26 de julho de 2011

Diário Nº 28 – Vinte Anos Depois... – 10 a 16 de Julho de 2011


HAL - Horizontes América Latina 
No dia 13 de Julho de 2011 completa 20 Anos.
Conheço a Missão há mais de 15 anos e trabalhar com ela tem sido uma grande honra. Que Deus abençoe esta obra sempre e como disse Hudson Taylor: "A Obra de Deus começa difícil, torna-se impossível, e então é feita". Parabéns Horizontes América Latina.

10.07 – O Pico do Selado.

Vimos o deslumbrante nascer do Sol do Mirante. David, Jorge e eu assistimos maravilhados a beleza da Criação. Não importa quantas vezes eu possa ver essa cena, sempre será surpreendente. Sempre será indescritível. Sempre será maravihosa! Não há como não glorificar a Deus diante de tamanha beleza.

Seguimos o caminho por volta das 07 da manhã rumo ao Pico do Selado. Dessa vez não desistiríamos até encontrá-lo. Enfim, seguimos após deixar nossas mochilas pesadas no caminho. A trilha se revelou mais fácil que imaginávamos e finalmente chegamos ao nosso destino depois de passarmos por outras pedras que sempre nos presenteavam com visões distintas de toda a natureza, céu e montanhas que nos cercavam.

Ao chegarmos ao Pico do Selado, descobrimos que não teria como subir àquela pedra. Tamanha foi a surpresa ao encontrarmos dois rapazes, Edson Vandeira e Caio. Eles tinham passado a noite naquele lugar e visto o nascer do Sol de lá. Edson então contou-nos que já havia escalado o Aconcágua. Maravilhei-me de ouvir sua história. Ele então nos ajudou a subir a pedra. Lá assinamos o livro que está no topo da Pedra. Maravilhoso!

É incrível o medo que sinto de altura, mas mesmo assim subi. Edson me ajudou e logo se revelou alguém muito atencioso. Ajudou os três a subir ali e ficamos um tempo conversando. Depois descemos fazendo rapel no estilo antigo, apenas com corda. Foi muito legal!

Voltamos e fiquei muito contente com tudo que aconteceu. Voltamos à base chegando por volta das 13 horas. Trabalhamos o resto da tarde na pá e na enxada. À noite saí com Aurélio e Letícia que vão se casar e meu amigo Juarez numa forma de presentear o casal de quem sou padrinho.

11-13.07 – Preparação.

A HAL, Horizontes América Latina, está nessa semana completando 20 anos. Durante a semana nos preparamos para fazer o congresso. Ensaios de coreografia com Denis e Driellen e a peça teatral estava a todo vapor no final dos dias.

Mark & Karen Lowe foram convidados para ministrar durante todos os dias do Aniversário que começou no dia 13 (quarta à noite). Vários amigos que conheci há alguns anos na HAL vieram para esse período e foi maravilhoso reencontrá-los. Infelizmente não tive muito tempo com eles devido às correrias. Mas foi bom de igual maneira vê-los aqui.

14.07 – Novos Amigos

Também conheci vários visitantes e, alguns, peguei uma boa amizade como com Getúlio e sua esposa Carla, Joaquim, Natália e Victor, irmão de um dos missionários. Foi ótimo estar com eles.  Ministramos a coreografia Ainda Existe Uma Cruz com meus amigos Denis e Driellen e no final do culto cantamos muitos hinos africanos. Foi mais que maravilhoso tudo isso! Além da Palavra de Mark Lowe que nos impactou.

15.07 – Torre de Babel.

Cena da Morte do Tradutor

Durante o dia tive alguns contratempos. Mas durante a Tarde teve ensaio e à noite apresentamos a peça Torre de Babel. Foi impactante pra muitas pessoas. E David, ao final da peça, anunciou sua gravação para também ajudar nas passagens. Foi maravilhoso demais! Fiquei muito feliz.

16.07 – HAL: 20 Anos – O Último Dia do Congresso.   

O sábado começou com o último Culto de agradecimento dos 20 Anos da Horizontes América Latina. Nesse dia, algo importante aconteceu. Esse dia, com certeza, ficará marcado pra mim e em breve, poderei descrever melhor aqui! Mas com certeza, um dia que não esquecerei!

Durante do dia, peguei uma agradável amizade com Samuel e Larissa. Eu e Samuel conversamos muito durante o dia e foi ótimo estar com ele. Conversamos sobre muitas coisas.

À noite fomos à pastelaria. Samuel nos levou junto à Larissa, sua Irmã, Driellen e os amigos da igreja de Samuel... Assim terminava a minha semana, e a minha noite naquela semana. Novos amigos, grandes visões, maravilhoso momentos.

Eu interpretando o Papel de João, Tradutor na peça Torre de Babel


Na manhã seguinte de domingo, ao me despedir de Karen e Mark, Deus os usaria para falar algo que ficou gravado e ficará marcado pra sempre na minha vida...

Leitura da Semana:
Esdras 01-10; Neemias -01-09; Pv 10-16,  Efésios 04-06;  Felipenses 01-04



Driellen, Ismael e eu numa cena da Coreografia Ainda Existe Uma Cruz





Nenhum comentário:

Postar um comentário