2 de fevereiro de 2012

Diário de um Missionário N° 57 - Inconformados e Amados - 22 a 28 de Janeiro de 2012.


Inconformados.

"Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12.01-02


Quem sou eu? Me pergunto sempre. E quase sempre não tenho boas repostas pra dar. Ao olhar para mim, cada vez penso o quanto eu poderia ser melhor e não sou. Alguns pensam ser demagogia o que falo, outros que me conhecem muito sabem exatamente o que falo. Eu, me conhecendo sei ainda mais. E Deus, conhecendo Sua própria criação sempre vê uma solução aonde quase nunca enxergo.

Mas pra falar do que quero, começo falando de mim. Tenho muito medo de me tornar crítico e apenas isso. Crítico sempre serei, mas preciso encontrar a tênue linha que separa o crítico do juiz e me deter apenas no crítico que sabe dividir as coisas para não cair nos erros que muito cometem por não conhecerem as Escrituras, mesmo sabendo que caí nos meus próprios! Mas não quero decair na fé. Não quero decair nos conceitos que creio da Bíblia.

Quero defendê-la, amá-la (e isso não significa idolatrá-la). Na caminhada tenho encontrado gente que assim faz. Gente que ama a Palavra de Deus. Gente que quer a Bíblia como regra pra sua vida.
Essas pessoas, quando encontro, me fazem querer mais também. Me ajudam amar a Palavra. Muitas delas, pensam que quando compartilho, sou eu quem as ensina. Elas mal sabem que são elas que me fazem ver de modo diferente tudo ao meu redor. Me fazem querer mais de Deus. Me ajudam a perceber meus próprios erros e o quanto quero ser totalmente diferente! Eu só tenho a agradecer pelos Inconformados do caminho. 

Pelos amados que me amam. Pelos santos que se santificam. Pelos excluídos que se achegam. Pelos amigos que nascem. Pelas pérolas de suas vidas. Preciosas. Delicadas. Dedicadas. Esculpidas pelo Verdadeiro Artistas. Minha oração é que esses não se percam. Que esses permaneçam. Que esses não vacilem e vacilando se levantem e levantando, levantem a outros. Como sou grato por tais que impactam minha vida cada vez que os vejo e tenho o privilégio de tê-los ao meu lado!

22.01 - Roberto e Rodrigo.
Roberto - Amigão!

Pela manhã me despedi de Guilherme. Como é gratificante estar ao seu lado. Um dos tais que posso expressar o quanto este quer conhecer a Deus. Um jovem que quer conhecer mais e mais a Cristo. Um daqueles que posso investir horas e horas, falando e compartilhando sobre Cristo sem me cansar. Creio que este será uma grande bênção nas mãos do Senhor, muito mais profundamente do que já tem sido!

Roberto me buscou na Igreja de Sousas.  Fomos à igreja Boas Novas e foi bem rápido. Almocei sem sua casa e conheci sua maravilhosa família. Sua mãe e tia agradabilíssimas. À noite fomos ao culto e foi bom estar com os amados irmãos da Batista Boas Novas. Amo aquele povo, aquela igreja!

No final fui pra casa do Rodrigo e revi Dell e Amanda. Gente que amo demais! A noite, Rodrigo e eu, conversamos, oramos e tivemos uma experiência interessante enquanto orávamos!

23-24.01 - De Volta do Campo!

Meu líder voltava do Sudeste Asiático. Encontrei no Tietê com Walter, Gabriel e Tiago que estavam indo pra Nova Granada. Fomos juntos encontrar Tinho, meu líder que voltava do Sudeste Asiático. Foi ótimo estar com ele. Fomos à casa de Susi e revi Gilvan, Débora, Susi e sua família. A conversa à mesa sempre girando em torno de missões. Gilvan, Débora, Susi também são missionários.

Despedi-me deles e fui pra casa de Samuel.

Na terça fui ver com o Tinho questões da aliança do casamento de Dri e eu. Escolhi as alianças. Meu amigo Jorge me deu uma ajuda e fiquei feliz demais. Acho que a Driellen vai gostar muito! Foi esse meu pensamento. Ainda bem que se confirmou mais à frente.
Fui ao balneário rever Reinaldo e estive com ele e conheci um amigo chamado Marco. Conheci a família de Reinaldo também e foi ótimo estar com eles. Voltei à casa de Samuel.

25.01 - Carona.

Rapha orando por mim Após Mensagem
Reencontrei Rauriene em São Paulo que esperava seu irmão fazer alguns exames. Voltamos com ele, sua esposa e uma amiga pra Monte Verde de carona. Foi bom. Ao chegar, meu ritual: Limpar o quarto. Depois estive um pouco com Driellen.

26.01 - Trabalho.

Passei o dia resolvendo as coisas da missão e adiantando o que precisava. Foi bom... Estar ao lado da Driellen também foi importante nesse dia...

27.01 - Atibaia.

Pela manhã Garé e Ruth me deram uma carona até Bragança. Raphael me buscou lá e passamos o dia juntos. À noite ministrei em sua igreja. Falei sobre Salmo 104:01;33-35. Depois Alexandre, meu grande amigo Alexandre, levou-me até à Barra Funda. De lá peguei por volta da uma da madruga meu busão pra Catanduva.

28.01 - Amados.

Como disse no início, minha semana começou despedindo de um cara que representa um daqueles que escrevi, e culmina com o reencontro de outro que da mesma maneira, sente os mesmos anseios, a mesma vontade de servir a Deus. A mesma ansiedade pela Glória do Pai e Sua Palavra.

Jovens Após a Célula.
Daniel e Felipe me buscaram pela manhã. Cansado, ao chegar à casa de Daniel, dormi. Almoçamos juntos: Daniel, Késia, Wand, Felipe e eu. Foi tão bom poder compartilhar ali. À tarde fomos ao jogo de futebol e reencontrei lá Thiago Sorrentino e David, irmão de Roger. Dirigi um gipe e pela primeira vez dei uma ré em carro. Foi show! Eu sei que parece besteira para alguns, mas pra mim foi show de bola!

À noite, Daniel marcou uma célula com os jovens em sua casa. Estávamos em 19 pessoas. Li Mateus 6 e ministrei sobre a oração do Pai Nosso. Foi bom estar ali compartilhando com eles. Fomos dormir de madrugada! Mas foi excelente estar ali.

Compartilhando com Daniel e Késia, oramos. Falamos do Pai. Conversamos... Sinto neles um casal que se tornaram meus irmãos.

A semana termina. Reflito sobre mim, sobre meus irmãos, sobre o Evangelho. Meus pecados, minha angústias. A dor de não querer ser como muitos e ser como Deus quer... Mas o que Deus quer realmente? Dúvida, falta de fé? Não! Simplesmente o anseio em ser diferente e angustiadamente novo! O anseio de ver pessoas que em Deus, querem literalmente ser diferente. Os vários irmãos e amigos me fazem refletir em mim mesmo! O quanto quero ser melhor. Não me conformar e ainda sim, ter amor... Quão espinhosa caminhada é!

Espero e oro pra conseguir!

Obrigado Deus!

Felipe, Daniel, eu e Késia. Amo Esse Povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário