30 de outubro de 2012

Diário N° 97 - Tempo de Crescimento - 14 a 20 de Outubro de 2012

Eu no Uruguay com amigos da Comunidade Cristã em 2006
Revi essa e outras fotos em minha casa em noite de saudosismo.
"...Há tempo para todo o propósito debaixo do céu." Eclesiastes 03.01b.

Essas são palavras de Salomão em um tempo onde ele estava afastado de Deus segundo alguns teólogos. Alguns chegam a chamar Eclesiastes do Livro inspirado do homem não inspirado. Mas um coisa pode-se dizer lendo o livro de Provérbios e o de Eclesiastes: O princípio é: Teme a Deus. O fim de tudo é: Teme a Deus. Meu anseio é contar nossas dias de tal maneira que alcancemos corações sábios! Que Deus seja Louvado! E quero crescer...

14.10 - Crescimento na Devoção.

O domingo foi tranquilo. O sítio que estávamos com os meninos da Nazareno junto ao Bruno foi tranquilo. Acordei e deixei minha linda mulher dormindo e fui orar naquele lugar que me lembrava Monte Verde. Ter tempo com o Senhor foi glorioso demais. O vento nas árvores, a visão do azul do céu misturando-se ao verde das árvores... Como não glorificar ao Criador? Quero crescer na minha devoção ao Senhor e exterminar de uma vez por todas os autos e baixos de minha vida devocional! 

Após esse tempo orei com minha esposa e logo depois ministrei aos jovens. Foi um tempo bom. Fomos pra casa do Bruno e à noite fui pregar na Igreja de Deus no Brasil em Campinas. Igreja onde Pr. Jean é pastor, pais de meus grandes amigos Silas e Rodrigo que estão na Bolívia. Foi bom rever Amanda e outras pessoas maravilhosas.

15 e 16.10 - Crescimento no Estudo.

Acabamos ficando nesses dias na casa do Bruno onde ele de forma tão carinhosa cuidava de nós e me levou para alguns dentistas pra cuidar de mim. Bruno e Larissa são um casal que nessa caminhada o Senhor me deu como amigo e agora, também amigos da minha esposa.

Nesses dois dias tive um bom momento de estudo. Minhas meditações basearam-se em Eclesiastes e I e II Timóteo. Foi um tempo bom. Minha esposa tem estudado muito para sua convalidação no curso teológico. Foi bom estar com Bruno e Larissa. 

17.10 - Crescimento em Família. 

Chegamos por volta de meio dia em casa. Fizemos nossas compras do mês. Como me alegra esse momento. Embora quase não ficamos em casa, esse momento é de todo especial pra mim. Cuidamos dos nossos gatinhos. Karen, nossa vizinha, juntamente com seu esposo Adilson e seus filhos são maravilhosos para conosco quando saímos. 

Jantamos e tivemos um momento tão bom. Ainda á noite fomos a pizzaria para encontrar nossos amigos. Já tínhamos jantado e apenas encontramos eles pra conversar. Revimos Flávio, Paulinha e Ari. Conhecemos o Doug, americano da Wycliff. Conversamos um pouco e falamos sobre o futuro em Missões. Foi muito bom.

Dri foi dormir e fiquei vendo o jogo de futebol pela TV. Achei umas fotos de 2006 do Uruguai. O saudosismo tomou conta e chorei de saudades. 

18.10 -  Crescimento na Visão. 

Fomos cedo para a base a participamos de um devocional que Doug ministrou. Fiquei pela manhã ensinando Português para um casal de gêmeos de 6 anos de idade. À tarde conversamos com nossa líder sobre nosso futuro em missões. Foi bom demais poder falar com ela sobre isso o que nos trouxe muita expectativa. Estamos orando... À noite, antes de jantarmos, um tempo com o Senhor foi maravilhoso. 

19 e 20.10 - Crescimento em Amizade. 

Que tempo maravilhoso! Nossa sexta foi uma sexta tranquila e também de preparação para outra viagem. Iríamos para Cidade Júlia em São Paulo onde ministraríamos. Antes, porém, encontramos meu amigo Reinaldo e sua esposa Maraísa no Sábado. Foi bom estar com eles. Estivemos os 4 conversando sobre o Senhor Jesus e sobre religião. Foi muito bom! À tarde fomos pra Cidade Júlia. À noite participei do culto. Rô, Jack, Camila e Edu nos levaram para a casa de Camila onde conversamos até às 3 da madrugada. Estava cansado, mas foi bom poder conversar. 


Deus nos fazia colocar estacas firmes em algumas amizades e nos brindava com outras amizades que cresceriam e crescerão de igual forma muito abençoadamente. E assim foi nossa semana. Glorificamos a Deus por tudo que Ele tem feito e somos gratos por viver o que o Pai quer que vivamos!

Uma noite em nossa casa no Uruguay em 2006. Como sinto saudades desses dias!!! - O Tempo Passa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário