20 de julho de 2011

Diário Nº 27 - Entre as Montanhas, Deus e Eu - 03 a 10 de Julho de 2011

David, Aleson e Eu no Mirante


"Nossas ondas são de Pedra,
Nosso mar é de nuvens,
Montanhismo é mais do que paixão,
É uma religião” 

Edson Vandeira.





Essa semana foi especial pra mim. Foi momento de meditar e estar com bons amigos, diante do espetáculo da natureza. As coisas que se passaram na semana anterior me abalaram de certa forma a ponto de chorar algumas vezes como escrevi antes. Obviamente não escrevi tudo, mas foi uma semana difícil.

Nesses momentos agradeço ainda mais ao Pai por morar na cidade de Monte Verde. Local este onde as cachoeiras, a mata e as montanhas tornam-se meu refúgio. Quando eu subo as montanhas o céu torna-se tão próximo a mim que parece que o próprio Deus está ali ao meu lado a falar comigo (E tenho certeza que Ele está).

Ali eu me derramo diante dEle e posso ver o quão maravilhoso ele é. Ali percebo ainda mais a minha pequinês e sua grandeza. Ali percebo o quanto ele me ama, mesmo sendo eu quem sou. Sem merecimento algum de Seu Amor.

Essa semana visitei duas vezes as montanhas de Monte Verde e tive momentos maravilhosos não somente com meus amigos como, e principalmente, com o Senhor! Agradeço a Deus por esse privilégio.

03.07 – O Caminho Perdido.

Alesson, Jorge, David e eu acordamos bem cedo na base rumo ao Pico do Selado. A única montanha que não havia visitado nesses seis anos aqui em Monte Verde. Fomos, mas nos perdemos! Acabamos encontrando outra pedra que eu nem sabia da existência: O Mirante. De lá tivemos uma linda visão de Monte Verde. Eu pensava que “mirante” era outro lugar. Enfim, um lindo lugar!

Ao sairmos de lá para tentarmos achar o Pico do Selado, nos perdemos outra vez, e apesar do cansaço e de tudo o mais, foi ótimo onde pude curtir mais um pouco a amizade dos três que estavam comigo! Rimos e passamos bons momentos juntos. Obrigado amigos por serem tão especiais para mim!

Nesse dia completei 17 anos que “aceitei” Jesus  como meu Senhor e Salvador e caminhar ali foi um maravilhoso presente!

04.07 – Família Reunida.

Finalmente os meninos que faltavam retornaram de suas mobilizações. Apesar de três destes ainda estarem viajando a maioria estava de volta! Foi tão bom revê-los todos!
Nesse dia, em minhas meditações refletiva nas minhas próprias dificuldades, provações e tentações que têm vindo como correntes e orar, clamar tem sido tão preciso e necessário quanto água na caminhada do deserto. O “ciclo” de lutas voltara à sua estaca “zero”. Dobrar os joelhos nesse momento é mais que importante, é questão de sobrevivência!

05-06.07 – Lágrimas e Clamores.

Os dias que passaram, as dificuldades nos relacionamentos ainda me abalavam um pouco. Inclusive briguei com alguém muito importante pra mim ao telefone. Isso me fez sentir tão mal. Nesses momentos o bosque e as árvores que nos circundam foram meu refúgio. Na hora do almoço, Ismael e David foram orar comigo e louvamos ao Senhor.

À noite (ainda da terça), acompanhado do meu MP4, fui louvar ao Senhor no bosque, dessa vez sozinho. Fiquei um bom tempo ali, orando, clamando e chorando ao Pai. Eu precisava daquele tempo de quebrantamento. Ali o mundo desapareceu pra mim e como eu queria que ele não terminasse nunca.

07-08.07 – Santa Ceia.

Antes que amanhecesse o dia fui orar ao Pai sobre tantas coisas, acima de tudo, pedir comunhão com Ele que é o mais necessário. Queria me preparar também pata a direção do culto de Ceia que aconteceria mais tarde. Às nove iniciamos o culto. Como sempre, oramos por missões e clamamos pelos projetos da Hal e os missionários no campo.

Pr. Marcelo ministrou sobre Jeremias 18 e foi uma das mensagens mais impactantes que já vi e ouvi. Nesse dia, uma pessoa me chamou pra conversar e fazia alguns meses que não fazia esse tipo de coisa. Quando ouço as pessoas e suas dificuldades sinto-me melhor do que quando sou ouvido!  

A sexta-feira foi tranqüila com os trabalhos corriqueiros que tenho feito no escritório.

09.07 – A Montanha, Deus e Eu...

Houve um grande mutirão para o trabalho na missão devido ao aniversario na semana seguinte. O sábado amanheceu mais cedo pra todos na base. Depois de um longo dia na base, David, Jorge e eu nos preparamos para ir à montanha.

Agora sabíamos onde era o Pico do Selado e acharíamos “ou sim ou sim”! Mas ainda isso só ocorreria na manhã seguinte. Subimos de taxi até um ponto onde paramos num “café” e fizemos amizade com o casal de senhores.

Seguimos firme com nossas mochilas pesadas até o Mirante onde chegamos por volta das 20:30. Ali colocamos nossos sacos de dormir no chão e separamos nossas comidas. Cada um foi pra um canto e oramos. Clamamos ao Pai com todas nossas forças. Se não fosse pelos fones de ouvido que tínhamos ouviríamos, mesmo ao longe, a oração de cada um.
Ao olhar a linda noite, céu estrelado e Lua que nos brindava com sua presença, era clara a Presença de Deus ali.  Enquanto orava, olhava o céu e várias estrelas cadentes passavam por lá. Que vista maravilhosa. Ali era como se tudo o que passei nas semanas anteriores, (ainda que a seguinte também fosse estressante) fosse dissipado. Era como se meu coração sentisse Deus mais presente novamente. A paz inundou minha vida outra vez. Pude senti-la nitidamente como se tocasse no chão que pisava.

Ao reunirmos novamente os três, oramos uns pelos outros e repartirmos o que levamos pra comer e beber. Deus estava ali. Era como o 4º homem!

O vento era frio e a única coisa que nos “protegia” era o saco de dormir. Mas apesar do frio que nos circundava, nossos corações estavam aquecidos pela graciosa Presença de Deus.
Dormimos à luz da Lua e o que não sabíamos é que ao seguir rumo ao Pico do Selado no dia seguinte(domingo), Deus nos reservaria uma agradável surpresa...

Leitura da Semana – II Reis 07-25; Ed 01-02; Pv. 03-09; Gl 03-06; Ef. 01-03
Não há como não ver Deus na Criação!







Nenhum comentário:

Postar um comentário