12 de janeiro de 2012

Diário de um Missionário Nº 54 - Uma Família Especial - 01º a 07 Janeiro de 2012

A partir da primeira semana deste ano, estarei postando de uma forma um pouco diferente os meus diários. Citarei nos títulos o nome "missionário" até certo período apenas para que aqueles que ao buscarem no google, algo sobre missões, possam também entrar em contato, caso essa página apareça nas buscas.


Não que me valha deste título. Meus amigos mais íntimos sabem o quanto eu abomino valer-se de um título ou de uma função, e oro pra ser sempre assim. Entretanto, creio que aqui na web isso será de grande ajuda para outros que queiram saber. mais sobre missões.

01.01 - Começando de Joelhos.

O ano de 2012 começou comigo de joelhos no quarto que estava orando juntamente com Driellen que estava ao telefone. Ela em Mauá-SP, eu em Duque de Caxias no Rio de Janeiro. Os fogos estouravam e os meus irmãos oravam no lugar de culto. Como clamei a Deus por nós, pois esse ano, se Deus assim aprovar, Ele selará nossa união e caminharemos juntos. Por isso pra mim, apesar da distância, aquele momento fora tão importante.

A madrugada continuou e a conversa com vários amigos e irmão ali foi muito importante. Amanheceu, tivemos outro culto e fui pra casa de Felipe. De lá ele me levou pra casa de Marco Masa onde estava ficando. Fiquei sozinho. Me senti mal. Vi filmes e nada mais. Pensei e refleti. O meu ano não começava bem.

02.01 - Furo!

Marquei com um amigo e não consegui acordar. Odeio que furem comigo e furei com um amigo por besteira. Isso me deixou mal o dia todo. Mais tarde fui à casa de meus amigos Rodolfo e Lorena. Revi o Rodrigo também. Mais tarde, Pr. Junior, meu grande amigo levou-me pra sua casa onde revi tbm suas filhas e a pastora Michele. Como foi bom estar com eles...

Veronica e Marco, Família comprada pelo
Sangue de Jesus. Obrigado por tudo!
03.01 - Marco e Verônica.

Marco e Veronica, quem me havia recebido em casa retornaram de São Paulo e foi ótimo estar com eles. Nesse dia passei o dia com Rafael e no fim do dia eles chegaram. Eles me abençoaram grandemente e estar com eles foi algo realmente precioso. A maneira com que me trataram foi impressionante. Pude realmente me sentir em casa, como me sinto quando chego na casa de meus pais.

Marco, sempre muito prestativo e amigo. Conversando sobre coisas que precisava falar. Veronica, sempre disposta a me abençoar com suas comidas deliciosas. Foi muito maravilhoso estar com eles. Eles realmente me amam e fiquei muito feliz em estar com eles. Agradeço a Deus por esta Família.

04.01 - Império.

Imprimi e registrei o livro IMPÉRIO 2. Já que estou postando no blog, eu precisava tê-lo registrado. Eu o fiz e acredite, quando eu segurei a cópia apenas impressa e encadernada no fotocopiadora, meu coração pulsava de alegria. Eu fico imaginando-o impresso e isso me alegra demais. Fui para o Centro da cidade e lá o registrei e fiz amizade com outro escritor e professor de biologia que estava registrando um livro.

Sai de lá com a sensação de dever cumprido. Encontrei Tiago, amigo de Realengo no centro da cidade e depois Pr. Junior e Pra. Michele. Foi otimo estar com eles e depois segui pra casa de Marco e Veronica onde passamos a última noite juntos.

05.01 - Campinas

Hue e Anderson. Maravilhosos Amigos. Maravilhosos Irmãos.
Meu ônibus saia da Novo Rio (rodoviária) De lá segui pra Campinas e simplesmente dormi toda a viagem. Foi ótima. rsrs. Diego me buscou lá e fomos pra sua casa, depois de pegar sua esposa no trabalho. Diego foi pra Igreja e eu fui pra casa de Anderson e Hue. Lá conversamos tanto sobra a Palavra de Deus e jantamos Juntos. Além disso, Anderson levou-me de moto para um campo onde treinei um pouco como pilotar uma moto. Foi demais!!!

06-07.01 - Acampamento das Mocidade Boas Novas.

Se tem um lugar que Deus me deu bons amigos, foi neste acampamento. Foi ótimo estar ali... Passei o dia na casa do Diego enquanto ele foi trabalhar. Meditei muito sobre alguns estudos e escrevi boa parte do dia. Orei também. 

Meu início de ano, os primeiros dias não foram bons, mas enquanto fiquei só, eu pude orar, e ser quebrantado mais uma vez pelo Senhor. Cada dia mais creio que realmente precisamos estar na Presença do Pai e voltar-nos todos os dias para ELE, nos arrependendo e clamando-O de todo o coração.  Ali eu chorei... E chorei, mais uma vez... Obrigado Deus, por se apresentar a nós, pecadores!

Diego estava bem animado! No final da tarde Diego, Juliana e eu partimos para a Igreja de onde iríamos pra o acampamento. Reencontrei vários amigos como o Thiago e Ana Paula, Leandro e Flávio... Foi maravilhoso. Já na ida me alegrou muito conversar com os jovens que haviam lido meu livro IMPÉRIO...

Chegamos em Mogi das Cruzes onde foi o acampamento. Foi maravilhoso. Peguei amizade com alguns deles e foi muito show! Conversamos até tarde! foi incrível tudo! Na mnhã seguinte (sábado) tivemos culto onde Walmir trouxe uma palavra maravilhosa. A tarde em conversas e brincadeiras peguei grande amizade com Juliano, Roberto, Rodrigo, Felipe, Leandro, Flávio, Bruno, Gustavo entre muitos outros... Foi divertido demais!

Meu sábado termina à beira da piscina conversando madrugada a dentro com amigos que se tornaram irmão. Conversando sobre o campo missionário, sobre a Palavra, sobre Deus....

Obrigado Deus pelas vidas de Marco e Veronica. Pelas vidas dos amigos que pude reencontrar no RIO. Pelas vidas de Diego e Juliana e do bebêzinho... Pelas vidas de Hue e Anderson que se tornaram tão importante pra mim e por cada Jovem, irmão e irmã da Igreja Batista Boas Novas em Hortolândia. Foi realmente um presente estar com eles. Meu domingo deixaria isso mais claro ainda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário