27 de janeiro de 2012

Diário de um Missionário N° 55 - A Alegria de Ser Igreja - 08 a 14 de Janeiro de 2012


Amigos Irmãos da Mocidade Boas Novas. Como Foi bom estar com
essas pessoas tão maravilhosas que se tornaram minha família!


O que mais tenho sido recompensado em todas as minhas viagens, é o número de amigos que Deus tem me dado. Há lugares que chego que passo a conhecer pessoas que se tornam amigos tão próximos que eles passam a ser como se eu os conhecesse há anos.


Assim foi os dois dias que passei no sítio com o pessoal das Boas Novas essa mesma alegria estendeu-se por toda semana apesar dos infortúnios que tive. Deus realmente me abençoou com pessoas que se tornaram especiais por serem quem são e por me tocarem de maneira tão profunda...

08.01 - MOCIDADE BOAS NOVAS.

Roberto e eu no jantar dos jovens,
um cara simplesmente espetacular!
Como descrever estes jovens? Não há palavras! Eles são simplesmente incríveis e a alegria que tive ao compartilhar com eles pelo simples fato de estar ali, foi simplesmente demais. Além de Thiago e Ana Paula, Eduardo, Diego e Juliana que já eram especiais e pessoas raras como Talita, Valmir, Flávio entre vários outros irmãos e amigos que já conhecia... Felipe, Roberto, Flávio, Leandro e Bruna, e o grande Juliano, senti neles uma verdadeira Família. Passamos todo o dia no sítio e no final deixei o local com aquele sentimento de que nasce somente naqueles que realmente são servos do Senhor. Tantos, tantos que fica difícil inclusive, citá-los todos. Agradeço a Deus pela vida de todos eles...

09.01 - POR 20 MINUTOS

Tinha dormido no Diego e pela manhã fui embora. Por causa de 20 minutos atrasado perdi o busão e gastei o dia todo viajando. Campinas X Itatiba - Itatiba X Bragança - Bragança X Camanducaia - Camanducaia X Monte Verde. Quatro busão, com uma espera de 2 horas nas baldeações! Fiquei estressado, confesso! Ninguém teve culpa a não ser eu mesmo por não ter pesquisado os horários!  Mas enfim, acontece.

10-13.01 - CONVERSAS SOBRE O CASAMENTO.
Juliano se tornou um irmão pra mim.

Finalmente Driellen chegou de viajem. Começaram então nossas conversas sobre o casamento. Algumas coisas que não estavam nos planos, frustrações em parte, alegria em outras, mas em tudo a provisão de Deus tem se mostrado em cada detalhe. De pessoas que nos amam, de pessoas que nos conhecem. De pessoas que são especiais! Em tudo tenho agradecer...

Ao ver Driellen percebo o quanto quero estar com ela para sempre. O quanto preciso dela ao meu lado. O quanto ela é especial pra mim! Ela é o presente que Deus me deu. Eu quero estar com ela. Quero ser dela. Em nossas conversas e nossa convivência na base tem me mostrado isso. E quero realmente ser seu esposo! Quero ser um bom esposo, um bom pai. Um bom amigo! Um bom amante!

CASA

Estamos na busca por um aluguel de casa em Monte Verde. Essa até agora tem sido nossa maior dificuldade. Não vamos morar dentro da base da escola de missões já que queremos ter nosso canto nesses primeiros seis meses. Onde estaremos trabalhando na base durante o dia, mas à noite voltar pra nossa casa e receber nossos amigos e familiares. Gente que amamos e queremos perto. Mas está difícil. Até mesmo uma senhora que alugou casa pra mim durante 3 anos, depois que seu genro falecera, não quer alugar sua casa para nós. Estamos orando e o que o Pai nos ajude nesse tempo.

14.01 - CACHOEIRA

De repente as aflições que tememos, as preocupações dessa vida voltam como uma torrente em sua mente. Meu rosto se "fecha". Meus olhos ficam distante e as pessoas que mais amamos e que mais perto de nós estão percebem claramente e ficam apreensivas. Nesse momento é bom retirar-se um pouco e ir orar.
A Cachoeira perto e dentro da base tem sido meu refúgio. Orei ao Pai. Clamei a Deus. Chorei um pouco. Olhando pra cima, céu nublado, a araucária imponente sobre mim, gotas de orvalho caiam. O som do rio... O vento frio... Tudo ali era poesia. A natureza expressando a glória de Deus. O som da minha voz expressando minha angústia. Orei... Chorei... Sei que Deus me ouviu... E bastou! Sai dali outro. Sorrindo apesar dos pesares!

Compartilhei com Driellen sobre os fatos e foi bom estar com ela. À noite recebi a visita do meu amigo Samuel vindo de São Paulo. Ele Foi por causa do meu aniversário. Como fiquei agradecido a Deus por sua amizade. Terminamos o dia assistindo um filme.

Dia 14 foi meu Último dia com 30 anos de idade. E estava feliz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário