16 de julho de 2012

Diário de um Missionário N° 80 - Lágrimas - 24 a 30 de Junho de 2012


Falando à uma igreja surinamesa - Pr. Shen
A mescla de sentimentos foi a marca dessa minha semana. Deixar o Suriname que tanto amei, Reencontrar alguns amigos e logo deixá-los com a probabilidade de não vê-los mais, o reencontrar minha esposa em meio as responsabilidades de ser o homem da casa. As responsabilidades com a Missão e as dificuldades dela. Saudades... Desejos... Pensamentos... Sonhos... Tudo se misturou numa semana incrivelmente difícil, mas o chamado de Deus me fez pisar no chão com mais propriedade. Se tem algo que quero e é presente fortemente em mim é isso: Eu quero Deus e quero Sua Vontade. Nada mais claro do que isso agora em mim. Eu quero Deus! Esse é o anseio de minha alma. Não é fuga, é anseio!

24.06 - O Último dia no Suriname.

Pela manhã falei na Escola Dominical como o último dia oficial do Congresso. Acordei na construção depois de dormir na barraca e acampar com Lil e Wilson. Foi muito show! O curso terminava com um gosto de quero mais.

Atos 1.8 - Em  Holandês na Igreja Surinamesa.
Após a EBD fui à igreja do Pastor Shen e compartilhei sobre missões em Inglês por 10 minutos. Estava nervoso. Mais foi ótimo compartilhar. Após o culto conversei com uma missionária das ilhas Bermudas e um da Holanda. Foi emocionante!

Almocei na casa do Wilson e fiquei a tarde com ele. Foi bom estar ali. À noite preguei e um rapaz me traduzia para o Holandês. Cinco pessoas aceitaram a Cristo e foi algo maravilhoso demais! Me despedia de todos num restaurante chinês. Foi ótimo.

25.06 - Lágrimas no Aeroporto.

Levantei pela madrugada e deixava o Suriname. Leandro e Adrilkson me deixaram lá. Fui para o Pará para pegar um voo para São Paulo. Lá reencontrei o Aleson. Conversamos e foi muito bom revê-lo. Conversamos sobre Missões e sobre os planos futuros. Foi bom estar com ele ali. Ao despedirmos um do outro ele chorou em meio às coisas ditas. Eu entrei para o embarque e fui pro banheiro. Lá chorei também!

Ao chegar em São Paulo fui pra casa do Tom, meu amigo e lá dormi. Foi ótimo rever o Tom. Estava cansado. Extremamente cansado!

26-27.06 - Mais Reencontros, Mais Despedidas, Mais Lágrimas!

Pessoas aceitando Jesus no último dia de congresso no Suriname
Cheguei em casa e finalmente revia minha esposa depois de 19 dias! Foi maravilhoso estar com ela novamente. Não conversamos muito e logo partimos para um congresso que acontecia no Hotel Cabeça de Boi realizado pela Horizontes. Certo missionário de um país fechado ao Evangelho falava. Reencontrei Pastor Filadelfo, Asaph seu filho e outros amigos. Diante do que era dito não tinha como não chorar. Mais um vez eu dizia “Sim” ao Senhor. Mais uma vez eu dizia que quero a Obra Missionária. Voltamos para casa e dormir ao lado de minha esposa outra vez foi uma Bênção!

Na quarta foi feita uma aliança mais profunda entre Deus e eu! Depois de ouvir uma palavra sobre missões pela manhã a tarde, nascia uma família. Dri, eu e uns amigos fazíamos uma aliança diante do Pai. E o que acontecia, ali, na sala de casa, nos marcava... Isso foi muito bom.

Embora o dia não terminasse tão bem para nós, sei que o Pai nos direcionava de forma inexplicável.
Ainda na terça o pastor da Daiane, que residiu conosco durante 45 dias, foi buscá-la e nos despedíamos de alguém que foi muito importante e é muito importante para nós! Te amamos Dai.

28.06 - Juntos.

De manhã fomos ao evento de um culto e pela tarde e noite ficamos juntos. Esse dia nos abençoou muito e acertou coisas que precisavam estar acertadas.

29.06 - Visita Especial!

Na sexta, meu amigo Danilo, de São Paulo veio ficar comigo. Ele foi até a base e depois fomos pra casa. Deus corrigia algo nesse dia e estar com Danilo foi mais que um presente.

30.06 - Hortolândia.

No Sábado, Dri e eu descíamos para Campinas e de Lá pra Hortolândia. Meu amigo Tiago ficava em nossa casa. Me despedi de Danilo e à tarde Pr. Marcelo nos buscava na rodoviária de Campinas. Ele nos levou ao Hotel Vila Rica onde estavam os americanos, Thiago e Ana Paula com quem eu trabalharia traduzindo. Foi muito bom rever Glenice e Perry, com quem eu já tive um contato em 2009 junto a Annie no trabalho de Tradução e Evangelismo.

À noite fomos para um restaurante e estar em comunhão com Thiago e Ana foi show! Amo essa casal com quem tenho profundo anelo e admiração.

Dormi pensando e ansioso para o trabalho de tradução e evangelismo quer faria na semana que começaria.

Aquele que tem a noiva é o noivo; mas o amigo do noivo, que está presente e o ouve, regozija-se muito com a voz do noivo. Assim, pois, este meu gozo está completo. É necessário que ele cresça e que eu diminua.” João 3.29-30
Thiago, Ana, Dri e eu nos ao chegar em Hortolândia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário