1 de agosto de 2012

Diário de Um Missionário N° 82 - Os Planos Mudam De Repente! - 08 a 14 de Julho de 2012

Muitas coisas nas nossas vidas são permanentes... Outras mudam radicalmente e sem esperar. Assim muitas vezes o é em missões. Às vezes amo isso, às vezes nem tanto. Nessa semana amei... Minha esposa amou também! E realmente fiquei muito feliz. A mudança ocorreria na semana seguinte, mas foi nessa semana que soubemos e tivemos que preparar tudo em um só dia. E graças a Deus o fizemos... Minha esposa e eu sairíamos com uma mochila nas costas cada um e uma mala de livros para estudar. Nosso destino, para Glória de Deus: BOLÍVIA!  Assim Deus disse. Assim se cumpriu.


08.07 - Lágrimas na Despedida.

Esse domingo foi meu último dia com os americanos. Levantei com o coração apertado já que seria o último dia que evangelizaríamos juntos. Além disso eu sabia que teria que me despedir deles. Flávio me deixou na igreja que eu ajudaria na tradução. Fui às IBBN onde depois de rever alguns amigos, almocei com Ivan, amigo da Nazareno de Campinas. Ele nos abençoou muito. Estive conversando com Valmir, Rodrigo e Flávio também. 

À tarde voltamos à igreja Batista Esperança e de lá fomos à um bairro onde pregamos e mais pessoas receberam Jesus. No culto à noite voltei a traduzir o pastor Everaldo e Kayle cantou uma canção que me fez chorar. Fui com Thiago e Ana Paula no hotel onde eles estavam e nos despedimos. Chorei e repensei sobre tudo! TUDO MESMO!

Eu falei com Deus que não quero viver outra vida que não seja a vida de Deus. Eu quero e anseio por isso, mesmo depois dessas semanas, ainda meu coração está aceso por isso. Mesmo com tudo que ocorre, com as lutas, frustrações, medos, temores, angustias e a escuridão que me persegue dia à dia, eu quero a vida de Deus! Quero estar com Ele e ser Dele e fazer Sua Vontade. Nada mais me inspira mais do que isso. 

Essa semana me impactou muito e não foi só emoção. Fui dormir pensando em tudo. Pensando, orando repensando. Deus é tudo em nós!

09.07 - Chegando no Ritmo.

Cheguei em casa e minha sogra e a família de minha esposa estavam em casa. Foi ótimo revê-los. Pena que não deu para almoçar e desfrutar disso já que teria que estar na missão às 14hrs. Almoçamos o mais rápido que pudemos. Fomos para a base e dei aula de História da Igreja. À noite jantamos e me despedi deles e fui direto para a igreja Encontro com Cristo dar discipulado. Dri foi depois, já que estava despedindo de sua mãe, irmão e padrasto. É maravilhoso ver sua família servindo a Deus.

10.07 - Surpresa.

Apesar do dia corrido de estudo e aula, eu faria uma surpresa pra minha esposa... Passamos uma noite diferente de todas as demais. Depois de todas as correrias e estar longe, ela mais que merecia! Merecia ter uma noite diferente e tivemos. Obrigado Deus.

11.07 - Mudanças Repentinas.

Fomos dar aula. Antes de começar minha aula, Nossa liderança me chamou. Perguntou se eu queria ir Para Bolívia e liderar um grupo de missionários em treinamento lá. Outra líder iria, mas de repente as coisas caíram para meu lado e acreditei que tal direção vinha de Deus. Conversei com Dri e aceitamos numa boa teríamos apenas do dia seguinte para mudar tudo. Saber quem ficaria em nossa casa nesse período, estávamos felizes. 

12.07 - Arrumando As Malas.

Algumas pessoas talvez já não veríamos mais. Uma delas era nossa amiga Ruth. Ao menos demoraria. Rever alguém para fazer discipulado na igreja que temos um trabalho. Arrumar as malas. Alguém para ficar em nossa casa, cuidar dos nossos gatinhos. Tudo seria muito rápido e foi! Laine ficou em nossa casa. Duas missionárias cuidariam de nosso discipulado para nós. Os gatinhos Laine também cuidaria. Foi tudo muito bom... À noite vários de nossos amigos foram em casa, incluindo o pastor Fil e seu filho Asaph. Rimos, oramos... Conversamos... Foi muito bom...

13.07 - Momento Difícil Para Dri.

Na manhã de sexta, pastor Fil nos levou até Camanducaia. De lá partimos para São Paulo onde fomos visitar a vozinha de Dri. Ela estava Internada em estado grave. Oramos. Apesar de tudo, Dri estava bem. Seu maior desejo é ver sua Vó recebendo a Cristo, assim como toda a sua Família. Fomos para o Tietê e lá reencontrei Marco, meu amigo e Depois revemos a Mi que sem marcar estava lá também. 

Foi maravilhoso revê-la. Partimos para  Araruma onde eu ministraria.

14.07 - Araruama.

Chegamos e encontramos Luana e sua irmã na Rodoviária. Foi ótimo revê-la e ver seu desejo por missões. Ela já é uma missionária e em breve irá ao campo. Passamos o dia na casa de Sua Família que amei conhecer. À noite preguei em sua igreja. Romanos 10 foi o tema e assim falei sobre os que são chamados ao Senhor. Sabia que em breve estaríamos em direção ao que o Pai faria...  
  
Deus Seja louvado!

Fomos dormir e eu pensando e refletindo naquilo que estava por vir...
-----------
Mudando a estética do Blog outra vez apenas escreverei DIÁRIO + O Número e o Título e data e não colocarei o nome "missionário" já que todos sabem o trabalho que desenvolvemos. Obrigado a todos que participam deste e que o acompanham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário