2 de abril de 2011

Diário Nº 15 - TRABALHOS - 20 a 26 de Março de 2011

“Quem se faz o que gosta não trabalha nunca” – Confúcio.

20.03 – Sangue Como o Meu.

Ao despertar cedo, foi bom lembrar e saber e estar com meus pais. Revê-los é sempre esporádico no trabalho que desenvolvo hoje. Foi bom estar com eles. O lugar que eles estão morando não é agradável diante de algumas situações difíceis que eles já enfrentam há anos, entretanto, qualquer lugar se torna agradável quando está com quem se ama. Além de meus pais fui a outro bairro rever minha tia Rute e seu esposo Amilton.


Revi meus primos Alexandre e Brenda. De lá revi meus primos Kenya e Junior e a linda filha deles: Duda. Foi ótimo estar com eles. Eles me deram uma Biblia de presente em Grego. Conversamos, oramos e compartilhamos alguns pensamentos sobre a Palavra do Senhor.


Despedi-me dos meus familiares, dos meus pais e aquela noite, tomei o ônibus em direção à Bragança Paulista que me deixaria na Rodovia Fernão Dias, na altura de Camanducaia por volta das 3 da madrugada. Como em Camanducaia não há rodoviária, eu não tinha onde ficar e fui pra um hotelzinho na cidade.


21.03 – Primeiro contato do Couch Surfing.


Logo pela manhã me encontrei com Sílvio. Há um site chamado “CouchSurfing” que literalmente seria os “surfistas do sofá”. Um site onde pessoas em mais de 230 países cedem os sofás de suas casas, (o que pode significar um lugarzinho pra dormir) pra viajantes ao redor do mundo. Entrei nesse site no dia 05/03 e fiz um “Profile” pra minha viagem como Mochileiro em breve. Sílvio foi o primeiro contato e conversamos.


Foi pouco tempo, mas foi bem legal. Ao subir pra Monte Verde, me encontrei com Tiago e Felipe que também subiam. Cansado por causa da viagem, dormi boa parte do dia.



22-23.03 – Amigos no Uruguai.


Passei o dia tranqüilo. Acordando cedo, orando, fazendo exercícios e durante do dia trabalhando no escritório da base. À noite, pelo Skype, conversei com vários amigos no Uruguai. Foi bom ouvi-los e rever seus rostos. Saudades... Minha quarta seguiu da mesma maneira que o dia anterior. Correndo atrás dos trabalhos atrasados por causa dos dias que passei fora da base.


24.03 – Dia de Culto.


Todas as quintas temos culto de manhã na base. A tarde trabalhei no escritório e a noite teve a primeira aula de Espanhol na vila. Eu não pude ir e meu amigo Aurélio foi em meu lugar, pois eu iria ministrar na O Brasil Para Cristo. Em ambos lugares foi muito bom. Na OBPC ministrei sobre Jó 42.01-05. Na volta estive com o pessoal da Missão para termos um tempo juntos.


25-26.03. – Um dia Trabalho Outro de Descanso.


Passei minha sexta terminando os “atrasados” na missão. Mesmo assim, surgiam mais coisas. Mas eu gosto do que faço dentro da missão e fora dela. De qualquer maneira, tentei essa semana organizar tudo me preparando pra Semana seguinte onde minhas aulas iniciariam tanto na missão como na vila: Na missão, cursos básicos e na vila, Inglês e Espanhol.



Essa semana minhas meditações estiveram em I Samuel 05-16; Salmos 137-143; Atos 05-18



“Cada um se fartará do fruto da sua boca, e da obra de suas mãos o homem receberá sua recompensa” – Provérbios 12.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário