31 de agosto de 2012

Diário N° 87 - Evangelismo - 12 a 18 de Agosto de 2012

     Alguém disse: Evangelismo é um mendigo contando a outro onde se encontra o pão. Muito verdadeiro. Muito profundo. Como não sentir tal fato quando se prega? Os dias passados me trouxeram tanta reflexão, quanto lágrimas. O grito desesperado por "salvação" era notório na minha alma e no vazio ao mesmo tempo em que se via poucos querendo o mesmo. Um misto de vazio e anseios pelo Novo caíram sobre mim e o que pude ver é o quanto preciso aprender. 

         Ainda residimos na Bolívia e esta semana reservava pra nós muito trabalho de evangelismo. 

12.08 - OBPC

Diego, Madyson, Dri e eu fomos a igreja Bolívia Para Cristo (OBPC No Brasil) Foi um tempo bom onde pude relembrar um pouco da Igreja que eu fazia parte. Durante o dia passei estudando e revendo ministrações que ainda faria...


13-14.08 - O Presídio.

Segunda e terça foram dias de conversas com os meninos que pastoreamos aqui. Foi bom demais poder vê-los se abrindo conosco. Mas dormimos tarde nesses dias. E sinceramente, foi muito bom. Na Terça fui com Ricardo ao Presídio. Ricardo é outro missionário que trabalha aqui com evangelismo. 

A realidade deste presídio aqui de Puerto Suarez é diferente de tudo que vi no Brasil. Homens e mulheres dividem o cárcere e até mesmo as crianças convivem ali com eles. No pátio tive a oportunidade de pregar para cerca de 15 presidiários que estavam ali reunidos. Falei em Espanhol e alto o suficiente para que outros que estivessem ali perto pudessem ouvir. Foi uma experiência nova. 

15.08 - META

Quarta fui para Corumbá. Passei a noite com Marcinho, Renner, Marcos, e outros rapazes de diferentes igrejas que se unem em Corumbá para fazerem evangelismo pela madrugada com travestis, mendigos, prostitutas e pessoas viciadas em drogas. Passamos quase a madrugada toda acordados evangelizando e foi algo maravilhoso demais. 

Entretanto, ao mesmo tempo que era maravilhoso poder falar de JESUS, ver a situação em que essas pessoas vivem e o porque muitos chegaram ao estado que estão também foi impactante. O que me difere deles? Só sei onde o pão está! Sou um mendigo dizendo a outros onde está o Pão. Como diz Isaías 55.01-06 Venham sem dinheiro! Venham  e comam e bebam! Deus tem dado de graça e de graça devo compartilhar! Que interessante e emocionante tudo... 

AS HISTÓRIAS 

Conheci Maria*, uma mulher de 27 anos que vive na rua. A encontramos no meio da rua mesmo comendo pão achado no lixo.

Robson* um travesti que vende seu corpo para sustentar seu filho e sua mãe...

Marcelo*, mendigo que não quer ouvir nada de Cristo e que vive na rua por vontade própria.

Charles*, um garoto de 16 anos, que na madrugada pensava em roubar uma menina por causa de maconha. Ele foi cristão, mas depois que seu irmão morreu se desviou e se meteu nas drogas.

Lúcio*, um cara de 43 anos que vive nas ruas acreditando que um dia Jesus falou com ele, mas que vive envolvido com drogas. 

E outros.. Outros tantos... Que dia!

16-17.08 - Convivência

Viver em equipe é um desafio. Durante todo o dia da quinta passamos por essa convivência. Essa luta de querer estar em comunhão, mas com a dificuldade de viver em meio a 11 pessoas além de mim e minha esposa. Mas é algo interessante também. Além disso estive bem cansado já que fui dormir amanhecendo o dia. 

Conversei com muitos nessa quinta. No fim da noite, estava quebrantado por tudo que havia visto na noite anterior. Na sexta estava animado e levei todo o grupo pra fazer evangelismo na Praça, foi bom demais. Amei tudo isso! Embora a sexta tenha culminado bem, eu não estava nada bem comigo mesmo. Coisas que se passam dentro do coração do ser humano e com o Cristão, jamais será diferente. Mas sempre precisaremos encarar de maneira diferente. Assim o fiz: Lutando pra estar com o SENHOR

18.08 - Sábado de Amor.

Levantei. Dri e eu fomos comer Salteña. Foi bom estar com ela pela manhã e conversar um pouco afastados de tudo aqui já que não conseguimos muito tempo pra nós dois devido a estarmos mergulhados no trabalho missionário. Mas isso faz parte de nossa vida e amamos apesar que aprendemos muito muita coisa!

Passei parte do dia estudando e preparando aulas pra dar na Missão. Algo que amo é dar aula! À tarde, Marcinho, Guto e Hamilton vieram aqui e ficaram conosco. Foi ótimo estar com eles também. Assim terminava mais uma semana em Puerto Suarez! 
JESUS PAGOU UM ALTO PREÇO - LOUVADO SEJA SEU NOME SEMPRE - QUE ESSA MENSAGEM SEJA PROCLAMADO TODO TEMPO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário