17 de agosto de 2012

Diário N° 85 - Alguém Lá Fora - 29 de Julho a 04 de Agosto

Já parou para perceber que há algo lá fora? Fora de nossa realidade egoísta? Muitas vezes nos fechamos dentro de nós mesmos e nos esquecemos que há um mundo ao nosso redor e que as coisas espirituais são mais reais do que imaginamos. Como isso ficou mais uma vez claro pra mim nessa semana. Meu interior foi à um patamar que me assustou a princípio, mas me voltei a Deus novamente e Ele, mais real do que tudo que conheço nessa vida, me guiando, e me ensinando! Obrigado Deus!

29.07 - Santiago Ezequiel.

O dia foi tranquilo. Ainda desfrutava da amizade e do impacto que a vida de Ezequiel e Michael me traziam. Estar com Nilton também era mais que especial. Conhecer o trabalho de pessoas que amam a Cristo me fez sentir-me mais perto do Pai e ter o privilégio de ver isso é estonteante! Obrigado Senhor!

Nilton pregou pela manhã. Eu ministrei à noite. À tarde Jaziel nos buscou a fomos à sua casa e estivemos com sua família. Foi muito bom. Estar com todas essas pessoas me deixara muito feliz.

30-31.07 - O Trem da Morte.

Segunda deixamos Santa Cruz depois de revermos Lucas V., e de e almoçar na casa de uma família amiga de Ezequiel. Pegamos o famoso TREM DA MORTE e conhecemos uma das versões pela qual ele é denominado assim. Mas acredite: O que pegamos: SUPER PULMAN muito confortável e fizemos algumas amizade ali como o Iñigo dos Países Baixos e o Tachi da Hungria. Outras pessoas conhecemos ali dentro e foi bom demais. Chegamos na Terça e nossa família nos esperava na base. :) Dormi a tarde toda. Estávamos cansados da viagem. 

01.08 - Corumbá e os Reencontros. 

Nil e eu, fomos à uma reunião de pastores pela manhã em Corumbá (região fronteiriça com Bolívia). Foi um dia que quase não conseguimos voltar pra casa de tantas pessoas que reencontramos. Tachi, pastores Bolivianos e outros amigos... Foi um dia de intensas conversas. 

02-03.08 - Crescimento.

Aquilo que citei acima foi bem claro esses dois dias pra mim. Nas dificuldades que enfrentamos nessa semana como casal. Como equipe e como lado pessoal, me impactou bastante e me fez repensar muito! Orei e clamei ao Pai. Tive bons momentos com o Senhor. E apesar de algumas frustrações pessoais estive em Sua Presença. 

Crescimento dói. Ver cada dificuldade que enfrentamos. Perceber os problemas dos outros e esquecer o nosso um pouco nos ajuda muito e nos faz crescer.  Há alguém lá fora. Há alguém que precisa de ser amado por nós. Essa é minha luta, amar ao redor mais que a nós mesmos. Aos que estão perto e aos que estão longe... Seremos teremos pessoas perto, sempre teremos gente longe. Ainda mais na vida missionária. Pesa sobre meu coração o cuidado de muitos, mesmo que hoje esse cuidado seja virtual... O que não chamo tanto de "cuidado". Mas alguns tem que ser assim hoje em dia. 

04.08 - Fuego a las Naciones.

Fogo para as Nações é o nome da Igreja onde preguei. De manhã fomos ao Desfile pela independência da Bolívia. Marquinhos e os demais desfilaram. Alguns de nós apenas assistimos. À noite preguei na Igreja do Pastor Jorge e foi legal. Preguei sobre Isaías 55:01-06. Duas meninas foram a frente pedindo pra receber a Cristo e foi bom demais ver tal coisa.

Entretanto tenho estudado a fundo algumas coisas e meditado muito sobre a questão de conversão. Orado ao Pai e clamado ao Senhor pra me dirigir de maneira certa. Orei a Deus por muita coisa. Na semana seguinte eu desceria alguns degraus importantes para o crescimento. Que o Senhor seja Senhor em tudo e em todas coisas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário