6 de julho de 2012

Diário de um Missionário N° 78 - Suriname, Cenário de Oportunidade - 10 a 16 de Junho de 2012.

Eu falando na Rádio Brasil Suriname às 11 da manhã.

O instrumento que não pode ser esquecido no campo missionário é a máquina fotográfica. Precisamos leva-la pra fotografar o que DEUS faz” - Pastor Filadelfo.

Tais palavras foram ditas por um pastor que amamos numa reunião em casa comigo e minha esposa. Cada dia mais me convenço mais e mais dessa verdade. Não somos nós quem fazemos! É Deus quem faz. É Deus quem atua em todas as coisas e não nós.

Enquanto não aprendemos que é o Senhor que atua em cada detalhe de onde estamos e realmente somos “testemunhas” para ver o que o Pai faz para testemunharmos de Seus atos e glorificá-lo nosso trabalho jamais será bem sucedido. E o que é ser bem sucedido?

Ser bem sucedido do campo missionário não é ter a resposta de que milhares de almas aceitaram a Jesus necessariamente, mas sim ter a total convicção de que o Senhor tem sido glorificado através de cada gesto, cada ato, cada respirar.

Esse relato conta minha primeira semana no Suriname. Como vi Deus nesse lugar e como eu percebi as oportunidades vindo e vindo como torrentes em minha mente. Minha ânsia de ver pessoas sendo alcançadas para glória de Cristo e perceber o quanto esse país tem uma grandiosa oportunidade de ver um trabalho frutífero e profundo no que tange às missões. Suriname é um país de oportunidades, mas não falo isso pra se ganhar dinheiro. Ele é um país de oportunidades para se Glorificar a Cristo, pregar o evangelho e que este Evangelho, através daqueles que recebem a Cristo, espalhar a Mensagem para outras nações!

10.06 - CONHECENDO O SURINAME
Eu pregando e Jéssica me Traduzindo para o Holandês.
No domingo pela manhã fui com Glaílton, amigo responsável por minha ida ao Suriname. Conheci o pessoal da JOCUM que também estava lá, mas chegava de outra cidade. Almocei na casa de uma irmã chamada Sônia e conheci sua família. Após visitamos uma mãe que passava uma situação extremamente difícil. Foi pesado demais. Pude tentar aconselhá-la. Mas foi difícil e triste.

À Noite participava do culto na Igreja Assembleia de Deus onde o Glaílton trabalha e foi muito bom. Pude ministrar à noite e ao final do culto 3 pessoas aceitaram Jesus incluindo uma indiana e seu filho. Foi a primeira vez que eu pregava e alguém me traduzia. Isso para mim foi algo incrível.

11-12.06 - OUTRA CASA

Segunda, Maurício e Obadias da JOCUM, Glaílton e eu fomos para o centro de Paramaribo conhecer a cidade. Eu queria saber e entender mais daquele lugar. Foi muito bom caminhar pelas ruas e sentir que realmente estava em outro país.  Embora tenha uma colônia muito grande de Brasileiros foi interessante estar realmente no meio do povo.
Pr. Adhemar orando pelas pessoas que aceitavam Jesus.
uma hindustana recebeu a Jesus também.
Detalhe para meu amigo Wilson de terno cinza.
Falei numa rádio pela manhã e foi muito bom conhecer um pouco mais da família do pastor Adhemar na qual nos tornaríamos bem amigos. À noite mudamos para uma casa que fica na construção da igreja. À noite ficamos conversando com Leandro e Manoel. Dois irmãos da igreja.

Terça foi bom. Oração às 6 da manhã, Rádio pela manhã. Passamos o dia tranquilo.  À noite comecei meu trabalho de palestras com os jovens. Ela se repetiria na quinta e no sábado. Reencontrei Rafa Pinho e foi muito bom. Ela foi aluna da missão.


13.06 - WILSON

Pela manhã Glaílton e eu tomamos café com Pastor Adhemar e sua família. Esse momento é maravilhosos e foi muito bom estar ali. Sentir que estamos em família é um presente muito grande de Deus. Wilson é um membro da igreja que saímos para conversar. Ali iniciava uma ótima amizade. Fiquei muito feliz em estar com ele.

14-15.06 - PALESTRA.
Evangelizando com o Pessoal da JOCUM

Glaílton e eu fomos pra casa da Márcia. Lavei minhas roupas. Saímos para evangelismo na cidade junto à JOCUM. Márcia é uma pessoa maravilhosa e seu filho Victor uma criança linda. Amei estar ali também. À noite dei palestra e jovens vieram conversar comigo. 


Na sexta feira foi um dia de mais meditação. Fui à rádio com Glaílton e o Fernando. O dia todo fiquei pensando em algumas coisas sobre o que fazer com a Palavra que tenho aprendido.

16.06 - O CÉU NA TERRA.

Pela manhã fomos a um presídio onde fui ministrar a Palavra. Primeiro fomos a um evento com surinameses. Foi loco demais. Ouvi o pessoal cantar em outro idioma e o trabalho foi simplesmente lindo. Depois nos reunimos com os brasileiros. Ali ministrei a Palavra. Fiquei feliz demais. Mas ali naquele culto onde os surinameses cantavam e glorificavam a Deus, era como se eu visse o Céu na Terra. Gente que um dia fez tantas coisas ruins, estavam ali, juntos e glorificando a DEUS. Algo que só o Senhor pode fazer!

No culto com os brasileiros meu amor por eles veio de Deus. Não há como não dizer isso e não sentir isso talvez também seja impossível. Fiquei feliz demais ali. O Senhor é maravilhoso. Havíamos ido com alguns irmãos com quem fiz boa amizade.

Meu dente quebrou na sexta anterior mar graças a Deus pedi ao Pai para que não me desse dor e passei o tempo todo no Suriname sem dor.  À noite vimos o filme CORAJOSOS para a última parte da palestra. Os jovens gostaram e foi muito bom. Ao final, Thonny, noivo de Rafa me levou e dormi na sua casa. A primeira semana foi boa, mas foi uma preparação da semana que viria a seguir.

Deus nos prepararia algo maravilhoso para isso.

Que o Senhor seja adorado para sempre!

Palestra com Jovens Eu estava com a camisa Surinamesa na quinta feira.

Um comentário: