25 de fevereiro de 2012

Diário de um Missionário N°. 60 - Pará, Terra de Amigos e Muito Açaí. - 12 a 18 de Fevereiro de 2012.

Imagem aérea do Rio. Escala rumo ao Pará.
Bem aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos, pois comerás do trabalho das tuas mãos.Salmo 128.01-02.

Cada vez que escrevo sobre mim, fica difícil tentar explicar aquilo que acontece, não fora, mas dentro de mim diante de tudo que penso, vejo, sinto... Falar com claras palavras talvez seja difícil realmente, mas imagino como seria para qualquer pessoa fazê-lo. De qualquer maneira tento expressar da melhor maneira que posso.

O Pará é simplesmente apaixonante. Apesar do calor que faz aqui, (pois não gosto muito de lugares quentes), eu amo esse lugar e me sinto privilegiado cada vez que volto aqui. Dessa vez não tem sido diferente.

12.02 - Convertidos.

Foi um dia intenso de estudo da Palavra de Deus pra ministrar à noite. Falei sobre Marcos 12 ja que tinha sido o texto do meu devocional. Falando sobre devocional, todo o ano, tento ler a Bíblia toda. Resolvi esse ano me dedicar por mês a um massivo estudo de um livro da Bíblia por mês, e embora não tenha decidido quais, Mateus me dediquei em Janeiro e Marcos em fevereiro. Eles tem sondado meus dois meses. Ao estudar Marcos 12 eu chorei (estava só na casa do Pastor Valdolino Filho) aquele texto impactou minha vida me arrancando lágrimas enquanto estudava.  

Falando na rádio ao lado do Pastor Onofre.
À noite me impactei com aquilo que eu ministrava e fui sincero ao relatar que antes de falar à Igreja, aquelas palavras dilaceravam minh’alma ao falar sobre a parábola da vinha que Jesus ensinou. Quão forte foi pra mim. Ao final do culto, em um apelo, três pessoas aceitaram a Jesus. Pra mim foi inexplicável.

13-14.02 - Edificado.

Segunda levantamos e fomos ao templo. Passamos o dia lá e à noite assisti uma mensagem de Mark Driscoll de como ser um homem de verdade num casamento. Muito forte tal mensagem.  Esses dias Alan e Zezinho têm sido amigos bem presentes. Na terça preguei sobre o JUGO DE JESUS num culto do meio dia na assembléia de Deus.

15-16.02 - Histórias.

Dias revendo amigos, ouvindo histórias, tristes e profundas, requerendo muita oração... Ao passo que lembro de minha própria história, antiga ou recente, presente ainda que eu ausente, percebo o quanto preciso me acalmar, ainda mais chegando o casamento. Revi amigos como o Lucas e o Guto o que muito me alegrou.

Ao passo que penso em mim, percebo o quanto a Graça de Cristo tem sido abundante sobre mim. Deus tem sido maravilhoso e misericordioso.

17.02 - Império.

Terminei a revisão do livro Império II. Fiquei feliz com a história e o tempo tido me ajudou bastante em por tudo em ordem. O incentivo e a inspiração para o terceiro me deixou bem feliz. Conversando com minha noiva, percebo o quanto nós precisamos de oração!

18.02 - Sábado Agradável.

Logo cedo, fui com Pr. Valdolino em Benevides, local onde ocorrerá o congresso. À tarde, preguei numa igreja pra cerca de 6 pessoas. Foi bom, um rapaz ao me levar de moto á casa onde estou hospedado, conversou comigo e pegamos uma boa amizade e pudemos ter boas conversas. Valeu muito à pena.

Religiosidade.

Em um determinado dia, nas semanas que se passaram, em um determinado lugar, e em uma determinada igreja que preguei aconteceu algo que me deixou chateado. Escrevo agora e não no dia do fato, pra não expor nenhum local citado...

Ao ver uma pessoa que se convertia, certo senhor, obreiro da igreja, chamou o pastor que dirigia e orava pelas pessoas que se convertiam reclamou com o ele que as pessoas que se convertiam tinham que antes de “voltar” pra Jesus tinham que pegar o microfone e pedir perdão pra Igreja, pois há anos, haviam largado uma determinada congregação ao qual esse tal fazia parte como dirigente. Fato esse que fiquei sabendo depois. Aquilo me deixou tão indignado e naquele determinado dia, eu tinha pregado exatamente contra a religiosidade. Como nós fechamos portas pra que “pessoas adentrem aos céus”!

Que Deus tenha misericórdia de mim e de cada um de nós!



Termino a semana pensando nas decisões a tomar, nos desafios à frente e na ansiedade de ser melhor a cada dia pra minha futura esposa, pra minha família, amigos, irmãos em Cristo e acima de tudo para meu Deus.
Pr. Valdo Filho falando num programa de TV sobre o REJOADI. Fui com ele nesse dia
mas não quis falar. Foi ótimo aí! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário