9 de fevereiro de 2011

Diário Nº 08 – Nuances – 31.01 à 06.02.2011

"Deus, este distante presente e distante;
Em meu coração plantastes a eternidade
que me faz finito e incompleto
para que em Ti me encontre
e por Ti aspire,
...e para Ti respire
e por existência ande,
até que o encontre... em mim.
Até que me encontre... em Ti.

Este é o grande culpado pela minha angústia!
Pois sem ele jamais serei feliz....
eu o odeio com todo meu amor!!!
Dele sempre."

Paulo Roberto Cicolani

NUANCES

A vida sempre vai ter altos e baixos. Não importa seu credo, sua maneira de pensar, ou de agir. Ela sempre dará voltas. O tempo passa, as coisas mudam, pessoas nascem, amigos se vão... Diante de tudo isso, precisamos olhar para Ele. Ele não perde realmente o controle de nada e cada singular aspecto de nossa vida sempre terá algo a nos ensinar. Se olharmos ao redor perceberemos as nuances. Por mais que estas mudem lenta ou rapidamente, Deus sempre falará através deles. Mesmo que seja no silêncio...

UM DOMINGO QUE SE DESPONTA

31 de janeiro... Domingo... Ele começou cedo. Orar, treinar e me preparar pra sair! Despedi-me de Marcos, o visitante que se tornou nosso amigo e uma pessoa querendo saber muito sobre missões. Peguei uma carona com Ewerson e Leide até Atibaia onde fui pra casa de meu grande amigo Paulinho. Fui ver sua irmã e cunhado que tiveram um lindo bebê: Arthur!

Estar com Alexandre, Paulinha e seu bebê foi maravilhoso. Conhecemo-nos e com um mês de amizade tive o privilégio de ser o padrinho de casamento deles. Eles se tornaram amigos tão especiais assim como toda a família de Paulinho e, é claro, ele próprio ao qual nutrimos uma boa amizade de quase 6 anos. Fiquei muito feliz de ver Arthur, um lindo menino que, com certeza, é uma grande promessa de Deus. Fui à igreja em Atibaia que se tornou, em todos esses anos de trabalho missionário, uma família pra mim. Fui e cultuei ao Senhor com meus irmãos. Revi Rafael, Jonathan e muitas outras pessoas especiais.


NATUREZA QUE SURPREENDE

Nessa semana, duas vezes fui estar diante da Natureza. Eu, apesar de gostar do agito da cidade grande, de vez em quando, me sinto melhor rodeado pela mata, diante das estrelas, e sentindo o vendo cálido ou frio de lugares cercados pela fauna e flora. Com Paulinho, subimos à Pedra Grande – Atibaia. Lá, depois de andarmos cerca 2 horas e 40 minutos e cerca de 10 quilômetros (creio que mais na verdade), subindo (e com certa reclamação de minha parte), nos encontramos há 1450 metros acima do nível do mar. Pudemos contemplar a cidade de Atibaia além da Fernão Dias dividindo-a em duas. Oramos, lemos a Palavra. Refletimos. Difícil por em palavras as maravilhas que eram contempladas por nós, os únicos que estavam naquele lugar além de duas águias que iam e viam... Voltamos e meu pé e joelho doíam no final da caminhada. Sinceramente, andamos muito aquele dia.

Além dessa linda Pedra, estive no meio da semana, na cachoeira de Monte Verde juntamente com Felipe, outro visitante na base, e Aurélio, um grande amigo meu. Mergulhamos nela, mas o frio intenso da água gelada nos permitiu estar ali por apenas 2 minutos em três mergulhos distintos. Apesar de lindo o lugar, agüentar aquele frio nos dá vontade de apenas ficar admirando.

Diante dessa maravilhosa natureza não consigo fazer outra coisa, senão, glorificar ao Pai. Sinto Deus sempre que paro para contemplá-la.

NOTÍCIAS QUE NOS ENTRISTECEM

Embora não cite o nome aqui, fiquei triste ao saber que um amigo meu, longe daqui, após uma viagem se matou. Os motivos ainda não sei, mas a tristeza foi grande. Fiquei essa semana pensando nele. Morei ao seu lado uma época. Conversei sobre Deus com ele umas duas vezes de forma profunda. Conversando com ele, eu jamais diria que um dia ele pudesse fazer algo do tipo. Jovem... Cheio de vida. Planos... O vento levou tudo... Num mesmo momento. Encontraram seu corpo vários dias depois do ocorrido numa parte bem fria deste mundo. Segundo testemunhas seu diário continha sua decisão. Infelizmente...

PALAVRAS QUE MACHUCAM

Durante essa semana, ouvi coisas que me machucaram. Umas eu rebati, outras eu me calei... Mas sempre, sempre, como seres humanos, ou nos machucarão e nos magoarão, ou magoaremos e feriremos alguém. Por isso jamais poderemos esquecer do elo que Cristo nos ensinou a ter nessas horas: Perdão!

UM “NÃO” QUE NÃO MAIS FRUSTRA

Quem me conhece sabe o quanto desejo ter meu livro publicado por uma editora. (sua primeira edição foi independente). Esses dias eu recebi um email de uma das editoras a qual tinha mandado meu livro pra avaliação em Novembro de 2009, para saber se aceitariam a publicação do mesmo. No email dizia que eles não poderiam avaliá-lo por ter um grande de pedidos para a consideração deles. Agradeceram-me tê-los escolhido, mas me “incentivaram” a buscar outra editora. Não reclamo de eles terem me dito não, apesar de querer muito isso. Mas levaram um ano e três meses pra dizer que estavam cheios de livros. Frustrante!? Realmente acho que não! Creio que já aprendi a lidar com isso! :s
Mas... Prosseguimos!

UMA SEMANA ORDINÁRIA.

É... Posso dizer isso... Foi bem Normal. Esses dias nossos líderes tiraram férias! David realmente nunca conheceu, em 34 anos de ministério missionário, o que seria férias. Mas uma semana o bom velhinho foi descansar... Ele e sua família. Aqui na base ficamos nós, os alunos e alguns obreiros. Semana tranqüila apesar dos trabalhos normais e escritório!

O amigo Felipe veio passar dois dias com a gente, conhecer a base e saber mais sobre missões. Nos falávamos bem virtualmente e agora pudemos compartilhar muitas coisas sobre Missões pessoalmente.

UMA NAMORADA POR 20 SEGUNDOS!

Sábado levantamos, Felipe e eu Às 4:40 da madrugada. Eu iria pra São Paulo e Felipe voltaria pra Campinas, sua cidade. Despedimos-nos em Camanducaia e eu segui viagem para São Paulo.

Passei a manhã em Vila Madalena e quando seguia pra estação no metrô, parei no sinal ao lado de uma garota numa espécie de encruzilhada. De repente um homem, alto e com uma copo de cerveja na mão foi em direção a ela. Na havia como ela correr pra rua por causa dos carros nem voltar para trás, pois outra rua estava atrás de nós. Num impulso abracei-a e disse: “Qual é ‘rapá’, minha namorada!”. O cara foi embora! Não sei porquê realmente já que ele tinha quase o dobro do meu tamanho para todos os lados. O sinal abriu. Ela me agradeceu e foi embora. Vinte segundos... Depois eu fiquei sem graça com minha atitude... Ficava rindo sozinho no metrô. Com certeza alguém me chamou de maluco lá.

UMA TRADUÇÃO IMPORTANTE

Além de cada um desses lances, comecei a traduzir um site cristão com estudos maravilhosos em Espanhol para o Português. Foi o pedido de um grupo de irmãos que eu não conheço, mas por acompanhar seu web site e me comunicar com eles, eles me pediram que, no meu tempo livre, eu o fizesse. Eu, é claro, aceitei!

UMA CONVERSÃO QUE EMOCIONA

Preguei na Igreja em Engenheiro Goulart. Minha preleção foi baseado no texto de João 14:06. Fiz o apelo, mas ninguém foi à frente. Muitas coisas vieram à mente, mas ao final do culto um senhor foi lá pedindo pra receber Jesus e conversamos com ele. Foi bom e renovador. Explicar tudo aqui que passava por minha mente naquele momento, seria, talvez, cansativo ler tudo. Mas algo é certo em tudo que aconteceu! Deus esteve presente em cada detalhe e diante de cada nuance. Tonalidades que mudaram. Pensamentos que mudaram. Sentimentos que mudaram. Deus era o pintor dando a tonalidade certa para cada situação!

“Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti ó Deus!” Salmo 42:01

Um comentário:

  1. Mano, saudade de vc... Show seu blog mano... a caminhada p a Pedra Grande ficou p história...hehe .. foi uma semana abençoada mano... achei um barato quando vc ganhou uma namorada por alguns segundos...kkkk manao... vamos nos falando por essa vida... missoes sempre... Jesus eh o Caminho... nao ha obra maior que a Cruz.... abração mano...

    ResponderExcluir