15 de julho de 2012

Diário de um Missionário N° 79 - O SURINAME QUE ME APAIXONEI - 17 a 23 de Junho de 2012


Travessia do Suriname para a Guiana Francesa
Suriname é um país de oportunidades para quem quer fazer missões transculturais. O que vi e o que senti em muita coisa não poderei expressar aqui, mas sei que lá é realmente um país de oportunidades!

O que acontecia na segunda semana que lá estava me faria fugir um pouco da minha caixa teológica. Além disso, eu choraria, e muito! Deus me faria ter experiências que embora não queira que ninguém seja obrigado acreditar, para mim foram mais que reais. Talvez se outro as contasse também não acreditaria, mas enfim! Eu sei que foi real e sou grato ao Pai por isso. Eu só quero fazer a vontade de Deus e viver pra Deus e viver DEUS!

Eu O quero mais que tudo nessa vida. Meu Deus, como eu quero! É assim que sinto, que penso, que oro... Então assim foi a segunda semana:

17.06 - Óleo.

Logo pela manhã, Thoni, noivo de minha amiga Rafaela, levou-me junto a dois de seus amigos à uma igreja Surinamesa. Estar ali e ouvir louvores que eu não conhecia. Uma pregação que não entendia e ver pessoas de diversas nações me fez sentir estar no céu! Como amei estar ali! Como queria estar ali. Foi lindo demais.

O mais maravilhoso foi sentir a Presença de Deus em um lugar apesar de não entender o que as pessoas falavam. Vê-los orar, chorar e dançar na Presença do Pai foi algo muito significativo. Eu amei demais e fiquei maravilhado! Almocei com Thoni, Rafa, seu pai o pastor Clóvis e o pastor amigo deles. Passei a tarde com Glaílton e Maurício.

Voltei pra igreja Batista à noite depois de ligar pra Driellen. No culto dei apenas uma palavra de 10 minutos. Após a mensagem, o pastor me chamou para orar e derramaram muito óleo sobre mim. Chorei e as palavras ditas sobre mim além de serem a mesma do sábado anterior por um Surinamês na prisão, cumpria-se um sonho que minha esposa teve sobre mim uma semana e meia antes. Eles ofertaram sobre minha vida e isso me abençoou muito , muito mesmo. Voltei pra casa maravilhado.

Wilson, um cara que se tornou grande amigo, me buscou e me levou para um restaurante. Conversamos bastante e foi ótimo estar com ele mais uma vez. Refleti muito sobre tudo ali ate que dormi...

18-19.06 - Reflexões.

Foram dois dias no Suriname onde refleti muito sobre o estar com Deus e o ser Dele. Quero ainda mais. Mesmo diante dos meus erros e acertos e da sombra que me acompanha sempre, quero ser de Deus. Isso foi a base de minha intensa reflexão.

Senhora da Guiana Inglesa aceitando Jesus
Segunda (18) levantei com muita dor de cabeça. Fiquei a manhã toda em casa. À tarde tive tempo de comunhão co Glaílton e Emanuel que também se tornou uma pessoa especial pra mim. Fui à noite para igreja e pastor Adhemar direciona uma palavra profética para mim. Repetia-se as mesmas palavras dos dois dias anteriores. Como não crer que tais palavras vinham da parte de Deus? Dormi junto ao Glaílton na irmã Márcia.

Na terça (19) fomos para a rádio pela manhã e à noite para outra cidade. Lá preguei e a missionário Rita me traduzia para o Holandês. Uma mulher da Guyana Inglesa após a pregação aceitava a Jesus e eu fiquei extremamente feliz.

20.06 - Guiana Francesa.
Família que me recebeu na Guiana

Pela madrugada parti sozinho para a Guiana Francesa. Cheguei por volta das 09 da manhã lá. Depois  de esperar numa igreja só, consegui encontrar os irmãos da igreja. O Irmão Abraão me buscou. O conheci e me levou para conhecer sua família. Esposa Heidy e seus dois filhos. Fiz muita amizade com eles. Conheci Saint Laurent, a cidade que eles moram.

Conheci o antigo presídio de escravos. Onde os escravos chegavam. A feira. As oportunidades de trabalho missionário são muitos! Eu fiquei super feliz de estar ali!

À noite preguei na igreja Assembleia de Deus e foi maravilhoso estar ali com os irmãos e nas ruas ouvir o francês!  Fiz amigos ali e fiquei super feliz.

O Sonho.

À noite tive um sonho interessante e isso ficará registrado para sempre já que a impressão que tive foi que ele fora real... Muito real. Sonhei que tinha sido arrebatado e o que vi no sonho foi algo impressionante e indescritível.

21.06 - O Congresso Dá Início.

Pela manhã despedi da família de Abraão e foi bom... Passei o dia com o Glaílton depois que cheguei da Guiana. Fiz amizade com o taxista Surinamês e conversamos apenas em Inglês. Foi ótimo estar com ele.

Preguei no culto da Noite dando início ao Congresso e falei sobre a Glória de Deus em Missões. Ao final do culto houve oração pelos pastores de várias igrejas que ali estavam havendo unidade no Corpo e pedindo perdão para que a Unidade aconteça.

O pastor Adhemar me deu um presente e fiquei muito lisonjeado. Conheci o pastor Abimael e de cara fizemos uma agradável amizade. Amei-o demais!
Eu orando com Maurício, Missionário da JOCUM.

22.06 -  Chamado e Oração.

Continuei o curso. Foi bom ali. Pela manhã falei ao círculo de Oração. À noite dei a aula da Visão Global. Falei sobre o Chamado Missionário. Creio que o que estudei foi de suma importância para tudo...

23.06 - Um Sábado Maravilhoso.

O dia foi cheio. Pela manhã fui ao presídio onde preguei. Amei estar ali e os irmãos fiquei apaixonado! À tarde saí com as irmãs fazendo visitas à várias pessoas e orando nas casas. Depois fiquei na casa do Wilson. À noite preguei no culto. Amei estar ali no culto onde cantaram uma canção típica do Suriname. Eu vibrei!

O Suriname deixaria uma marca no meu coração maravilhosa. Só ficava triste por terminar aquele tempo...

Pr. Clóvis e Seu amigo orando por mim no fim do Culto na Igreja Batista no Suriname

Nenhum comentário:

Postar um comentário