15 de abril de 2011

Diário Nº 17 – Sementes Plantadas – 03 a 09 de Abril de 2011.


Há maneiras de vencer a escuridão? Muitos homens lutam pra vencê-las. Muitos tentam acender uma única chama de esperança. Quanto mais o tempo passa, mais acredito que vale a pena acender essa luz. Não importa quão grande seja a escuridão. Uma única luz acesa no meio de toda essa escuridão atrai o andarilho mais distante para esse ponto, por menor que seja, renovando sua esperança quase perdida...Alan Vieira

A Bíblia diz que uma semente plantada no lugar certo, a seu tempo, pode dar frutos de uma maneira não esperada. Se pudesse, gostaríamos que uma única semente plantada hoje, hoje mesmo se tornasse uma grande árvore, florescesse e desse frutos. Mas sabemos que não é assim que acontece. Não é dessa maneira que a natureza trabalha.

Da mesma maneira são as coisas espirituais. Elas não acontecem dessa forma. Essa semana percebi que uma semente plantada lá atrás começou a germinar. Mesmo em meio às trevas da dor e da perda. Mesmo em meio as incapacidade de ajudar a quem se quer bem, Deus usa seus meios para mudar situações. Infelizmente não poderei descrever exatamente o que ocorreu, pois não posso citar situações de terceiros, até porque tocaria em feridas não saradas ainda. Mas fica a lição. Plantar sementes. Plantar e esperar a estação própria. As sementes germinarão. Não importa em quão densas trevas as plantamos. Mesmo em meio ao mais rigoroso deserto, sementes plantadas em Deus, Deus mesmo as fará nascer e dar Seus frutos.

03.04 – Email.

Após acordar, passei a manhã na casa de Carlos. Fiquei a pensar sobre o que aconteceu no sábado. A triste notícia me fez refletir muita coisa. Almocamos junto à sua namorada na casa de Bruno, meu amigo, e sua esposa Larissa. Foi bom estar ali com eles.

À noite cultuei na Igreja do Nazareno. Um quarteto louvou ao Senhor ao estilo Logos e me fez relembrar a igreja Batista a qual me converti em 1994. Foi bom. Fui pra casa do Bruno e Larissa e antes de dormir, li um email de uma pessoa que me fez refletir e escrever tudo que escrevi acima. Como disse, não dá pra escrever detalhes. Porém, mais uma lição pude aprender.

04.04 – Ladrão de Sepulturas.

Bruno me levou à rodoviária e voltei à Monte Verde. Na semana passada e essa semana foram especiais por um detalhe: Quem me conhece desde adolescente sabe que a canção que mais gosto se chama Ladrão de Sepulturas do grupo Hágios. Apesar de gostar de muitas outras canções, essa jamais eu esqueci. Há dois anos fiz um vídeo e postei no youtube. O seu autor, que fez CDs solo e que também sempre gostei contatou comigo por haver gostado e me pediu pra eu fazer outros vídeos pra ele de algumas canções. Fiquei muito feliz com isso.

Quando cheguei em Camanducaia almocei na casa do meu amigo do CS, Sílvio. Comi uma comida mineira maravilhosa. Sua mãe é uma pessoa hospitaleira e foi bom estar com eles. OBRIGADO SÍLVIO. Dei aula à tarde e à noite conversei com várias pessoas do CS marcando minha viagem...

05-06.04 – Trabalhos e ensinos.

Terça e quarta foram dias marcados pela correria na base e trabalhos. Quase que o mesmo. Manhã escritório, Tarde aula na base de Teologia e à noite aulas na casa do Beto de Inglês. Participaram Beto, Danúbia e Rafael. Foi bom estar com eles.

07.04 – Voz.

Precisei usar, e muito, minha voz nesse dia. Pela manhã dirigi nosso culto, começando ás 09 e terminando ao meio-dia. Após o almoço, trabalhei um pouco no escritório, dei aula à tarde na missão e à noite fui à vila dar aula de Espanhol. Fiquei feliz em ver que tinham mais adolescentes do que quinta passada. É uma turma especial demais. Estou gostando de dar aula pra eles. Após ainda dei uma passada na casa de nosso líder pra uma reunião de trabalhadores da base. Comemoramos depois o aniversário de sua esposa.

08.04 – Apresentações.

Meus alunos foram divididos em seis grupos na base, onde três apresentariam trabalhos na parte da tarde dessa sexta e os outros três na sexta seguinte. Após passar a manhã resolvendo algumas coisas, dei aula e os meninos apresentaram alguns trabalhos das 14 às 18hs. Foi interessante.

Após a aula, pastora Sandra, sogra do meu amigo Cleone que não vai há pouco mais de um ano, foi me buscar para fazer um trabalho em sua igreja. Tiago e Aurélio desceram conosco de carona já que iam pra mesma região que eu.

Deixamos os meninos em uma praça onde os buscaram e seguimos pra igreja onde pude rever o Cleone que ornamentava a igreja junto a outros irmãos para o trabalho missionário do dia seguinte. Isso já passava das 23hs. De lá segui pra casa do Cleone e Jéssica. Foi bom rever meus amigos e estar com eles. Dormi lá.

09.04 – Reencontro na Solitude.

Meus amigos saíram pela manhã e fiquei sozinho até cerca de 14 horas. Tive um bom momento na solitude e um reencontro de Quem eu sentia saudades como dito no diário anterior. Foi bom demais.

À tarde revi alguns amigos que fizemos na igreja do Cleo. À noite Ministrei sobre Marcos 10.17-31. Após falei com minha mãe ao telefone e também com Thiago, um amigo com quem marquei um lugar pra conversarmos. Ele é do sita dos Mochileiros, assim como com Dennis, do CS. Ambos marcamos pra domingo. Eu gosto de conhecer pessoas e seria uma ótima oportunidade.
Minhas meditações estiveram entre II Samuel 05-18, Jó 01-27 e Romanos 03-09

Pensamentos.

Termino a semana refletindo o quanto quero ser luz em densas trevas. É algo difícil e talvez muito doloroso. Requer mais do que boa vontade. Olhando pra mim mesmo não há potencial algum disso. Mas... Estou tentando... E minha oração e desejo é que realmente essa Luz que Jesus diz, brilhe diante dos homens... Que ilumine densas trevas e que glorifiquem ao Pai que está nos Céus.

Portanto, assim brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam vossas boas obras e glorifiquem ao vosso Pai que está nos céus.” – Mateus 05.17

Nenhum comentário:

Postar um comentário