e objetos pessoais espalhados pela base devido a uma mudança de ultima hora de andares. Aquilo me deixou irado. Sei que pode parecer um detalhe sem importância, mas num lugar de vivência em comunidade isso é muito forte.

Passei o dia com a cara séria e descontente. Ali começava meus stress na semana.

19.07 – Madrugada

Finalmente consegui levantar pela madrugada e orar. Havia tempo que não o fazia e dessa vez não parei mais desde esse dia até o dia em que escrevo essas linhas. Devido a minha raiva eu não conseguia quase pensar direito em minhas orações, mas ainda sim, orei ao Pai.

Na reunião à tarde com os obreiros da base, desabafei tudo, ou quase tudo que sentia, de uma maneira mais suave, creio. Precisei pedir a Deus paciência e temperança pra não despejar nas pessoas que não precisam ouvir coisas sem sentido vindo de um coração angustiado e irado.

Conheci Bill o professor da I2 (I Square). Ele é maravilhoso! Conversamos muito bom. David voltou a falar sobre os filmes da peça e a noite saí com Bill, Pablo e Patrícia. Tivemos boas conversas teológicas.

20-21.07 – Mais Calmo e Melhor.

Tive uma proposta de morar novamente na vila, há cerca de 4 Km da base, mas ainda estava orando por isso. A notícia de que um dos meus amigos estaria um tempo fora da base me entristeceu um pouco. Durante esses dias vi lágrimas de amigos que partiu o meu coração em certo sentido e isso me fez refletir muito sobre muita coisa.

Novamente David conversou comigo sobre a produção de um filme e as idéias começam a se encaixar, mesmo que lentamente dentro do propósito apresentado.

Esses dias tenho conseguido levantar entre 5:30 e 6:00 da manhã, lido minha Bíblia, orando, fazendo meus devocionais e correndo. É tão bom poder ver o Sol despontar em meio as araucárias que nos circundam sendo brindado com o frio gostoso de Monte Verde.

À noite de quinta teve culto e dirigi. Um dos meus amigos pediu-me que eu o discipulasse. Fiquei muito feliz com o pedido. Tenho recebido noticias pela net, boas e ruins, e orado pra que o Pai faça um milagre em diversas situações.

Em respeito a todo o meu stress e raiva sentidos anteriormente, parece que tudo se desvaneceu derrepente. Graças a Deus!

22-23.07 – Nazareno.

Sexta no fim da tarde, chegou a igreja de Campinas do meu grande e amado amigo Bruno. Além dele, Carlos, Karine e Jojô, pessoas que já havia conhecido além de diversos outros adolescentes vieram na caravana.

Além deles, Pablo e Patrícia, meus amados amigos que aqui já estavam trouxeram outros grandes amigos pra passarem na missão um fim de semana.

À noite preguei sobre I Coríntios 12.12-14; 20; 22-26 com o tema: “A Igreja Que Sofre”. Foi bom conversar e falar sobre muitas coisas.

No sábado pela manhã levei os jovens à Pedra Redonda onde falei sobre As bem-aventuranças. À noite teve culto onde ministramos a coreografia Ainda Existe Uma Cruz e a peça Torre de Babel. Ao final, convidei os jovens que acreditavam ter um chamado missionário e 14 foram à frente. Eles começaram a chorar, e pedi pra que os músicos continuassem à tocar. O culto terminou e eles continuaram a orar e a clamar ao PAI. Algo maravilhoso. Deus fez grandes coisas lá e isso impactou meu coração.

À noite terminou com o os amigos de Pablo me levando pra um restaurante onde desfrutamos um bom momento de comunhão.

No domingo eu faria algo que nunca consegui fazer no meu ministério! Deus me deu um presente tão precioso que eu não esperava e que fez minha semana ser indescritivelmente feliz...

E, sem dúvida alguma, grande é o ministério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória”. I Timóteo 03.16

Leitura Bíblica da Semana: Neemias 10-13 ; Levítico 01-15; Provérbios 17-23; Colossences 01-04, I Tessalonicenses 01-03.

Nenhum comentário:

Postar um comentário