17 de março de 2013

Capítulo 1 - Despedidas...

"Não há sonho que não reclame lutas"

Capítulo 1 - 09 a 11 de Março de 2013.

Aquele com certeza não seria um sábado comum. Seria um sábado de sorrisos e lágrimas. Uma mistura de sentimentos sem igual. Como contar, como expressar, ele não saberia certamente! Era a realização de um sonho, mas não um sonho comum. Aquele sonho, com certeza, também, não havia nascido no seu coração!

Foram 16 anos de espera. Se para alguns algo tão corriqueiro, para ele (e agora para ela) Deus, não era uma imagem fictícia de um dote religioso. Deus é real, e para eles valeriam as lágrimas. Valeu à pena esperar. Valeu à pena sonhar! Valeu à pena... E ainda vale...

E ele contará a história:

Os olhos se abriram e ao lado de minha esposa, ao acordar, exclamamos: "É hoje!" Sorrimos. Sentimos o frio do doce Monte Azul. Era o terminar das preparações das malas. Ao mesmo tempo era a certeza do cumprimento de algo há muito desejado. Era também o aniversário de minha mãe. Compramos rosas e preparamos o café. Vizinhos que compartilharam com a gente da caminhada do ano anterior. Meu pai, minha sogra, meu pequeno cunhado... Todos em casa.

Tomamos o café e oramos. Parecia não ter como não chorar. Mas não chorei. Meu pai sim... E minha mãe, pela primeira vez na vida, a via chorar. Fomos para a Escola. Lá nos reuniríamos com outros amigos e ao total de 5 partiríamos do Brasil. Deixaríamos nosso amado lar. Como diz Jim Elliot:

"Não é tolo o homem que entrega o que não pode reter para ganhar aquilo que jamais irá perder"

Ere esse o sentimento. Deixamos os pastos verdejantes e seguimos rumo ao que não conhecíamos. Ouvimos falar, mas era o lugar que nunca nossos pés haviam tocado! Ainda no aeroporto foram sorrisos e lágrimas. Nossos e de nossos irmãos. Ainda ali, além da linda família de minha esposa, dois casais de amigos ainda nos visitaram. Eram os últimos abraços de um período que não saberíamos o quanto seria.

O apoio de quem e líder. As lágrimas de quem eu não esperava chorar, mas ainda me mantive firme. Não chorei. Ao contrário... Sorri! E foi bom sorrir. Depois dos amigos Larissa e Bruno, era a vez de nos despedirmos de Marília e Thiago. E gratos éramos a todos...

O AVIÃO

Até então, nem eu nem minha esposa havíamos viajado num avião tão grande! Eram muitos e estávamos feliz. Nosso primeiro destino: Amsterdam. Holanda! Estávamos ansiosos. E assim foi. Foram 11 horas do primeiro voo.

Cada detalhe era legal demais! Parecíamos crianças. E assim éramos!

AMSTERDAM

As 11 horas (horário de Amsterdam) pousamos e saímos do avião. Nós cinco! Andamos um pouco no aeroporto, mas minha esposa e eu saímos para ver como era lá fora. Foi do outro mundo! O frio era cortante! Zero Graus!

Pegamos um trem (diga-se de passagem, que trem maravilhoso!) e fomos até o centro da cidade. Andamos um pouco e nos encantamos com a arquitetura da cidade, mas o frio nos impediu de avançar mais. Não estávamos preparados para o frio que pegamos.

Mas comemos algumas coisas diferentes. Conhecemos um Egípcio, uma Turca e um Colombiano. Foi bom aquele momento! Voltamos com a linda ideia do que era tal cidade. Agora era mais um voo de Onze horas até o segundo destino.

UMA ESTRELA NO CÉU.

Quem olhasse pra cima, talvez veria um ponto no céu, mas não sabiam que ali dentro havia cerca de 630 pessoas. Dentre elas, eu conhecia 4 e comigo 5 que sonhavam com o destino final daquela viagem. Um lugar promissor. Não para esse mundo, mas para o próximo!

Eu, entre elas, um sonho de 16 anos. Um sonho de longa caminhada. No visor da tela à minha frente mostrava a rota do Avião. Passamos sobre o céu da Alemanha, Polônia, Uzbequistão, Índia... Como seria andar por esses lugares? Não sei, mas voávamos sobre eles. A Ásia dos meus sonhos estava abaixo de nós! Que sonho! Que sentimento... Mas ali, de repente, eu chorei. Finalmente eu chorava!

Minha esposa, preocupada perguntou por que! A única expressão que pude dizer era que a "ficha caía!" Longe de quem se ama, mas perto do Senhor! Com a mulher que amo... Desejando, ansiando, planejando...

Pra muitas mas algo que brilhava no céu! Pra mim, eu estava no céu! Não somente literalmente, mas em todos os sentidos. O céu é Deus. E cumprir Sua Vontade não há nada melhor...

A CHEGADA

Depois de mais uma conexão, subimos e descemos na "CIDADE DA VITÓRIA". Ali paramos e meu amigo de longa data nos esperava no aeroporto. Se em AMSTERDAM estava zero graus, na Cidade da Vitória o calor era notório! Mas finalmente pisávamos na Ásia. Quantas pessoas oraram. Quantas pessoas ajudaram. Quantas pessoas amaram e ainda cada um deles o fazem!

Ao chegarmos uma felicidade incrível invadiu nossos corações e antes que abraçasse-mos nosso grande amigo, diante da alegria que experimentávamos, minha esposa exclamou ao olhar toda aquela gente:

" A Oração deles chegou primeiro!"

1. EXCELENTE...ESPECIALMENTE ESSA PARTE:Pra muitas mas algo que brilhava no céu! Pra mim, eu estava no céu! Não somente literalmente, mas em todos os sentidos. O céu é Deus. E cumprir Sua Vontade não há nada melhor