11 de julho de 2011

Diário Nº 26 – Reações e Relacionamentos – 26 de Junho a 02 de julho.


"Gostar dói. Muitas vezes você vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração... Faz parte. Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo."  Arnaldo Jabor




Muita coisa na sua vida pode estar bem, correr da maneira que você planejou, mas quando as coisas que você mais preza são tocadas de alguma forma, parece que todas as outras coisas perdem seu valor ou não tem a capacidade de atingir seu coração e te dar alegria que você quer.
Uma pessoa pode perder tudo que se chama de bem material, mas se sua família for o bem mais precioso que ela tem realmente, então as perdas materiais não terão nenhuma força para tirar a sua paz.

Poderia citar muitos exemplos, mas não quero ser tão prolixo e detalhista. Há várias coisas que são importantes pra mim, mas uma que posso citar ser extremamente importante pra mim são meus relacionamentos.

Tudo pode ir bem, mas se de alguma maneira, meu relacionamento com as pessoas que eu amo, seja família ou amigos, está deteriorada por algo, isso passa a ter um poder muito grande sobre mim. Os relacionamentos afetados passam a ter um poder de me deixar triste de tal maneira que fica estampado em meu rosto. Convivendo com várias pessoas da maneira que vivo hoje, dentro de uma base missionária, fica difícil esconder algo.

Em todo o processo de minha vida, amigos meus ficaram no meio do caminho seja por eu perder contacto, por mudanças ou por falhas minhas. Essas últimas são as que mais me consomem e ainda me doem.

Outros que me acompanham são como família pra mim. Quando algo acontece nesses relacionamentos fica difícil não sentir, não sofrer, não chorar... Não me isolar certos momentos. Essa foi minha semana. Obviamente não detalharei fatos ou nomes, nunca, nesses casos. Mas não foi uma semana fácil!

26 a 28.06 – RETORNO.

Meu domingo (26) foi tranqüilo. O marasmo que aqui existia pelos poucos que estavam começou a ser dissipada na segunda quando os meninos começaram à retornar. Isso me deu uma alegria muito grande.

Assim como foi na segunda e também na terça, foi toda a semana. Abraços, sorrisos e ver os amigos novamente que voltam dos trabalhos missionários dos outros estados. Rio, Bahia, Pará, Goiás, Minas, São Paulo... E assim foi.

Sentado em uma árvore, ao lado da sala de aula, estava orando e meditando sobre todos os últimos ocorridos. Ali me senti tão privilegiado por Deus, pois apesar de todas as coisas que acontecem ao redor, ser envolto em tão maravilhosa natureza onde posso orar e contemplar o Senhor na singeleza e assombrosa criação! Que o Pai me firme os passos cada vez mais!

29.06 – DESPEDIDA BREVE.

A quarta foi marcada por uma última reunião com meus alunos de Espanhol já que eles não estarão tendo aula nesse mês de Julho pelo fato de ser alta temporada turística em Monte Verde onde todos trabalham. Foi bom estar ali com Beto, Danúbia e os outros.

30.06. – ABRAÇOS.

Mesmo nos momentos difíceis que enfrentamos, aprendi nessa vida que não posso estar alheio ao sofrimento do próximo. Às vezes, uma abraço vale mais do que mil palavras e percebi que era exatamente isso que alguns precisavam. E o fiz! Foi bom e tocante e certos momentos.  

Tivemos o culto pela manhã e foi maravilhoso estar ali apesar de que realmente não tinha vontade de estar ali devido ao meu coração seco pelas situações. Mas o Senhor tem suas maneiras maravilhosas de atuar em nossos corações.

01.07 – DIFÍCIL DIA.

Tudo que citei antes, aconteceu nesse dia. Várias situações que me levaram à outra e outra... Sempre com alguma atitude minha ou de outro equivocada. Alguns de meus relacionamentos afetos e algumas reações que não deveria ter tomado. Depois a volta e a reconciliação sempre é complicada, mas necessária. Envolve humilhação e pedidos de desculpas. Enfim. Um dia onde preciso, apesar de tudo, agradecer ao PAI, pois mas um ensinamento pra minha carreira terrena.

02.07 – CONFISSÕES.

Meu dia de folga dos trabalhos da Missão foi jogar o vôlei e comemorar de maneira bem simples o aniversário de uma das missionárias da base. Estive, na volta à base, conversando com um amigo e podendo aconselhar dentro de tudo que tenho aprendido nesses dias. Foi muito bom e saudável.

Confissões e oração compartilhadas, seguimos em frente, sempre tentando e lutando pra visar Deus em cada detalhe de nossas vidas!

LIVRO DA SEMANA: O Anseio Furioso de Deus – de Brennan Manning

LEITURA DA SEMANA: II Reis 01-06; Provérbios 01 e 02; Gálatas 01 e 02.  

"Ora nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos.
 Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo, visando o que é bom para edificação.
Romanos 15.01-02. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário