12 de outubro de 2012

Diário N° 94 - Macapá, Uma Terra Abençoada Por Deus - 23 a 29 de Setembro de 2012


 Minha tarefa como pregador é colocar olhos nos ouvidos das pessoas” Martin Luther.

Como o tempo passa, mas no nosso caso, sabemos que poderemos alcançar corações sábios se permitirmos que a sabedoria (dada por Deus através de Sua Palavra) faça agradável morada em nossos corações. E se o “temor do Senhor é o princípio da sabedoria”, e o é com certeza, é ele quem permeará nossos pensamentos e nossos atos. Fugir disso e não lutar para viver isso é cair no desprezo do tempo e na falha que mata!

Fui nessa semana ao Macapá, e passava a conhecer mais um Estado! Foi muito bom. Passo agora a relatar o que ocorreu nesses dias.

23.09 - Palestras Sobre Missões.

Pela manhã fui à igreja Assembleia de Deus em Campinas novamente e palestrei sobre missões. É tão bom poder compartilhar sobre aquilo que acreditamos. E assim foi... havia cerca de 15 irmãos. Almoçamos com Diego e nossa comunhão cresce de uma maneira tão agradável. À noite preguei na Igreja novamente e depois jantamos no Valmir. Que tempo agradável com ele, sua esposa, a família de sua esposa, Alexandre e família (irmão do Marcos de São Paulo). Ficamos lá até tarde.

24.09 - 1 Ano Juntos!

Esse dia foi especial pra Dri e eu. Completamos 1 ano juntos! Namoro e casamento. Depois de passarmos a manhã na casa de nosso amigo, eu a levei pra passear. Foi tão bom. Caminharmos e namorarmos outra vez. À noite fomos para casa do pastor Marcelo depois de ir na casa do Juliano e sua mãe. Estar com eles foi tão bom. Estar com pastor Marcelo e sua família foi agradável também.

Conversamos sobre missões e planejamos coisas. Pr. Marcelo é um pastor que eu realmente admiro e amo! Estar com ele foi maravilhoso. Conversar, orar, planejar... Quantas coisas acontecendo nessa reta final.

25.09 - Reinaldo.

Pr. Marcelo nos levou pra Rodoviária e de lá partimos para São Paulo. Dri foi pra casa de sua mãe e eu fui me encontrar com Reinaldo com quem passei quase o dia todo. Reinaldo se tornou nesse tempo muito especial pra mim. Temos sido como irmãos. De lá fui para o aeroporto onde passei quase a noite toda.
Cada um de nós em um Hemisfério!

26 e 27.09 - Amapá.

Quarta foi meu vôo, mas só cheguei à tarde pois tiveram duas escalas. Brasília e Belém (já posso dizer que estive em Brasília). Cheguei, Maurício e seu pai me buscaram no aeroporto. Foi tão bom revê-lo! Foi tão bom conhecer a família do Marquinho, sua mãe, seu pai, seu irmão Marcel e o Maurício que eu já conhecia.

Mas após o almoço eu dormi e só fui acordar no dia seguinte, quinta, às 4 horas da manhã! Acordei e fiquei assim por todo o dia. Pela manhã fomos ao Marco Zero e vi o Forte de São José e o Rio Amazonas! Foi maravilhoso! À noite começamos as palestras sobre Missões. A primeira: A Glória de Deus e a razão primária de se fazer missões.

28 e 29.09 - Palestras

 Os dias continuaram nas palestras sobre missões. Fiquei tão maravilhado com a recepção dos irmãos. Cada um queria me levar para almoçar ou jantar. Foi tão bom. Além do açaí, que estava muito bom também, comi comidas típicas! O carinho da família do Maurício também foi um marco para mim; Agradável estar com eles.

Nas palestras estava sempre falando sobre a Coreia do Norte e os irmãos perseguidos. Na noite do Sábado andamos pela orla e fiquei a meditar em Deus vendo a força do Rio Amazonas. Ficamos acordados até às 2 da madrugada e fui orar antes de dormir pensando no quanto Deus é Gracioso para mim apesar de todo meu imerecimento.

Os pais de Maurício, Marcos e Marcel e os Pais de Valéria
Pessoas Apaixonadas por Missões que entregaram seus
Filhos às Missões. Admiro Vocês!!!
Eu fiquei pensando em quem eu sou e no que não quero ser e no que todo o tempo vem à minha mente, tentando me destronar da pureza paga na Cruz, e sim, quero levar minha cruz... Pensar, repensar, orar... Clamar ao Senhor! Como eu quero isso!

Sobre a pregação não posso deixar de confessar algo. Sempre prego e muitas e muitas vezes, desço do púlpito tão quebrantado! Às vezes sou duro no que falo e as pessoas acham que estou falando para elas, mas realmente estou falando para mim. Quero ser diferente. Oro, leio, estudo a Palavra, aí então eu falo. Aí então eu compartilho. Mas ainda me sinto mal por dentro. Que angústia é aquela? Que quebrantamento é aquele? Vejo as pessoas comentando sobre a mensagem, mas mal sabem elas como desce o pregador de lá. Creio que é assim que se deve descer ao pregar. Quebrantado, pois se não for assim, desceremos de maneiras que serão letais para aquele que prega! Há sim uma luta ali no momento em que se compartilha, e quase não falamos sobre ela!

A luta contra o orgulho às vezes. Às vezes a luta pra acreditar que Deus está fazendo algo nos corações mesmo quando os rostos não mudam o semblante com a o fim da mensagem.  Às vezes a luta contra a tentação de apelos emocionais como se pessoas à frente expressassem na totalidade o “sucesso” do sermão. O temor da seriedade que se é o estar à frente compartilhando a Palavra. E o mais difícil é quanto tudo isso se mistura num só pensamento... Nesse instante nos resta confiar na Palavra de Deus e acima de tudo no Próprio Deus! É Ele que faz e é Ele quem realiza, mas sim, meu coração precisa estar reto diante Dele. Por mais grosseiro que soe, isso não é pelas pessoas tem que ser por mim! Diante de Deus, Diante do Pai para que eu seja puro e purificado de mim mesmo! E acima de mim ou das pessoas que ouvem, tem que ser por Deus. Para Ele, para a Glória Dele, e por meio Dele!

Algo aconteceu na mensagem de Sábado, não sei se nas pessoas, mas em mim algo estava diferente e agradeci a Deus por isso! Estava feliz e realizado em Deus, e somente Nele!
Maurício e eu na entrada do Forte São José - Macapá



Nenhum comentário:

Postar um comentário