13 de junho de 2011

Diário Nº 23 - LUTO - O Adeus ao Sobrinho que eu Não Conheci - 05 a 11 de Junho de 2011

Publílio Siro escreveu: "Ninguém pode fugir ao amor e à morte".

Ao meditar sobre a frase do escritor Publílio, fiquei a princípio imaginando se quando ele escrevera tal frase, tinha visto uma criança, recém nascida ir embora... Acredito que se ele escreveu com a intenção de dizer que a pessoa tem que amar e um dia ela terá que morrer, talvez ele esteja equivocado, pois não sei até que ponto um bebê foi capaz de amar. Mas se amor o alcançará assim como a morte, darei toda a razão a ele. Não cheguei a conhecer meu sobrinho, filho de minha sobrinha, mas já o amava. Todo amor conferido à minha irmã e à minha sobrinha, automaticamente foi dado a ele também. Mesmo que eu não tenha chegado a conhecê-lo pessoalmente. A dor compartilhada com minha família, mesmio ao longe, era notória. Oramos, intercedemos, mas o Senhor quis assim. A notícia me devastou por um momento. Não sei também, sinceramente, o que me doía mais. Sua partida ou a tristeza que meus amados também sofriam e o não poder estar com eles. Infelizmente foi assim que me senti. Fiquei imaginando como seria descrever todos os acontecidos neste blog e postar sua foto... Mas enfim. tentarei descrever os fatos sem ser evasivo ou enfático em alguns. Mas saiba, não foi uma semana fácil...

05.06 - O Real Fechamento da Vida em Equipe.

Domingo, Paulo, meu amigo do Guarujá, foi embora depois do almoço. Fiquei o dia todo me preparando para o culto da noite onde seria o fechamento do Vida em Equipe. Foi bom. Além dos alunos, Danúbia e Beto estiveram lá. Foi muito bom compartilhar sobre tudo que tinha acontecido. Produzi um vídeo e mostramos aos alunos.

06 e 07.06 - Doente.

O Frio em Monte Verde chegou à 5 negativos. Alguns chegaram a dizer 9 negativos pela madrugada. Resultado, muitos de nós levantamos doentes. Minha garganta se "fechou" e estava difícil até mesmo respirar. Durante o dia fui melhorando aos poucos, mas tinha muita coisa á fazer, como reunir os grupos do Vida em Equipe para o "debreathing" que fora feito na segunda e terça. Terça à noite já tinha melhorado quando também tinha quase terminado de fazer minha mochila para a ir ao Pará.

Falei com minha família ao telefone para saber notícias do Miguel, meu sobrinho, e descobri que havia feito a cirurgia e que estava no hospital em estado grave. Oramos...

08.06 - Luto.

Saímo pela manhã com quase todos os alunos do UNIASIA num ônibus fretado já que todos iriam de Sampa para algum lugar mobilizar. Saímos ás 11:30 da manhã de monte Verde com uns 40 alunos. Liguei pro Meu Pai em Camanducaia pra saber de Miguel e ele disse que o quadro no hospital ainda não era bom. O ônibus seguiu viagem e ao pararmos em Bragança pra desembarcarmos alguns alunos que iriam pra Campinas, meu pai me liga. Ao ver que era ele no telefone, dentro de mim eu já sabia qual era a notícia. Enquanto os meninos saiam pra comprar algo a comer, eu de longe, atendia o telefone. Eu chorei junto ao meu pai ao telefone. De longe, Driellen me viu e se aproximou. Ali os meninos logo souberam o que tinha acontecido já que o pessoal orava por saber da situação. Outra coisas aconteceram. Telefonemas à família. Enfim... Uma situação difícil. Segui viagem ao aeroporto de onde seguiria pro Pará. Rauriene, Larissa, Alesson e Jonhatas ficaram também até o momento que seguiriam pra Bahia. Fui almoçar às 5 da tarde e fiquei da janela olhando os aviões e refletindo em muita coisa. Muitos pensamentos... Lágrimas... Estaria sozinho, mas o vôo da Rau e do seu grupo fora cancelado e acabaram ficando comigo até às 21hs quando eu pegaria o meu vôo. Ao lembrar de tudo não tinha como não chorar.

Como dizer adeus á alguém que se ama e que ainda não se conhece? Complicado, mas naquele dia aprendi essa dura e triste lição.

09-11.06 - Pará e o Rejoadi.

Ainda na madrugada de quinta-feira, Pastor Moisés me pegou no aeroporto e fui pra um quarto no MONTE TABOR. Ali conheci o missionário Sandoval da Ass. de Deus, onde dividimos o quarto. Ao acordar fui pra o CEMINI onde revi pessoas maravilhosas como o Lucas, Eliane, Edinéia, Guto, Roseli e tantos outros que amo tanto naquele lugar. à noite fui ministrar na Igreja onde Pastor Moisés é pastor e preguei sobre Salmo 136 - Deus é bom, apesar de tudo que nos ocorre. Foi um dia difícil onde a mistura de sentimentos de alegrar-me com pessoas que amo e que não via há algum tempo e com a triste notícia dos meus e ao estar longe nessa hora se tornou quase impossível descrever.

À noite da quinta jantei com Pr. Waldinho onde definimos muita coisa sobre o REJOADI. - O Congresso de Jovens das Ass. de Deus em Icoarací.

No dia seguinte eu fui Pra o Rejoadi onde já na primeira noite ministrei. Ali reencontrei Débora, Bia e Suê do Teen que estão no Pará para as mobilizações. Foi ótimo revê-las ali. Falei sobre Romanos 10.09-17 e o mais interessante foi saber que todo esse congresso seria baseado em Missões. Reencontrei amigos maravilhosos e foi muito bom o estar ali. Zezinho, Guto e Rubens dividiram o quarto comigo assim como o Alan, meu xará e amigo! O sábado seguiu tranquilo e durante o dia tive participações nos chamados Atos Proféticos, todos simbologia sobre missões. À noite falei sobre a Igreja perseguida.

Termino essa semana refletindo sobre tudo o que aconteceu. Cada notícia que nos abalou durante a semana me fez refletir e muito sobre como devemos estar seguro das coisas quando essas tristes novas vêm. Como tudo na vida é aprendizado, a fé e a confiança em Deus de que o Romanos 08.28 é a mais pura verdade, me consolaram. Além disso, meus amigos ligando ou escrevendo pra mim, me deram o apoio necessário nessa semana tão dura... Obrigado Deus, obrigado amigos...



Um comentário:

  1. Eu sinto muito pelo seu sobrinho Allan mais como disse o vitor lobo em seu testemunho todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, você sabe que nada foge do plano Deus é muito bonito a forma como vc falou do amor pelo seu sobrinho, e não tenha duvida de que o amor de Deus por vc é semelhante pois ele te amou sem ao menos te conhecer a muito tempo atrás provou esse Amor e tudo que podemos fazer é tentar corresponder pelo menos um pouquinho.espero que Deus continue te abençoando cada dia mais;
    Deus é bom e a sua misericórdia dura para sempre

    salamaleico
    Laélia Tayane

    ResponderExcluir