2 de setembro de 2012

Diário N° 88 - Emoções Inexplicáveis e que Deixamos Para Trás - 19 a 25 de Agosto.




Ah! O tempo! Alguns dizem que ele é bom e faz esquecer feridas. Outros o abominam pois queriam que ele não existisse e que tivéssemos todo o tempo do mundo para fazermos o que amamos e termos tempo com as pessoas que amamos.

Quando penso sobre a vida Cristã, eu percebo que muitas vezes o tempo passa e deixamos de ser inocentes e desejosos de tudo que a vida cristã nos trás de bom e passamos a encarar as coisas com mais rigidez e menos paixão. Muitos de nós (talvez a maioria) permite que o tempo nos torne religiosos e passamos a tratar as verdades do Cristianismo com tanta leviandade que nos tornamos secos quanto às questões do Evangelho. Triste fato!

Culto antes do Batismo
Essa semana provaria coisas maravilhosas do Evangelho. As viveria de fato pela primeira vez ao ponto que exclamei a Deus e à minha esposa pedindo a Ele que nunca me deixe encarar as coisas com soberba de coração e que sinta, todas as vezes que manifestar os ritos visíveis sem a solidez e a verdade da espiritualidade que elas representam. Fatos tais como a Ceia e o Batismo. Foi uma semana bem loca que culminou com a despedida metade dos meninos que pastoreamos indo de volta ao Brasil e com minha curta viagem à São Paulo, além da Emoção maravilhosa de batizar duas meninas. Tudo isso numa semana maravilhosa e intensa. Tudo aconteceu de maneira sublime e cheia da Graça do Pai. Obrigado Senhor!

19.08 - A Igreja Presbiteriana.

Tivemos a visita de Renner e Marco além do Marcinho que aqui já estava com o Guto e o Hamilton. Dri continuava dedicada à sua monografia que a tem deixado bem cansada. Escrevia e estudava mais um pouco sobre minha pregação em Espanhol. Preparei em Isaías 55.01-06 que pregaria à noite na Presbiteriana do Pastor Geraldo. Fomos Luciene, Dri e eu. Foi bom estar com ele e com sua esposa, Gláucia. Ao chegar em casa, meu Skype estava ligado e Alexandre e Érica, grandes amigos que moram no Estados Unidos entraram em contacto comigo e grande foi a surpresa em saber que eles estão grávidos! Fiquei super feliz. Alexandre é um dos meu grandes amigos e estivemos juntos como missionários no Uruguai em 2006. Quanta falta sinto dele!

20-21.08 - Jejum e Quebrantamento.

Havia preparado três dias de jejum mas consegui apenas 30 horas. Passei a segunda em Jejum e orando ao Pai por sua presença, mas depois de uma conversa com minha esposa na segunda, o Pai usou tal conversa pra quebrantar meu coração. Amanheci na terça pensando e repensando sobre muita coisa. O desejo de pastorear vinha como torrente mais do que um simples desejo de se ter um título ao passo que percebi o quanto nesses anos vi muitas pessoas sendo massacradas de certa forma em diversas situações e em muito me calei de várias maneiras! Estava triste e orei. Orei e chorei! Como é difícil reconhecer seus erros!

22.08 - O Dia Que eu Fui “Evangelizado”.

Rayssa Sendo Batizada - Renner conosco.
Ouvi de tudo e reter o que é bom. Assim diz a Palavra. E foi isso que aconteceu nesse dia. Os meninos se preparavam pra ir embora. Diego, Nilton, Theule, Dayse, Willian e Mileide. De acordo com a Direção da Missão eu terei que fazer mudança de Colégio dos três adolescentes que temos. Então parti pra Corumbá junto ao Marcinho pra resolvermos questões do colégio. Na fronteira encontrei Nilton. Ele me chamou pra conversarmos com 5 muçu1man0s. Haviam Cinco homens de barba grande, roupas diferentes e falando apenas em Inglês. Deixei um pouco meus afazeres e fui com ele nessa pequena jornada. O que seria uma pequena conversa tornou-se 3 horas de longas conversas sobre Deus.

