19 de fevereiro de 2012

Diário de Um Missionário N° 59 - Ouvintes Sedentos Em Momentos de Sequidão do Pregador - 05 a 11 de Fevereiro.


Por mais que tenha relutado por escrever de tal maneira o título dessa semana, foi assim que me senti. Vi o Senhor salvando almas através da Palavra pregada, mas ao mesmo tempo, me vendo tão vazio novamente. Quero me encher mais de Deus. Quero estar mais em sua presença, mas é incrível a luta da carne pra te afastar dEle. Não estou falando de pecado no sentido de quedas ou coisas semelhantes. Estou falando do não querer estar com Ele.

Mesmo eu tendo tido momentos tão agradáveis com o PAI, sei que há mais. Há muito mais. Quando não busco com a intensidade que gostaria, me sinto vazio. Seco... Quando quero ser encharcado por sua Presença. Embora eu esteja usando muitos clichês evangélicos e evangeliquês religioso, é assim, exatamente como me sinto, vezes e vezes sem conta. Revelar isso é até triste, mas verdadeiro.

Por isso dou graças a Deus que a Obra é Dele e quem faz e realiza a obra no coração do homem sempre é Ele! Por ele, por meio dele e para Ele são todas as coisas. A Ele seja sempre a Glória... Amém!

05.02 - ALMAS.

Tinha chegado de Itaperuna. Amanheci no aeroporto de Santos Dummont. Vôo. Ônibus. Carro... Cansaço! Cheguei na casa da Ivonete depois do irmão Francisco me buscar no Tietê. Comi um pouco e fui logo dormir. Acordei com Ivonete me chamando atrasado para o culto de tão cansado que estava.  

Fui para a Assembléia de Deus do Pira onde ministrei. Duas pessoas aceitaram a JESUS. Antes porém, um amigo meu, usado por Deus (creio piamente nisso) em profecia, falou inspirado pelo Senhor coisas que realmente somente eu sabia. Foi bom e profundo esse tempo. Preguei e senti o Pai agindo em meu coração e nos corações dos que ouviam.

Foi bom ver pessoas chorando e entregando suas vidas a Cristo. Isso tocou tanto meu coração. Fui dormir pensando nisso. Mais uma vez sonhei com nosso casamento.

06.02 - ALIANÇAS.

Finalmente consegui dar entrada nas alianças. Foi muito bom isso. Passei o dia em São Paulo. O coração disparara a cada passo dado em direção ao nosso casamento.

07.02 - CARONA

Encontrei Dri no Tiete e subimos de carona pra Monte Verde com Vagner. Foi bom. Passamos o dia juntos e foi interessante estar com Vagner. Gente boa demais.

08-09.02 - PINGOS NOS “I”S.

Quarta saímos atrás de casa para alugar. Tanta coisa gostaria de fazer. Está difícil encontrar uma casa em MONTE VERDE já que passaremos um tempo onde estaremos nos preparando para o campo. Andamos e andamos, mas o melhor de tudo foi passar o dia com meu amor...

Quinta foi o dia de ficar estressado já que ao tentar dar entrada nos documentos do casório descobri que precisava de coisas que não sabia que não tinha. Fiquei triste. Ao fim da tarde, conversamos devido ao convite. Foi estressante a princípio, mas vimos o Pai nos dirigindo ao final.

10.02 - CONVERSA.

Deixei Monte Verde mais uma vez. Tinha dormido no Jean na quinta e pela manhã procuramos mais uma vez algumas casas pra alugar. Deus foi muito bom conosco. Se tudo correr alugaremos uma casa grande com espaço pra fazer reuniões de discipulado e aconselhamento além de aulas de Espanhol e Inglês.

Tive uma longa conversa com um amigo distante ao telefone e creio que foi muito bom...

Sai de Monte Verde rumo à Terra do Açaí. Saí às 11 da manhã e por volta da meia noite ainda estava no Avião rumo ao Pará. Depois de uma escala no Rio.

No caminho conheci várias pessoas. Um francês que fala português muito bem. Um surfista brasileiro que já rodou o mundo. Um Polonês de férias. Uma Jovem que voltava ao Pará pra tentar resolver problemas matrimoniais. Tantas histórias. Tantas pessoas maravilhosas. Quantos precisando que Cristo seja o Centro de suas vidas...

11.02 - PARÁ!

Cheguei pela madrugada no Pará. Zezinho e Alan, meus amigos, me buscaram no aeroporto, mesmo cansado e chegando às 2:00 da manhã (horário do Pará) fomos pra sua casa e conversamos até tarde! Foi muito bom estar com eles e rever amigos que amo tanto.

À noite ministrei na Igreja do Zezinho sobre a mulher do fluxo de Sangue. Uma Jovem aceitou a Jesus. Mais uma vez entrava em choque diante daquilo citado acima. Um ciclo se repete, mas a única coisa que tenho que fazer realmente é render-me diante do Deus dos Céus! Ele merece toda a glória. Toda a honra. 

Todo o louvor. Toda a adoração! Obrigado Pai pro ser quem és!

Assim terminou minha semana, começando uma agradável jornada no Pará! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário