16 de junho de 2012

Diário de um Missionário N° 77 - Transição - 03 a 09 de Junho de 2012


Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas (comer, beber e vestir) vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.Mateus 06.33-34.

Foram com estas palavras que praticamente encerrei e baseei meu estudo de domingo em Monte Verde. Falei sobre o que muitas vezes ouvimos e repetimos sem mesmo prestar atenção no que a Bíblia no diz. Falando sobre isso eu mesmo fui prova disso nesses dias. Minha esposa e eu. A semana começava bem mas não terminaria tão bem assim.

Outra questão também foi ver Deus atuando na vida de outras pessoas que percebi o quanto ele é Deus para atrair-nos à Sua Presença e fazer totalmente o que lhe apraz. O que é realmente de Sua Vontade e o quanto Ele é maravilhoso em todos os aspectos.

Também percebi que estou num processo de transição muito grande onde estou aprendendo. Estou saindo da questão de ser um solteiro para um homem casado e responsável e não somente isso. Está chegando o momento de ir embora do Brasil definitivamente ao lado de minha esposa. Tudo isso caindo como torrentes de águas sobre mim. Me fazendo pensar em quem sou eu e em quem é Deus. Não tenho para onde fugir. Deus está sempre ali me esperando e querendo me mudar. Terminava a semana calado, mas a seguinte me faria ficar maravilhado diante de tudo que o PAI faz e principalmente de quem Ele é!

Eu só posso agradecer. A transição é dolorosa às vezes. É cruel e imparcial... Mas cada detalhe, se bem observado te faz querer mudar, crescer, e descer ainda mais às profundezas da busca ao Senhor. É ali e talvez, somente ali, que se aprende que Deus é a Pessoa que mais importa em todos os aspectos! Obrigado Deus por me permitir ser Teu filho...

03.06 - Provisão - Uma Vez Mais! Transição do agradecimento.

O dia marcava algo interessante. Mais uma vez provei da provisão de Deus. Não falo isso somente para dizer que glorifico a Deus somente quando ele me dá o “que precisamos”, pois Ele é Deus e continua o sendo, mesmo se Ele não quiser dar o que achamos que precisamos! No “sim” e no “não” e no calar Ele é Deus e deve ser adorado por isso! E eu quero aprender ainda mais.

Fui dar aula de manhã na escola onde estavam os convidados do Jean para o trabalho de Evangelismo em Monte Verde. Na noite anterior, minha esposa disse: “amor o arroz está acabando” somente para me informar. Eu fiquei pensando e lembrava que não tinha mais grana para comprar nada. Naquela manhã, Jean nos trouxe uma cesta básica como presente dos irmãos que vieram de São Paulo. Deus supria nossa alimentação!

Ainda faltava 140,00 reais para pagarmos o aluguel e conta de água e uma conta que devíamos. R$ 100,00 para completar o aluguel. R$ 20 de água e R$ 20 de outra conta. Ao final da aula, um irmão no banheiro da escola apertou minha mão e senti que havia uma nota e guardei no bolso após agradecê-lo. Outro irmão, no lado de fora, também fez a mesma coisa. O tempo passou e quando cheguei em casa, tinham três notas no meu bolso. Uma de R$ 100,00 (cem reais) e duas de vinte reais. Era como se Deus dissesse para nós que estava dando exatamente o que nós precisávamos para aquele dia! Fiquei admirado pela tamanha provisão de Deus a qual fiquei agradecido demais junto à minha esposa. Eu quase chorei...

Fomos ao Hotel Cabeça de Boi onde almoçamos com a igreja e depois foi embora. Depois fui junto ao Boni, Jean, Valério e Emerson limparmos a escola onde aconteceu o evento e passarmos parte da Tarde lá. A noite fui ao culto ao ar livre e voltei pra casa ficando só com minha esposa.

04 - 06.06 - São Paulo. Transição de ideias.

Na segunda Dri e eu demos aula de discipulado na Igreja de Monte Verde. Foi ótimo! O dia pela manhã e tarde foi de terminar as coisas na Missão e Driellen arrumou nossas malas e deixou a casa arrumada para viajarmos.

