1 de fevereiro de 2012

Diário de um Missionário N° 56 - Trinta e Um Anos - 15 a 21 de Janeiro de 2012

"Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor." I coríntios 13:11-13

Sei que não sou menino há muito tempo. Mas cada vez que faço aniversário eu penso o quanto estou envelhecendo e se realmente estou aprendendo algo. Me angustia às vezes saber e perceber que algumas coisas ainda não aprendi.

Enfim... A semana começa com meu aniversário e culmina com o reencontrar de amados irmãos. Esse ano, com 31 anos, dou um passo importantíssimo na minha vida. Talvez o mais importante depois de ter aceitado a Cristo como meu Senhor e Salvador.

15.01 - Aniversário.

Logo pela manhã, Samuel, que tinha ido apenas pra estar comigo voltou pra São Paulo. Fiquei tão feliz por ele ter ido. Tirei o dia pra limpar o quarto enquanto Driellen e meus amigos preparavam uma festa surpresa pra mim. À noite teve culto e eu fui o preletor da noite. Meu sermão foi baseado no texto de Isaías 48 e 43. Após teve uma agradável homenagem pra mim. Fiquei tão feliz. Obrigado Deus por Driellen e meus amigos. Minha família também me ligou e cantaram parabéns pra mim.

16.01 - Pensamentos.

Foi dia de resolver junto à minha liderança sobre nosso casamento. Muitas coisas a resolver e muitas coisas à pensar e repensar. Driellen sempre mais calam do que eu.

À noite, tivemos um momento nosso e assistimos parte do filme Querido John. Driellen realmente é mais do que esperava em uma mulher, tem sido um presente e eu ainda não sei como agradecê-lo a Deus!

17-19.01 - Bíblias.

Tive bons momentos com Dri. Estive também com Tiago, Walter e Gabriel na casa do Jean. Lá dormi. Também distribuímos Bíblias nos hotéis de Monte Verde. Jean e eu tiramos uma tarde pra deixar nos hotéis de Monte Verde Bíblias dos Gideões missionários pra que os hóspedes possam ter Bíblias ao irem embora dos respectivos hotéis. Alguns aceitaram e outros não, mas o fizemos e foi tão bom...

Via internet, falei parte do dia com Guilherme sobre a Palavra de Deus e tivemos uma boa conversa. Pastor Marcelo me convidou para o trabalhar com a COMIBAM. Aceitei.

20-21 - Souzas, O Reencontro Com Amigos.

pregando em souzas - Nazareno
Cedo desci com Rauriene pra São Paulo e ela acabou indo comigo pra Campinas devido ter esquecido sua identidade na Missão. Lá despedi-me dela e Guilherme me buscou e ficamos juntos. Compartilhamos muitas coisas sobre a Palavra de Deus e foi muito bom!

No sábado preguei na igreja do Guilherme, Nazareno de Souzas. Mas foi um dia que pude me sentir perto de Deus outra vez naturalmente como penso que deve ser sempre! Em conversas com Gui sobre a Palavra, na preparação da Palavra, na visita á casa de Gabi com sua família, a ministração da Palavra na Igreja e o orar de Márcia por mim ao final dela, em conversas sobre Deus com alguns jovens após o culto. Meu amigo Beto, Jacque, Talita das Boas Novas e Rodrigo da Ig. De Deus me visitaram na Igreja e foi de igual forma muito bom.

Parece soberbo, mas me senti tão perto do Pai nesse dia. Fui dormir tão agradecido. Tão renovado. Mais do que tudo, me abençoa encontrar pessoas que estão sedentas de Deus e quando elas conversam comigo, muitas vezes, achando que as darei algo, elas me abençoam muito pois através do anseio delas, me sinto compelido a “ir atrás” de Deus e querer ser encharcado por Ele.

Me sinto mais maduro, mas ainda com medo. Me sinto mais pensativo, mas também desejoso a ansioso por novas coisas. Acima de Tudo, quero tanto a Deus. Quero tanto ter esse Pai ao meu lado... Que Ele me ajude. Que Ele me renove. Que Ele me guie e faça de mim , um homem sábio como nunca antes, e uma adorador sincero como nunca antes eu fui. Esse será meu presente celestial!

Tenho visto amigos inconformados com tanta coisa errada no meio evangelico. Estes me tem feito repensar sobre mim mesmo. Me tem feito buscar mais a Deus e querer mais dele como nunca antes. Estes INCOFORMADOS, me tem feito pensar muito! Repensar muito e mudar muito!  

Que eu realmente mude! Espero sinceramente!

Guilherme se tornou um grande amigo. Sua namorada Gabi
e eu de preto no meio da foto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário