16 de julho de 2012

Diário de um Missionário N° 81 - Evangelismo em Hortolândia - 01 a 07 de Julho de 2012.


Grupo de Americanos e Tradutores em Hortolândia.






    Muitas vezes temos nossas ideias de como fazer o trabalho do Senhor. Mas nem sempre o que achamos e temos a convicção do que deve ser acontecerá, e veremos o Senhor agir de maneiras simplórias coisas profundas e permanentes. Essa semana me provou muito isso. E confesso: Amei demais!

O Senhor agiu de maneira simples na vida de pessoas através de outros muito simples e humildes. Saímos pra evangelizar pelos bairros da cidade de Hortolândia. Mesmo no meio de minhas angústia pessoal, compartilhadas com minha esposa e com meu amigo Thiago nessa semana. Não deixei de ter alegria e estar feliz pelo trabalho feito.

Sei e tenho convicção de que não somos nós quem fazemos. Sei disso! Mas ver o Senhor Jesus como “testemunhas” ou seja, não somente como testemunhas que testemunharão os benefícios do Pai como também aqueles que São chamados para testemunhar o que DEUS FAZ!

É isso... Eu pensei nisso e refleti nisso. Palavras do “pastor Fil”. Isso jamais esquecerei! Meu coração estava quebrantado diante de tudo que estava ocorrendo. Como não estar também? Acho que não tinha como ficar sereno diante de tantas situações. O misto de emoções acontece no fim dessa semana e início da outra. Os fatos narrados contribuíram, e muito, para isso!

01.07 - Primeiras Traduções.

Levantei cedo.  Estava marcado pra eu ir junto a Dri para IBBN na EBD. Entretanto, Thiago levantou doente e eu fui em seu lugar traduzir o Jay. Confesso que fiquei nervoso. Mas fui. Jay é o americano líder do grupo de americanos que vem pra fazer trabalho de evangelismo. Nesse grupo, que vem todo o mês de JULHO, interage com a Igreja Batista Boas Novas junto aos tradutores e espalha a Palavra de Deus da maneira com a qual eles tem e assim testemunha de Cristo para muitas pessoas.

Traduzindo o Jay - Líder dos Americanos.
Fui à uma igreja Presbiteriana Renovada. Saí à tarde com o grupo de americanos: Bárbara e Steve, Rinda e Jim, Jon, e as adolescentes: Lexi, Kelye e A. Summers. Os tradutores John Eric, Aline, Jéssica e Jennifer estavam com o grupo também. Evangelizei junto a Rinda e Lexi e as traduzia enquanto evangelizávamos. Algumas pessoas recebiam a Palavra e aceitavam a Jesus. À noite traduzi o culto para os americanos. Só fui ver Dri bem tarde e alguns irmãos da IBBN.

02.07 - Ossos do Ofício.

Fiquei a parte da manhã com Dri. Infelizmente nossa liderança pediu para que Minha esposa voltasse no dia seguinte para o trabalho. Isso nos deixou meio chateados. Mas obedecemos. Sabíamos que no dia seguinte ela voltaria para a base. 

Na parte da tarde fui com os americanos traduzir num bairro chamado Nova Europa. Lá outras pessoas aceitaram a Jesus e o mais legal foi que era um bairro pobre e a necessidade era maior.

À noite não teve trabalho e fui com Dri ver Diego, Juliana e a filhinha deles Giulia. Foi bom. Namoramos à Luz da Lua e voltamos para a casa do Thiago e Ana.

Dentro de meus pensamentos e questionamentos terminava o dia chateado comigo mesmo. Ossos do Ofício! 

03.07 - Só.

Dri voltava para a missão. Pr. Marcelo nos levou até à rodoviária. Trabalhamos à tarde e à noite com o evangelismo e com a tradução. À noite dormi no Juliano e conheci o Gleidson. Ele se tornou um amigão e rimos muito.

Conhecemos no evangelismo um casal que se tornou de suma importância para nós três (Rinda, Lexi e eu) os testemunhos de ambas serviu para a pregação do Evangelho ao casal. Eles se tornaram importantes para nós e sentimos profundo amor pelos dois.

04.07 - Corinthians.

Passamos o dia trabalhando no evangelismo. À noite traduzi o pastor Everaldo para o Inglês. Confesso que foi uma tarefa super difícil. Mas pude fazê-la com prazer. Depois fui para a casa do Bruno onde Thiago e os demais estavam lá assistindo o jogo do Corinthians que foi campeão da Libertadores. Estavam cerca de 30 pessoas na casa e foi interessante ver meus amigos felizes. Fiquei feliz por eles.

05.07 - Folga.

Foi dia de folga para os americanos. Mas para nós, tradutores não. Fomos cedo para o hotel onde eles estão. Recebi uma oferta de Glenice e de outra irmã americana. Saí com Lexi e outros dois senhores do TEXAS para o camelô. A tarde sai com Boomer e Jay e fomos evangelizar. Uma jovem junto a outras 3 que estavam em horário de almoço, chorava muito ao ouvir o testemunho de Boomer. Foi interessante ver isso!

À noite fui pro Diego onde estavam Valter, Felicio e suas esposas para o jogo do Palmeiras além do meu amigo Anderson. Foi legal. Embora ao telefone estava muito triste. Dormi no Juliano.

06.07 - O Casal.

Voltamos ao casal que fomos na terça. Foi maravilhoso estar com eles novamente. Fomos a um culto no lar. Eu traduzi o pastor outra vez para o Inglês. Foi bem legal. De Lá fui com Fábio, amigo que Deus me deu lá para o acampamento Batista. Dormi lá.

07.07 - Pregação.

DEUS NÃO MUDA E POR ISSO DEVEMOS ACEITAR OS FATOS. Esse foi o tema da minha pregação preparada para o sábado com os jovens. Essa foi talvez, umas das mensagens mais difíceis para se pregar. E logo explicarei o porquê.

Pela manhã fiquei com os meninos. A tarde evangelizamos e à noite fui pra igreja. Lá antes de pregar, soube-se de uma acidente que levara a vida de uma adolescente de 12 anos da igreja. Como pregar agora o que tinha preparado? Fiquei inquieto, mas orando ao Senhor.

Preguei e foi bem profunda a meditação. Oramos... Fui pra casa do Juliano. Lá veríamos a luta de Anderson Silva. Minha mente estava longe. Estava tentando me concentrar no que deveria fazer...

Evangelismo... Pra isso eu nasci :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário