28 de abril de 2011

Diário Nº 19 - PESSOAS - 17 a 23 de Abril



Amar é cansar-se de estar só: é uma covardia portanto, e uma traição a nós próprios.

FERNANDO PESSOA



Muitas pessoas pensam que mergulhar no universo do outro é arriscado demais. Conhecer e deixar ser conhecido é complicado e às vezes e o entendo bem. Outros tem medo de arriscar-se por esse mundo ser mal, e também o entendo. Mas prefiro me arriscar assim como conhecer novas pessoas e olhar sempre o que há de bom no próximo, ainda que entenda que essa tarefa nao seja fácil. Quando eu percebo o bem nas pessoas, duas coisas vêm à minha cabeça: A primeira que Deus é bom e que tudo que há de bom no mundo, ainda que provenha da pessoa mais distante, vem de Deus. Segundo: Somos todos maus, por nossa natureza caída, e se há algo bom em nós isso vem da graça que há em Cristo Jesus. Logo somos homens maus lutando contra o mal que há em nós e entendemos que nao há possibilidade de lutarmos contra isso se nao houver uma intervençao divina do PAI. Pensando nisso, mergulho na aventura de conhecer a outros, arrisco e vou aos lugares distantes pra conhecer pessoas que de igual forma lutam pra ser melhores cada dia. Para algumas delas precisamos compartilhar que essa luta só será vencida ao lado do PAI, com o PAI, pelo PAI. Outra compartilharemos a mesma fé e as mesmas lágrimas e seguiremos juntos em oraçao e a pratica da fé.

Essa semana foi uma semana onde mais pessoas maravilhosas pude conhecere me sinto previlegiado pelo Pai de conhecer tantos que agora se tornaram tao especias e que minha mente finita jamais esquecerá emquanto Deus me dê vida. Obrigado aos novos amigos e aos de sempre...

17.04 - Virada

Meu domingo começou na madrugada ao ir de Campinas à Sao Paulo a encontrar o CS Dennis. Foi bom estar com ele e ver algumas das atraçoes da Virada Cultural. Estava muito cansado e nao fiquei muito, apenas caminhei por onde havia os palcos ( e haviam muitos): Música, Stand Up, Orquestra, Teatro, Dança, etc...

Dormi e à Tarde me encontrei com Tiago e assistimos ao Espetáculo CISNE NEGRO. Creio que o Tiago nao gostou muito, mas eu fiquei impressionado. Depois andamos mais um pouco e fomos ao cinema. Assiti um filme que ao final, nao gostei!

18-19.04 - CORRERIA ANTES DA VIAGEM

Segunda voltei pra Monte Verde com Tiago onde começou minha correria pra deixar tudo pronto antes da viagem pra BH. Apliquei prova na segunda aos meus alunos, correçao, trabalho no escritório e última aula de inglês ao Beto e amigos antes da viagem. Minha cara nao era das melhores na base de tao cansado que fiquei... Mas foi bom de qualquer maneira.

20.04 - A VIAGEM QUE NAO ACONTECEU

Quarta feira passei a manha fazendo os ultimos preparativos antes de BH e CHILE. Despedi-me do pessoal e Everson me levou até CAMANDUCAIA pra pegar o onibus pra BH na Rodovia Fernao Dias. Fomos na Cometa e nao havia mais NENHUMA VAGA EM NENHUM ONIBUS. Na Gontijo vi a ultima vaga desaparecer diante dos meus olhos. Havia uma ultima no busao de 23:30 mas quando o vendedor foi buscar uma mais cedo, nao encontrou, ao voltar a poltrona desse horario que estava verde no sistema, ficou preta, ou seja, BLOQUEADO (alguem em outra cidade a estava comprando) entao, tornou-se vermelha! VENDIDA!

So havia entao outra passagem às 14.40 da quinta. A comprei! Liguei ao SILVIO do CS que mora em Camanducaia, e pedi pra ficar em sua casa, ele me permitiu e Everson voltou pra Monte Verde. Passai a noite na casa do Silvio. (obrigado irmao)

21.04 - BH

Com exceçao da manha que fiquei com Sílvio, todo o meu dia foi gosta em viagem até BH. Me buscaram por volta das 22:50 na rodoviária.

22-23.04 - PESSOAS

A proposta do congresso foi trabalhar a veia artística no meio Cristao. Fui convidado pelo Wanderson, meu amigo e o Vinicius, para palestrar sobre literatura. Havia pessoas que falariam e falaram sobre Palhaço, teatro, Dança, Graffit, Artes Gráfica, Mágica... etc. Conheci cada um deles e foi muito bom.

Fiquei no mesmo chalé que o pessoal da ARCA - Ministério de Dança e Teatro. Ali conheci André, Adriana, Keely, Fai, Ruggiele, Lukas e Samuelzinho, filho de Adriana e André. Foi um prazer enorma estar com eles. Eles sao maravilhosos demais e conhecê-los foi mais que um privilégio.

Além deles, Daniel, o rapaz do Graffit assim como sua noiva Michele; Bruno, o palhaço; Robson Bianconni, o Mágico, também excelentes pessoas que palestram e que se tornaram especiais pra mim. Foi algo realmente mágico.

Na palestra onde minsitrei sobre Literutarua por duas manhas, me surpreendeu o numero de pessoas (jovens) que ali tiveream. No primeiro dia foram 28 e no segundo o numero dobrou. Citar o nome de todos seria dificil pra mim, mas acima está a foto deles que participaram. Amigos, muito obrigado. Obrigao pelo carinho da sua participaçao!!!

Tive a honra de ver o talento de muitos desse jovens que declamaram suas poesias, seus relatos e livros escritos como o Pr. Julio, Carlos Ramalho e outros... Foi bom estar com cada um daqueles jovens tao especias e que se tornaram importantes pra mim...

Além de conhecer essa gente maravilhosa e estar com meu amigo Wanderson e sua esposa
meu sábado termina com algo marcante pra mim. O manifestar do Senhor em minha vida no culto da Noite. Se posso usar essa palavra, me embriaguei no Senhor como há muito nao acontecia em um culto e a liberdade do PAI ali sentida foi algo descomunal. Explicá-la nao posso, mas tocar nesse assunto faz meu coraçao nesse momento tremer...

Enfim... Foi ótimo. Despedi-me do pessoal da Arca que foi embora naquela noite como excessao do Ruggile que se tornou um irmaozao pra mim e em conversas e mais conversas fui conhecendo um pouco mais de outras pessoas, amadas do Pai, que de igual forma me fez perceber o quanto Deus nos ama...

O Congresso terminaria com a participacao de mais ou menso 1100 e a conversao e confissao pública de receber a Cristo de cerca de 78 adolescentes e jovens.

A CADA AMIGO QUE CONHECI DIGO: Foi um prazer estar com cada um de vocês.

OBRIGADO SENHOR PELO TEU AMOR MANIFESTADO NAQUELE LUGAR.

Ps: As palavras estao sem (TIL) pelo fato de estar digitando no CHILE e nao sei onde esta esse acento no TECLADO! hehehe

Os proximos escritos serao feitos de maneira distinta, contando minha viagem como Mochileiro se Deus quiser. AO voltar de minha viagem como Mochileiro, volto com os Diários. Abraço a todos e obrigado por acompanharem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário