9 de setembro de 2012

MEDITAÇÃO N° 01

Ministrando ontem, uma frase veio na mensagem e a escrevi e adicionei algumas coisas pra nossa meditação:

    "Cada pecado é uma ação voluntária de desejo ardente de estar afastado de Deus. Se cada pecado tem um peso eterno ao ponto de apenas por um pecado receber toda a Ira e condenação de um Deus Santo e Justo, pois esse mesmo Deus Santo não compactua com pecado (seja ele pequeno ou grande aos noss
os olhos). Cada pecado é, então, por assim dizer, um desejo de estar eternamente afastado de Deus. "Mascarado" de desejo ou fraqueza da carne, é um clamor carnal de não querer Deus!
    Deus não habita onde habita o pecado e logo, o Inferno não é só um lugar de sofrimento e dor, expressado pelo fogo que não se paga e pelo verme que não morre, mas a revelação da Justiça e Ira de Deus sobre o desejo de homem de não se ter um Deus sobre Tudo e sobre todos. Sendo assim, a dor e o sofrimento do Inferno é também a dor e sofrimento do reconhecimento de estar PARA SEMPRE afastado desse Deus Sublime e Maravilhoso. Logo cada pecado, não é apenas uma quebra da Lei, ou quebra de uma regra em si. Ter prazer neles é dizer automaticamente que não temos prazer em Deus. E "pecar contra um Deus Eterno, é sofrer juízo Eterno". 
    Se não sentimos as Dores e angústias pelos nossos pecados, e se os cometemos e não há nenhum arrependimento depois, então precisamos cair desesperados ante Sua Presença, clamando desesperadamente por Misericórdia, reconhecendo nosso pecado e desejando DEUS através de Cristo. Logo a evangelização não consiste (talvez apenas) em dizer "JESUS te ama e tem um plano pra tua vida", mas dizer: "ARREPENDEI-VOS pois é chegado o Reino dos Céus". Só um homem que reconheceu suas misérias, depois de ver a Glória de Deus e tocado pela brasa viva do altar (Isaías 06), conseguirá dizer com propriedade EIS-me aqui, Envia-me a mim! Lembre-nos sempre: "A vida eterna é esta: que conheçam a Ti só por único Deus Verdadeiro e a Jesus Cristo, a Quem enviaste"

2 comentários: