21 de agosto de 2012

Diário N° 86 - Degraus - 05 a 11 de Agosto de 2012.


A semana foi marcada por dias onde percebi Deus me atraindo mais à Sua Presença. Se por um lado eu estava feliz, por outro estive diante de meus temores uma vez mais. Mas orei. Orei pedindo a Deus direção em tudo e ele mais uma vez me respondeu. Eu estive tão feliz. Junto a Dri, minha esposa, aprendendo mais, a conhecendo mais e sendo conhecido por ela. Junto aos missionários, ouvindo-os mais e dando aconselhamento pastoral (ainda que não seja pastor). Mas tem sido um tempo único em nossas vidas e estou feliz, estamos felizes! Que Deus seja louvado sempre.

05.08 - Vigília

Voltamos à Igreja Fuego a Las Naciones e mais uma vez compartilhei algo, mas dessa vez foi numa vigília. Depois de estarmos juntos durante todo o dia, fomos em direção à Igreja. Alguns irmãos nos vieram buscar e foi muito bom. Mais uma vez compartilhava em Espanhol. Saímos às 3 da madrugada de lá.

06-07.08 - Ceia

Segunda foi o dia de mutirão na casa onde todos trabalhamos até um pouco mais tarde limpando tudo. Mas foi um dia tranquilo. O pessoal da casa fazendo as monografias e eu estudando pras minhas aulas. Na terça fizemos uma ceia na casa. Foi bom compartilhar sobre a Morte de Cristo e relembrar o significado dela pra nós. Marcinho estava conosco e foi bom tê-lo aqui. 

08-09.08 - Corumbá - MS.

Nilton, Madysson e eu fomos à Corumbá, na Fronteira. Lá fizemos todos os trabalhos relacionados à Missão e fomos numa reunião de pastores pela manhã. Estivemos com o pastor Rouberval da Presbiteriana e foi muito bom. Ele nos trouxe até aqui. Depois de algumas conversas que me deixaram triste, conversar com ele foi um alento pra mim. Na quinta, pela manhã tivemos um culto onde o pastor Jorge da Ig. Fuego a Las Naciones pregou aqui. Ele deu uma palavra pra mim e pra Dri. A mesma que recebi no Suriname na época que lá estive. Aquilo foi bem forte pra mim.

10.08 - De Heróis à Palhaços.

Pr. Geraldo da Presbiteriana, amigo de Rouberval veio pela manhã e nos trouxe uma palavra com o título acima baseado em Sansão. Foi uma ótima palavra e reavivou muita coisa em nossa mente. Ao menos na minha. E foi exatamente o que a equipe precisava ouvir. Ouvimos. Espero por em prática. à Noite Pr. Rouberval e sua esposa e pastore Geraldo e sua esposa Gláucia estiveram aqui e foi ótimo. Conversamos e cantamos até à 1 da madrugada. Foi maravilhoso.

Nessa semana Dri esteve junto a Mileide e Marcos, visitando uma senhora e pregando o Evangelho pra ela. Essa se encontra acamada e com muitos problemas de saúde. Dri tem estado feliz com essa mensagem que tem compartilhado.

11.10 - Mal Estar.

O sábado começava mal pra todos na casa. Mal estar, diarreia... Muitos de nós estivemos assim. Eu cheguei a ter princípio de conjuntivite. Muitos estiveram com diarreia dentro de casa. Eu me sentia, por um lado, descer nos degraus de dificuldades tanto física como emocional. De outra maneira eu me sentia bem com o Senhor, pois apesar de palavras, conversas, enfermidades, e tristezas, me sentia bem espiritualmente que fez com que as coisas citadas desaparecessem depois. Mas eu estava lutando, Ah! Se estava!
E estou...

Subindo os degraus e descendo ao mesmo tempo. Quero descer os que tenho que descer, e subir os que preciso subir! Mas não quero fazer nem um nem outro ao contrário! Estou disposto a tudo... Menos estar longe do meu Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário