19 de março de 2011

Diário 13 – Mudanças – 06 a 12 de Março de 2011



"Seja a Mudança que você quer ver no mundo" Dalai Lama.

Querendo ou não, sempre estamos passando por constantes mudanças. Muitas são visíveis. Outras são tão internas que às vezes nem mesmo você as conhece ou reconhece que estão acontecendo. É difícil explicitar quais a que mais têm influência ao teu redor. Alguns dizem que são aquelas que são de fora pra dentro. Outros acham que são ao contrário. Com o passar do tempo creio que se percebe que ambas são igualmente boas ou dolorosas. Igualmente fortes ou sem valor algum. De cada âmbito delas, elas trazem algum resultado pra sua vida e vamos aprender a suportar, aceitar ou apenas deixar passar, sofrendo, se alegrando ou apenas observando os resultados que ela trouxe a tua vida e aqueles que estão ao teu redor.
06.03 – Aurélio e Eu.
Levantamos cedo pela manhã e nos preparamos para ir à São Paulo. Aurélio, meu amigo boliviano de sotaque carioca é uma das pessoas mais especiais pra mim. Apesar de que nesses seis anos que nos conhecemos por várias vezes estivemos longe um do outro contiuamos com uma forte amizade. Ele iria pra uma igreja de amigos meus ministrar enquanto eu iria para o Rio de Janeiro reencontrar os membros de minha igreja num retiro de carnaval. O carnaval já havia começado, mas eu só poderia ir nos dois últimos dias. Fiquei observando na rodoviária do Tietê até o momento que buscaram meu amigo e parti pro Rio então. Saímos de Monte Verde cerca de 9:30 da manha e só cheguei no Rio às 23:30. Pr. Jessé e Pra. Nelma me buscaram na Rodoviária. Eles me levaram pra o sítio e mesmo na madrugada eu pude estar com pessoas maravilhosas que há algum tempo eu não via.
07-08.03 – Retiro da PIBB
Estar com meus amigos novamente foi renovador pra mim. Rever Caio e Juliana, Paloma e Rafael, Dani e Thiago, Cristina, Tathy, Caio e Diogo, Felipe, A família do Leandro, Luciana e Jorge, meu irmão Anderson e tantos, tantos outros foi muito bom. Além desses estive com João e Vítor com quem tive boas conversas. Foi realmente abençoador pra mim.
08.03 – Campo Grande
Tive uma triste surpresa ao tentar rever minha família lá em Campo Grande. Na verdade esse dia pra mim não foi bom. Falar sobre ele não quero, prefiro esquecer. Minha família havia se mudado e eu não sabia. Enfim... O único fator bom pra mim foi rever a família do Pr. Elissandro além de rever Denise e sua mãe, alguns tios e primos, pessoas que amo realmente. São algumas mudanças das quais falei e nas quais precisamos estar aptos a enfrentá-las da melhor maneira possível quase sempre!
09.03 – São Paulo.
Leandro, uma das pessoas mais cristãs que conheço levou-me a rodoviária logo pela manhã. Ele é uma pessoa especial. Defini-lo é difícil, mas ele realmente ama a Cristo e isso é notório! Obrigado Leandro! Fui pra São Paulo e ainda precisava passar em dois lugares antes de subir pra Monte Verde. Precisava fazer dois favores a dois missionários que me haviam pedido antes mesmo da minha viagem. Vendo que eu não teria tempo hábil pra subir a tempo de tomar o ônibus, um dos meus amigos que havia tentado marcar um encontro para estamos juntos antes que subisse à Monte Verde, Adailton, me chamou pra estar com ele em sua casa. Conheci sua mãe que é uma pessoa maravilhosa. Estive com ele no bairro em que mora e andamos um tempo e conversamos bastante. Foi realmente gratificante estar com ele.
10.03 – De volta a casa... Mas por poucos dias.
Meu amigo me levou até a rodoviária do Tietê e de lá voltei pra Monte Verde. Foi bom estar com minha família (Família Horizontes) outra vez. Mas esse dia a única coisa que fiz a tarde, depois que cheguei (por volta das 11h30min) foi dormir. À noite conversei com meus amigos Aurélio e Tiago e o dia foi-se. De qualquer maneira eu sabia que só estaria ali mais o sábado já que eu viajaria no domingo.
11.03 – Trabalhos.
Passei o dia adiantando os trabalhos (ou na verdade fazendo o que não fiz nos dias de viagem). Nem mesmo joguei um vôlei quando meus amigos estavam jogando já que era dia de folga. Mas enfim...

Eu percebi algo essa semana. As mudanças bruscas me levam a refletir muito no futuro. Só que mais uma vez vi o quanto não quero aceitar mentiras e lutas que o mal insiste que eu tome como verdade. Não! Essas mudanças não afetarão minha vida com o Pai mais! Assim lutarei pra viver. Fico triste por não conseguir rever minha família. Espero que o Pai me dê essa oportunidade outra vez!
Minhas meditações dessa semana foram: Josué 16-24, Lucas 16-24, Salmos 112-129, Juízes 01-06 e João 01-06.
Mas nós que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos e não agradar a nós mesmosRomanos 15.01

Nenhum comentário:

Postar um comentário