21 de abril de 2011

Diário N. 18 - Cidades - 10 a 16 de Abril


"No interior da grande cidade de todos está a cidade pequena em que realmente vivemos." (José Saramago)

10.04 - Novos Amigos

Estar com Cleone e Jéssica outra vez foi mais que gratificante. Cleone me levou at\e o metrô e fui para a Consolação encontrar-me com Thiago, um mochileiro com quem faria minha viagem se nossas datas batassem. Tomei café com ele e conversamos. O conheci através do site da mochileiros. No início da tarde encontrei-me com Asaph e Kinha, antigos amigos da Missão. Foi bom revê-los e obrigado Kinha pelo Criminal Minds.

Fui hospedado pela primeira vez por alguém do COUCHSURFING. Dennis é um cara inteligente e com um grande coração. Muito bom estar com ele. Andamos um pouco mais por São Paulo e conheci um pouco mais da Grande São Paulo com mistura de culturas inenarráveis. Comi pela primeira vez a TEMPURÁ. Assisti o filme RIO. Eu ria no cinema e acho que havia momentos em que as pessoas riam da minha risada e não da piada do filme. Denis me disse isso depois.

11.04 - Bate e Volta.

Despedi-me de Dennis pela manhã e fui ao Rio de Janeiro na intenção de pegar minha passagem ao Chile. Aproveitei e fui ao Dentista. Com este faço tratamento desde 2009. A maneira dele abençoar missões, segundo ele, é atendendo aos missionários, mas nesses dois anos, conversando e vendo seu trabalho, eu percebo claramente que ele faz muito, muito mais por missões. Ele é um cara incrível e admirável e é o único Dentista que me não me dá medo de estar. Arranquei um ciso.

De lá fui na casa do Leandro de trem. Andar de trem, em horário de pico, sem um ciso é realmente uma experiência interessante. Ao chegar na sua casa, não sabia que era seu aniversário e sua família havia feito um bolinho. Com sua esposa e filhos, comemoramos seu aniversário. Aquela cena pra mim foi tocante. É tão difícil ver hoje em dia famílias reunidas dessa maneira. Mesmo em lares cristãos. Enfim... Como disse anteriormente, Leandro é um exemplo de cristão pra mim.

Como tinha que estar na base missionária pra dar aula, voltei pra Minas no mesmo dia, tomando o ônibus por volta das 23 horas. Ainda tive tempo de conhecer um perunao e ajudá-lo com algo ali na Novo Rio.

12 e 13.04 - Corriqueiro.

Terça e quarta foram dias corriqueiros. Cheguei na terça quase meio dia, almocei, me preparei para as aulas. Tanto a que dou na missão como a que dou à noite na vila, de Inglês. Estão participando da aula, Maurício, Danúbia, Beto, Rafael e Fernando. Muito bom estar com eles. Quarta seguiu seu curso normal, apesar de estar dormindo um pocuo mais tarde do que de costume por causa da minha viagem.

14.04 - Vigia por uma noite.

Culto pela manhã de quinta feira. Flávio, meu amigo e missionário da China, trouxe-nos uma ótima palavra. A tarde dei aula e à noite fui pra vila dar aula de Espanhol aos adolescentes. A turma vem crescendo e ja somamos 23. O espaço cedido numa rádio tornou-se pequeno e eu lhes disse naquela noite que Aurélio daria aula no meu lugar devido a minha viagem. Os adolescentes são muito legais.

Ao final da aula, Beto me perguntou se eu poderia estar no lugar de um amigo dele numa pousada servindo de vigia pois seu amigo perdere um parente. Eu ganharia o valor de um dia de trabalho. Como toda grana é bem vinda nesse momento por causa de minha viagem, aceitei.

Passei a noite acordado numa linda pousada de Monte Verde. A luz da Lua refletia naquele campo enquanto caminhava sozinho na madrugada. As estrelas, o barulho dos quero-queros fazia aquela cena mágica e inspiradora. Creio que foi uma provisão divina estar ali, acordado, naquela noite, naquele lugar...

15.04 - Trabalhos.

Cheguei na missão às 8. Tomei café e fui dormir um pouco. Dormi até 11:50. Almoçamos e fui pra aula onde era apresentação dos últimos três grupos de alunos meus. A tarde foi em discursão sobre as matérias dadas e foi muito importante. Bruno, meu grande amigo de Campinas e Pr. Antonio Marcos foram me buscar pra levar-me pra lá. Ao final da aula, por volta das 19 horas, fomos pra Campinas. Chegamos na casa de Bruno depois das 22horas. Revi sua esposa e foi bom estar mais uma vez com eles.

16.04 - Importantes Momentos.

Logo pela manhã dei aula aos adolescentes da igreja do Bruno. Comemos uma comida típica chamada TAJIHE e aula terminou a tarde. Depois disso, Thiago, Amanda e Adilson, amigos meus, também de Campinas, foram à igreja me ver. Passamos poucos, mas bom momentos juntos. Escutar as experiências de Thiago no México e estar com os três ali, assim como Bruno e Larissa, foi algo extremamente gratificante. Obrigado Amigos.

Preguei a noite no culto Jovem e por volta das 22 horas, Bruno me levou à rodoviária de Campinas. Dali eu iria pra São Paulo. Na correria de não perder o ônibus, levei um tombo na escada rolante (rsrs). Mas enfim. Quem me conhece sabe como sou... Fui me encontrar com meu amigo Dennis novamente.

Que Semana!!!

Ela termina como começou. Correria pura. Mas eu gosto de dias assim. Aulas, trabalhos e viagens. Além disso tudo, minha cabeça NA VIAGEM! Que Deus faça dela algo Marvailhoso...

Essa semana estive em 4 cidades difenrentes. Camanducaia, Campinas, São Paulo, Rio... Se tento deixar minha agitação de lado, percebo que elas não diferenciam. Sempre cheio de gente agitada, no corre corre da vida. Na busca por algo mais. Se percebermos nos olhares, nas ações, algo é sempre notório: Ali falta algo. E na busca por esse algo, muitos os preenchem de forma totalmente errada. Enfim... Que levemos a respota pra esses que correm em seus desatinos...

Um comentário:

  1. Momentos curtos porém marcantes. Muito bom ver você, rir do seu fascínio pelas histórias malucas do Thiago!
    Você realmente é sem palavras, obrigada por fazer parte de nossas vidas.

    Amanda

    ResponderExcluir