23 de março de 2011

Diário Nº 14 – Do Outro Lado do Rádio – 13 a 19 de Março de 2011.


“Como se fosse uma neblina no vento
Mudando a forma de qualquer pensamento
Como uma estrela iluminando um desejo
Pelo espaço no calor de um beijo
Como se alguém chegasse vindo do nada
Ao som apaixonado de uma balada
Como se um grande amor viesse num raio
E apagasse o que não se acende mais
Do outro lado do rádio”
Victor Chaves

Finalmente, depois de quase 1 ano estive com meus pais novamente. Isso só foi no final da semana. E nesses momentos, estar perto das pessoas mais importantes pra nossas vidas, os momentos precisam ser aproveitados e vividos. “Vividos” não significa estar ali apenas, mas “vivenciar” o momento, senti-lo como único e intransferível. Na verdade os momentos ao lado de quem amamos é assim! Um momento pra curtir. E o porquê escrever um trecho da música de Daniel, direi ao final deste relato de como foi minha semana.

13.03 – Domingo de Uma Boa Conversa.

O dia foi calmo na base. Permiti-me dormir um pouco mais e levantei ás 8:30 da manhã. Fiz meu devocional, fiz meus exercícios e tomei meu café com aqueles que já haviam se despertado. O dia todo estava ainda na expectativa da minha viagem à noite. Como disse no diário anterior, meu tempo em Monte Verde seria rápido. Cheguei sexta à noite de viagem e sairia domingo à noite.

Durante o dia, conversei um pouco com Everson, um dos líderes da base, que nesses anos se tornou um grande amigo. Em longas conversas e desabafos, conversamos, oramos... À noite ele me levou ao ponto de ônibus com sua esposa e me deixaram lá. Saí da base às 18:30h e cheguei em Petrópolis às 6:30 da manhã da segunda feira.

14 a 17.03 – Petrópolis.

Passei a semana em Petrópolis dando aula num seminário onde conheci pessoas maravilhosas. Ministrei aulas sobre missões e sobre os povos não alcançados pra um grupo de 8 pessoas: Gerson (Peru), Arturo (Argentina), Letícia e Felipe, Orízia, Gildete, Ana Paula e Jane. Estar com eles foi uma ótima experiência. Minha oração é que Deus os use muito.

Além deles, reencontrei Zazá, uma missionária que conheci em Uberlândia – MG e conheci outras pessoas que trabalham com missões também com Vilza, Leide, Cris e outras pessoas maravilhosas.

As aulas aconteciam manhã, tarde e noite. Assim como foi em Paracambi há duas semanas, aconteceu em Petrópolis. Dar aulas para alunos que estão sedentos por conhecer mais de missões e que querem fazer missões, é extremamente gratificante.

18.03 – Ponto Alto.

Depois de dias de neblinas: O famoso “russo” em Petrópolis, finalmente o Sol apareceu. Gerson me levou a um lugar onde o pessoal salta de para-glide. Muito lindo lá.


À noite subimos novamente com alguns alunos e cantamos e oramos um pouco. Foi ótimo conhecer aquele povo! Sentirei saudades de vocês!


19.03 – Do Outro Lado do Rádio.


Jane e Ana Paula deixaram Leide, Vilza e eu na rodoviária de Petrópolis. Cada um de nós iria pra um lugar diferente. Eu fui ver meus pais em Juiz de Fora, já que estava tão perto deles (1 hora e meia de lá.) Ao Invés de voltar por Sampa, eu voltaria por Juiz de Fora.
Ao chegar lá nos lugares onde meus pais estão morando, foi bom ver que consegui fazer uma surpresa pra eles. Apesar de todas as dificuldades que enfrentam é bom estar juntos, mesmo que seja apenas por um pouco de tempo.

Quando citei sobre os momentos, existem momentos que eles se eternizam na mente. Algo que sempre meu pai gostou de fazer comigo quando nos reencontramos é colocar uma música que ele ouviu e gostou. Aí sentamos e ficamos meditando sobre a letra.
Dessa vez, a música que ele quis colocar foi uma música de Daniel: Do Outro Lado do Rádio. Ele pôs em DVD e ficamos assistindo. É bom curtir esses momentos. Estar com eles dois é sempre bom...

Lágrimas em Família.

Aproveitei pra rever meu avô e minhas tias. Uma delas sofreu certas situações em relação à saúde recentemente. Ao me ver ela chorou. Algo semelhante aconteceu quando fui ao Rio. Em todas as situações eu pensava o quanto Deus é Deus independentemente dos nossos sofrimentos. E Deus se revela muito nessas situações. Eu quis chorar, mas me segurei ali. Enfim... Fica difícil citar determinadas coisas por estar falando de situações de outros, mas penso o quanto precisamos orar pelas pessoas que amamos e aos de nossas casas, principalmente.

Voltamos para o lugar onde meus pais estão residindo e conversamos um pouco. Jantei finalmente o que minha mãe preparou. Sinceramente, tenho viajado por muitos lugares ao redor do país e comido coisas deliciosas, mas nada, nada se compara à comida de mãe... Por mais simples que seja, realmente é bom comer aquilo que ela nos prepara.

Continuo pedindo ao Pai pela Salvação da minha casa inteira e creio que um dia isso acontecerá. Depois de muito tempo, tive boas conversas com meu pai...

Minhas meditações essa semana estiveram em Juízes 07-21, João 07-21, I Samuel 01-04, Atos 01-04 e Salmos 130-136.

Se creres no Senhor Jesus, serás salvo tu e a tua casa” – Atos 16:31.

2 comentários:

  1. Lembra o que te disse sobre colo de mãe?!?! É isso aí curtir esses momentos em família é tudo de bom!!Fico feliz por Vc pois sei que no seu caso esses momentos são raros!!

    ResponderExcluir
  2. meu filho lindo que DEUS te abençoe flavia e gilberto bjs saudades....

    ResponderExcluir