Foi muito bom. Não caímos em nenhuma discussão. Entretanto duas coisas eles falaram que nos marcaram. Uma delas foi quando Nilton perguntavam por que eles faziam o que faziam. (sair como mochileiros e falar sobre Allá) o “líder” respondeu: “Eu não faço isso por ninguém. EU faço isso por mim. Assim como você joga uma bola na parede e ela volta pra ti na mesma intensidade, assim é quando você compartilha sobre Deus! Quando mais você fala sobre Deus mais isso volta pra você!”. Que pensamento interessante!

Se nós pensássemos mais assim dessa maneira sobre Deus, seria mais maravilhoso o compartilhar sobre Nosso Senhor Jesus Cristo! O dia terminava depois de uma tentativa frustrada em relação aos meninos do colégio, mas voltava feliz demais por tudo que havia acontecido e com os sul-africanos que havíamos encontrado!

23-24.08 - A Jogada do Jogo de Xadrez da Vida! Da Minha Vida!

Algo que minha esposa observou sobre mim é bem verdade. Muito do que faço no jogo de Xadrez e a maneira com a qual jogo reflete muito na minha vida real. Numa partida eu caso consigo desistir de todo o jogo quando eu percebo que perdi uma peça por um descuido meu! Mesmo que seja “apenas” um peão. Assim é na vida real! Eu desabo quando algo que planejei com tanto cuidado é perdido. Coisas assim tem o poder de me jogar pra baixo. Algo assim aconteceu sexta!

Amo Xadrez!
Quinta recebemos a visita do Pr. Roberval que ministrou em nosso culto pela manhã. Além dele tivemos o Pr. Geraldo e alguns membros da igreja do Diego (missionário que mora perto de nós) e seu pastor. Foi uma maravilhosa manhã de comunhão. O dia seria todo marcado por esse momento agradável. À noite preguei em Corumbá na Igreja Presbiteriana que Pr. Roberval dirige. 

Minha sexta acabaria comigo! Depois de correr pela manhã com Marquinho para resolver as coisas da Missão em relação a transferência dos meninos aqui na Bolívia para irem para Corumbá, almoçamos no Diego, fui pra Corumbá. Lá corri atrás do que precisava fazer. Por causa de 5 minutos não consegui falar com uma tal Marcela e por causa disso, não pude matricular os meninos. Como fiquei chateado! Sentei numa escadaria em frente à escola e faltei pouco chorar! Que raiva! Que chateação! Eu queria xingar todo mundo pela falta de vontade e desprezo que senti por parte daquelas que trabalhavam no colégio. Estava triste e desanimado. Douglas passou lá e me buscou.

Estava contrariado. À noite pegamos minha esposa e os meninos que dormiriam em Corumbá pra de lá voltarem pra Monte Verde. Estava Frustrado. Minha esposa dormiu com as meninas em uma casa, e eu dormi com Marquinhos em casa de Renner. Estava triste!

25.08 - Batismo.

Mas minha semana terminava maravilhosamente bem. Renner me convidou pra batizar duas meninas que ele havia pregado e se converteram. Apesar de serem de igrejas diferentes eu tive o privilégio de batizá-las! Como estava contente! Fizemos o Culto diante do Rio Paraguai (rio que divide Brasil e Bolívia). Depois de pregar, fomos ás águas do Rio e batizamos Raíssa e Jamielle. Embora não era a primeira vez que batizava, foi a primeira vez que eu “conduzi” o batismo. Eu fiquei tão Feliz. Driellen chegou a se emocionar. Meu coração queimava por dentro e pedia a Deus pra que esse momento se repetisse muitas vezes e que o Desejo e anseio ardente fosse sempre o mesmo! Estávamos felizes! Jamais quero deixar esse sentimento de servir ao Senhor!

Levei minha linda esposa pra almoçar já que estaria 4 a 5 dias fora. Depois ela, Renner, Marco e “Bu” me levaram ao aeroporto! Eu iria pra São Paulo. Peguei a Trip até Campo Grande e de lá a TAM até São Paulo. Alessandro e Elizana me buscaram no aeroporto e dormi na casa deles. Foi muito bom revê-los. Eu estava feliz. Liguei pra minha esposa e ela estava na despedida que faziam aos meninos! Foi muito bom. Dormi feliz e regozijando por tudo que tinha acontecido!
Obrigado Senhor!  
Nossa Equipe que No domingo reduziu à metade. Nilton, Dayse, Diego, Mileide, Theule e Will voltaram ao Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário