7 de outubro de 2012

Diário N° 93 - Reencontrando Heróis. Meus Heróis! - 16 a 22 de Setembro de 2012

Alunos da Convalidação. Meus heróis estão ali! Minha linda esposa também! :D

Quem não tem seus heróis? Principalmente, nós homens, temos os heróis de infância. As vezes acho que crescemos e não deixamos de ser crianças de certa forma. Eu ainda os tenho! Lembro-me dos Cavaleiros do Zodíaco, do Jaspion e do Jiraya. Como me esquecer do Changeman e do Caverna do Dragão? Tantos, tantos outros!

Mas os heróis que falo são outros. Me converti aos 13 anos e aos 15 me deparei com aqueles que eram heróis de verdade. Que saíam dos anais da ficção do desenho e dos gibis e voavam livres para as páginas da História da Igreja, História esta que está sendo escrita todos os dias.

Aos 15 anos conheci missões e conheci aqueles que em nome de Deus, de Jesus e deste Evangelho deixavam tudo para trás e iam para os campos não alcançados proclamar a Palavra de Deus não temendo nada nem ninguém. Ah! Como amo esses heróis. Embora falando com eles, tais não se considerem, para mim serão para sempre os meus heróis e nessa semana reencontrei-os e um deles em especial depois de 12 anos! Assim foi...

16.09 - Domingo

Passei o dia sozinho. Vi um filme e depois estive novamente com meu amigo e irmão Marcos. Preguei na igreja do pastor Adenísio. Foi tão bom compartilhar ali. Dormi na casa do Marcos e a comunhão que tivemos foi muito boa. Estar com sua família também foi muito bom!

17 e 18.09 - 12 Anos Depois...

Voltei pra casa ainda pela manhã. No ônibus reencontrei Bruno e Ana Flor, amigos da missão! Como foi bom estar com eles depois de muito tempo! Fui pra casa e estava do jeitinho que a Dri sempre deixa nossa casa, Como foi bom sentir seu cheiro em tudo!

Fui pra base e me coração ficou extremamente alegre em rever Dagnaldo depois de 12 anos. Estava tento a convalidação do MEC para 50 pessoas que passaram pela missão! Radical, Radical II, África Sahel, Uniasia, Seminário, Revolution Teen. Vi o reencontro de projetos. Meus heróis estavam ali! Gente que me inspiro!

Falei isso pro Dag. Embora ele não concorde com isso, pra mim ele é um grande herói e uma pessoa que ama a Deus de verdade. Fomos para um lugar no bosque da missão e ali oramos. O mesmo lugar que oramos há 12 anos atrás. Como não chorar? Dri e eu voltamos para casa. Ela estava cansada. Eu também. Descansamos.

À tarde, seu pastor veio em casa e conversamos bem. Foi bom. À noite estivemos todos juntos num restaurante que o pastor dela levou-nos. Foi um encontro recompensador.
Tia Ana e Tio Zé, assim carinhosamente chamados por nós, foram em casa à convite da Lane e tia Ana falou coisas para mim muito carinhosas.

19.09 - Preocupações.

Levantamos e estávamos felizes. Mas na conversa com algumas pessoas preocupações foram levantadas de um irmão em particular para conosco e de nós por algumas situações que precisamos encarar ainda, antes do campo definitivo. Mas tudo tem sido entregue nas mãos do Pai. E isso é que nos conforta!

20 e 21.09 - Respirando Missões Uma Vez Mais.

Alguns, às vezes tem a tendência a pensar que nosso dia inteiro falamos coisas somente relacionadas às missões. Mas não é isso! De certa forma queria que fosse assim! Estaríamos mais vigilantes, não tão oscilantes como as vezes acontece. Mas esse dia foi diferente. Ouvir a palestra sobre missões de missionários que estavam no Oriente Médio foi maravilhoso. Cheguei em casa regozijando muito. Conversei com Driellen e estava muito feliz.

Na sexta a chuva nos brindou com sua presença em Monte Verde. Foi um tempo tão gostoso. Almoçamos com o casal de missionários que palestraram na Missão. Conversamos sobre os planos e oramos. Nos alegramos também com as coisas que estavam sendo feitas no Oriente. Nos sentimos honrados com a presença deles!

À noite recebemos a visita de João e Paula de BH. Mas conversa sobre missões, orações, anseios, planos... Tanta, tanta coisa!

20.09 - Descida pra Hortolândia. Início de Nossa Peregrinação.

No Sábado descemos com Paula e João para Campinas depois de termos um tempo maravilhoso de conversa sobre missões. Eles nos levaram até o shopping Iguatemi onde meu importante amigo Diego Romano nos pegou. Despedimo-nos de Ana e João e partirmos para Hortolândia. Revimos sua esposa Júlia e sua filha Giulia. Estávamos cheios de malas já que seria longa nossa caminhada!

Nosso amigo Valmir me buscou na casa do Diego e me levou pra sua igreja em Campinas onde preguei sobre missões. Conheci seu pastor e mais uma agradável amizade começava. Estava feliz demais. Ainda consegui ir ver o a festa do casamento de meus amigos Bruna e Leandro. Foi bom demais!

Assim terminava nossa semana e começava nossa peregrinação! Ainda teríamos, Rio de Janeiro, Amapá, São Paulo, Águas de Lindóia entre outras cidades no roteiro! Deus nos traria ótimas experiências.

De tudo que vivi nessa semana algo veio tão forte à minha mente! Eu tenho meus heróis, pessoas que apesar de suas debilidades (pois todos as temos) continuam servindo de inspiração pra mim! Deus na vida delas, meu real anseio!


Nenhum comentário:

Postar um comentário