Terça fomos para São Paulo e foi maravilhoso viajarmos juntos. Não somente como casados, mas como namorados. Entretanto no final da tarde meu humor tinha mudado o que a deixou um pouco triste. Fiquei chateado comigo mesmo! Principalmente quando meu humor muda, sem motivo aparente... Fomos para sua casa e ficamos super felizes pois seu padrasto voltara para Jesus de uma forma poderosa! Quando Deus quer mudar a vida de alguém ele o faz e eu fiquei impactado! Extremamente impacto.

Terminamos a noite da terça conversando com seu pastor sobre as ideias de nossa vida como casal e em missões. Isso foi bem interessante. Algumas coisas vão mudar e outras são questão de adaptação mesmo...

Quarta saímos de Mauá e fomos ao Jabaquara onde nos encontramos com o casal Luciano e Fran que conheci no fim de Semana em Monte Verde. Ele nos levou ao aeroporto de Congonhas onde me despedi de minha esposa. Ela foi pro Rio e eu fiquei para esperar meu voo para o Suriname.  A beijei como se um pedaço estivesse sendo arrancado. Na verdade era um pouco isso mesmo!

Fiquei com Luciano e Fran e conhecer um pouco mais ao Luciano foi bem legal. Conversamos bastante! À Noite fui para casa do Marco.

07 - 08.06  - Casa de meu amigo Marcos - Transição de Pensamentos.

Estive com o Marcos a noite da quarta, a quinta e parte da sexta. Foi ótimo. Mas os momentos que estive só como pensei sobre meus conceitos sobre a palavra de Deus. O tratamento do Marcos para comigo foi o melhor possível. Ele um grande amigo que tentava de todas as formas me agradar. Como sou grato pelos meus irmãos!

Enquanto eu refletia eu pensava no quanto sou crítico. O quanto sou um cara que poderia olhar as coisas de outra maneira. Infelizmente preciso mudar e reavaliar a mim mesmo. Não quero com isso dizer que mudarei meu conceito que tenho sobre a Bíblia no que tange aqueles que querem distorcê-la. Mas meu dedo levantado às várias situações precisam mudar. Se eu quero mudar o mundo então que eu mude a mim mesmo primeiro. Essas coisas me fizeram ficar triste e pensativo.

Eu estava pensativo e contemplativo e quando fico assim me calo. Até mesmo o Marcos sentiu isso. E quando isso acontece, nem sempre consigo explicar o real motivo. Despedi dele e fui pro aeroporto. De lá fui pra Belém onde Zezinho e Alan me buscaram para ir descansar e tomar um banho até que pegasse outro voo pro Suriname na madrugada.

09.06 - Suriname - Transição de País.  

Meus pensamentos ainda me faziam calar. Apesar da alegria dos meus amigos eu pensava e repensava. Estava triste de certa maneira.  Cochilei um pouco e Zezinho me levou de novo ao aeroporto pela madrugada. Fiquei o resto da madrugada acordado e peguei o voo ás 6:30 da manhã para Suriname. Cheguei às 8:30 e Glaílton estava lá para me buscar. Fiz amizade com um mochileiro chamado “bingo”. Foi bem legal.

Fui para casa do Glaílton onde dormi o dia todo acordando ás 19 horas. Conheci a irmã Márcia, o Leandro e o Fernando que foram pessoas maravilhosas. Fomos para um culto ao ar livre que não houve devido a chuva já que seria ao ar livre. Conheci o pastor Ademar, pastor da igreja. Voltei para casa do meu amigo Glaílton e assisti seriado até tarde já que meu horário de dormir estava mudado devido à viajem.

Praticamente não vi nada do país. Só fiz dormir... Mas eu sabia que estava tranquilo tudo e que nas mãos do Glaílton tudo fluiria muito bem apesar da saudade de minha esposa e dos pensamentos de Transição que preciso ter em relação a tudo meu redor. Preciso mudar. Ser melhor para que Deus seja glorificado e entregar tudo nas Suas Mãos. Ele é Deus e nos conhece melhor que qualquer um. Eu preciso confiar mais nEle e ser mais santo a cada dia. Obrigado Deus por teu amor!

Leitura Bíblica da Semana: Gênesis 07-27 e Mateus 07-27.

Um comentário:

  1. Amado, estou orando por ti. Peço que interceda pelo CED - Centro de Estudos Direcionados, nossa empresa, que tenho certeza que será um instrumento do Eterno para te abençoar...Ore...estamos no início e tu sabe como ninguém o que é partir o zero...Te amo em Cristo

    ResponderExcluir