2 de agosto de 2012

Diário N° 83 - Bolívia, Nosso Novo Campo Missionário - 15 a 21 de Julho de 2012.


Quem diria que eu e Dri iríamos à Bolívia. Nós não, mas o Senhor sim, e Ele o fez. Apesar das correrias e da ansiedade de estar lá ou não e de como seria, o Senhor o faria e nos levaria. Estava ansioso. Mas o Senhor, como controla tudo já tinha preparado o que faríamos ali. Despedi-me do Rio com aquela sensação: FINALMENTE FALTA POUCO TEMPO. E quando digo isso, agora já não estou mais falando da Bolívia. Estou falando do Final do Ano quando finalmente o "Além Mar" ocorrerá. 

Estou tão certo disso. Dri e eu estamos tão certos disso, que apesar de tudo que se possa ocorrer nós o acreditamos. Estamos felizes. Algo que me marcou nessa semana foi o encontro de muitos amigos que me fez muito feliz. O Senhor nos dá sempre pessoas que passam ser especiais. E esse domingo, primeiro dia da semana não foi diferente! O Senhor nos presenteou!

15.07 - Pregação em Minha Igreja.

Como não estar feliz quando se está em meio aos amigos. Tive a grata oportunidade de pregar em minha igreja, hoje a a PIB de Bonsucesso na direção do pastor Wellington. Logo cedo, Luana e um irmão amado nos levou de Araruama para o Rio e nos deixou na casa do Marco, Verônica e sua família. Fiquei feliz em estar ali.

Pastor Wellington antes de eu pregar 
Passamos o dia juntos e à noite fui pregar na Igreja. Foi um tempo maravilhoso. Após o culto fomos à uma pizzaria e estar com meus amigo foi extremamente incrível como rever o Anderson, meu irmão que não via há mais de um ano. 

Em dado momento onde cerca de 25 pessoas se reuniam na pizzaria e que também já não se viam há um tempo. Rafael, um dos meus amigos que estava lá, me disse palavras que me fizeram refletir tanto! Obrigado Rafa, você e eu sabemos o que foi e sou grato a Deus por tua vida e por ser um grande exemplo pra mim! 

Sai de lá de volta à casa do Marcão e Verônica agradecido a Deus pelos amigos que ele me deu em Bonsucesso. 

Ainda nesse dia, visitamos a linda Luiza Helena, filha de Rodolfo e Lorena. Como ficamos felizes por nosso casal de amigos. Os amamos muito! Deus te abençoe Luíza Helena e seja bem vinda!

16.07 - Geovana!

Fomos para Campo Grande. Fomos ver minha linda sobrinha que chegou. Na verdade, a filha de minha sobrimnha Pâmela. Seu nome: Geovana! Apesar de todas as dificuldades que passa minha casa, minha família. Estive feliz por ver nosso lindo presente! Deus nos dava mais uma Bênção!

Não pude visitar meus amigos, mas investi todo nosso tempo na casa de minha irmã. Minha mãe, irmão, sobrinha, sobrinhos e minha sobrinha neta. Todos ali. Estava feliz. Saímos à noite e voltamos para casa do Marcão onde tivemos bela comunhão!
Alguns Jovens da PIBB

17-18.07 - Bolívia.

Deixamos o Rio de Janeiro e a casa do Marco por volta das 9 da manhã da Rodoviária novo Rio. Seriam 32 horas de Viagem! Saímos às 10 da Novo Rio. às 17 estávamos em São Paulo e subiram ao ônibus, Luciene e Madyson que estavam indo à segunda etapa de treinamento. No dia seguinte chegamos em Puerto Suarez.

No ônibus ainda fizemos amizades com um peruano e Dri e eu compartilhamos com ele sobre Jesus. Começaria nosso trabalho em outro idioma. Chegamos na quarta e Susi e os meninos nos receberam. Fizemos amizade na fronteira como um casal de belgas e um casal de brasileiros. Nilton, que estava na Bolívia e que também foi nos receber fizemos amizade e os ajudamos o máximo que pudemos.

Nosso primeira noite na casa com os jovens foi interessante. Nilton, Mileide, Pedro, Karina, Marquinhos, Diego, Willian, Dayse, Tcheule, Dione, Jana, Madyson, Luciene seria nossa equipe. Nós o lideraríamos à partir daquele dia e seria nosso desafio. A noite terminava já com uma pequena reunião e os dias seguintes passariam pelo conhecer cada trabalho ali. 

19-21.07 - Conhecendo Puerto Suarez - Bolívia.

De Quinta à Sábado tivemos dias de apenas conhecer onde era o mercado, o bairro, onde comer, onde ir, o que fazer, conduções. Despedimos-nos de Jana e Dione que partiram para o Brasil... Fui à Corumbá e mais uma vez o Senhor nos dava sustento suficiente para pagarmos nossas contas e o aluguel de nossa casa no Brasil, em Monte Verde. 

A semana terminava com uma pregação em Espanhol. Minha primeira nesse tempo. Nilton, Dri e eu fomos a uma igreja Batista, fundada por um pastor brasileiro. Foi bom estar entre os jovens e compartilhar a Palavra de Deus. 

Assim começava nossa "aventura" em outra Terra para que o Senhor Seja glorificado, mesmo em meio à nossos problemas e dificuldades. O SENHOR É DEUS e isso é o que importa agora! Agora e Sempre!
4 GERAÇÕES - MINHA MÃE, MINHA IRMÃ, SOBRINHA E A FILHA DE MINHA SOBRINHA
AS 5 MULHERES DA MINHA VIDA - MINHA LINDA ESPOSA E AS 4 GATAS DO RIO!

OBRIGADO DEUS PELA VIDA DE GEOVANA
SEJA BEM VINDA MISSIONÁRIA DO SENHOR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário