20 de setembro de 2012

Diários N° 90 e 91 - É Hora de Partir - 26 de Agosto a 08 de Setembro.

É hora de partir... (minha mochila)

As duas semanas que cito foram semanas quentes. E quando digo quente, não falo do clima. Falo das coisas que tivemos que resolver na base. As coisas estavam agitadas e em um dos dias que passou eu fiquei super mal, pois fiz algo que há muito não fazia. Explodi de tanta ira! Fiquei mal depois, mas explico melhor abaixo. Além disso, estávamos nos preparando pra ir embora. Era momento de deixar o trabalho.

Era momento de preparar a mala. Embora só iríamos na semana seguinte, meu coração já se apertava. Nesse meio tempo fui à São Paulo ministrar e reencontrei amigos. Isso foi muito bom! Abaixo cito tudo que aconteceu nessas duas semanas.

26.08 -  Domingo de Ministrações.

Alessandro me levou pra Jabaquara onde ministrei na Assembleia de Deus de Cidade Ademar. Revi o Welbert que me havia convidado. Palestrei aos jovens. Me despedi de meu amigo Alessandro e fui pra casa de Welbert. Foi ótima a comunhão que criamos. À noite preguei novamente na igreja. Foi bom estar com eles.

27 e 28.08 - Revendo Amigos.

Na noite do domingo dormi no Paulo. Foi bom reencontrá-lo. A segunda estive o dia com o Reinaldo e à noite dormi no Tom. Revê-los todos foi algo muito bom pra mim. Na terça rodei São Paulo e reencontrei o Marcos que conheci em Monte Verde e fui ministrar em Sua Igreja em Diadema. Seu irmão Márcio e ele me levaram à casa de Alessandro outra vez onde eu dormi.

29 a 30. 08 - Retorno à Puerto Suarez.

De madrugada voltei pra Bolívia. Um voo que demorou um pouco já que esperei 7 horas em Campo Grande - MS. De lá fui pra Corumbá. Fui pra Puerto e reencontrei minha esposa e os meninos que haviam ficado: Marcos, Pedro, Luciene, Karina, Madysson. A casa estava mais vazia. Na quinta foi mais um dia correndo atrás das documentações dos meninos. Isso me estressou muito!  E mais uma vez isso não se resolvia.

31.08 e 01.09 - Dias de meditação.

Uma sexta e um sábado tranquilos onde pude orar e meditar mais no Senhor junto à minha esposa e os meninos. Driellen e eu aprendendo cada dia mais a questão de nosso casamento. Cada dia um novo aprendizado!

02.09 - Almoço na Presbiteriana.

Almoçamos na Presbiteriana. Hamilton e Marcinho que estavam conosco desde sexta foram também. Foi bom estar com pastor Geraldo e Sua esposa. À noite voltamos lá

03-05.09­ - Os dias Passam.

O calor de Puerto. Poeira... Tudo o mesmo. As conversas diárias. As Orações diárias. Minhas idas à fronteira. Tentar resolver as coisas dos adolescentes para que eles estudem em Corumbá para serem transferidos de Escola. O estresse aumentando. Minha quarta (dia 05.09) terminava com Driellen viajando. Agora ela a vez dela ir à Santa Cruz. Ela foi. Eu fiquei tomando conta da base.

06.09 - O Dia Que Eu Estourei!

Minha esposa no centro e nossos "filhos" rsrsrs
Voltei à Corumbá cedo. Fui ao Conselho Tutelar com todos os documentos que haviam pedido. Depois de várias corridas, pensava que finalmente essa história da transferência dos três adolescentes que estavam baixo a minha responsabilidade chegaria ao final. Fiz amizade com a Senhora do Conselho Tutelar. Foi bom. Marcinho esse tempo todo corria ao meu lado me ajudando.

Depois que ela deu a autorização para que os meninos estudassem no colégio que tinham as vagas e depois de apresentar toda a documentação após 3 semanas de corrida pra lá e pra cá, a senhora me disse que era pra eu voltar na segunda (5 dias depois) pra avaliar se eles estudariam ou não! Eu explodi! Gritei com ela e fui reclamar com a diretora geral! Entrei na secretaria da escola. Eu estava fora de mim! 

Quando entrei lá, e eles viram que estava nervoso, a senhora disse que eles começariam na terça, e que na segunda era só pra eu assinar os papéis! Mas não tinha sido isso o que me disseram antes! Eu estava furioso. Depois disso, e sair de lá calmo. O arrependimento bateu e fiquei com raiva de mim mesmo por ter agido daquela maneira. Não me justifico! A senhora lá dentro ainda me deu "a paz do Senhor" como ar zombeteiro... Fiquei chateado, mas estava mais calmo. Senti como se lutasse pelos meus filhos mesmo! Embora vá demorar (acredito eu) a ter um.

07.09 - A Estrutura da Casa.

A sexta marcava um feriado no Brasil, mas obviamente não onde estávamos. Passamos o dia limpado a base e desentupindo o esgoto! Fomos perceber que o esgoto de nossa casa, parte dela, ia para o terreno do vizinho! Estrutura da casa que alugamos. Foi engraçado e estranho ao mesmo tempo!

Além de todo o dia de trabalho foi um ótimo dia de comunhão. Os meninos estavam em casa e foi maravilhoso compartilhar sobre Hebreus no devocional.



08.09 - A Nova Líder.

A semana culminava com a chegada da nova líder que substituiria Driellen e eu na base de Puerto Suarez. Aquele sentimento de deixar os "filhos" nas mãos de outra pessoa era estranho! Mas enfim.... era assim que seria...

Hamilton, Marcinho, Gabriel e Lucas fizeram um jantar especial em casa. À noite fui com o Marquinho na Presbiteriana de Corumbá ministrar. Preguei em frente ao porto e foi bom estar ali. Ronilson nos buscou e nos levou de volta! Jantamos em casa e foi bom o tempo de comunhão. Estava pensativo e refletindo sobre tudo que faríamos.

Deus seja louvado em tudo!
  
Bolívia deixará Saudades - Na verdade já deixou! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário