19 de outubro de 2011

Diário Nº 41 – Meditações e Pensamentos – 02 a 08 de Outubro de 2011.


Igreja da Pampulha em BH

"A oração em si mesma é uma arte que somente o Espírito Santo pode nos ensinar. Ele é o doador de todas as orações. Rogue pela oração - ore até que consiga orar, ore para ser ajudado a orar e não abandone a oração porque não consegue orar, pois nos momentos em que você acha que não pode, é que realmente está fazendo as melhores orações. Às vezes quando você não sente nenhum tipo de conforto em tuas súplicas e teu coração está quebrantado e abatido, é que realmente está lutando e prevalecendo com o Altíssimo."
Charles H. Spurgeon (1834-1892)

Essa semana foi uma semana totalmente investida em BH. Passei a semana com Aliene e Reimaclo. A ideia era estar todo o tempo em ministrações, porém, devido alguns contratempos, passei os dias na casa de Reimaclo e Aliene. Mas em suma foi muito bom. Passar esse tempo com eles me fez refletir sobre muita coisa. Ouvi-los foi adiquirir conhecimento e sonhar com o homem que quero ser ao casar.

Essa mesma semana não serviu somente pra isso. Nos momentos sozinhos me fizeram refletir sobre minha vida de oração e comunhão com Deus. Geralmente as pessoas olham pra nós que recebemos algum titulo do ministério como pastores ou missionários e pensam sobre nós, muitas vezes, mais do que a realidade. Um desses pensamentos é que somos pessoas dedicadas à oração e não é o que na maioria das vezes acontece. Claro que isso é para todo o cristão. Mas cito essa questão por ser eu um missionário. 

Muitas vezes estamos envolvidos com muitas coisas, amigos, família, trabalho (mesmo que seja o da igreja) e internet (e como!) e menos com o SENHOR. Quando falo “oração” digo o momento que realmente deixamos de fazer tudo e nos dedicamos simplesmente e maravilhosamente a conversar com Deus. Não importa como seja tal fato. O importante é orar.

O homem então passa por um processo incrível. Quanto mais deixamos nossa mente afluir em nossos pecados e devaneios daquilo que realmente “fere” ao Senhor, menos nos envolvemos com o PAI.  Menos temos desejo de orar ou ler Sua Palavra. Quando mais negamos o pecado, quanto mais desejamos estar longe dele, mas nos aproximamos do Pai. Não sei se isso é regra, ou até que ponto pode ir a veracidade disso pra quem lê, mas pra mim tem muito sentido e é algo verdadeiramente real!

02.10 - Domingo!!!

Foi um domingo bem intenso de ministrações. Ministrei na IEQ da amiga e pastora Ana pela manhã. Almocei com Reimaclo e Aliene e meu amigo Rafael que foi me encontrar lá na casa deles. À noite de aula na EBD da Igreja Betânia e ministrei à noite. Foi bom.

03-05.10 – Quite Silence

Choveu na segunda. Fiquei boa parte do tempo em casa. Sozinho com meus pensamentos e idéias. Naqueles momentos meus pensamentos estavam naquilo que citei acima. E a luta da alma de todo o homem de querer ser de Deus e ser do homem estava ali cravados como pregos bem fixados. Voltar ao silêncio da Leitura Bíblica, da oração é muito importante nessas horas...

Terça fui visitar meu amigo Daniel, pastor no Uruguai. Foi tão maravilhoso poder estar com ele, ouvir e falar o espanhol com sotaque uruguaio. Conheci um casal de pastores que trabalharam mais de 30 anos no Uruguai (o país do meu coração). Vi fotos do trabalho Missionário do Uruguai dos anos 70. Batismos... Pregações... Como aquilo mexeu comigo... Encontrei-me novamente com meu amigo Rafael e passamos um bom tempo juntos. De lá fui pra casa da pastora Ana(minha grande amiga) e seu esposo João e dormi na casa do “branquelo”, um rapaz apaixonado por missões.

Quarta voltei pra casa de meus amigos. Outro dia quieto. Liguei pra Dri. Foi tão bom falar com ela ao telefone. À noite conheci o local de trabalho do Ministério Arca do meu amigo André e Adriana e revi Ruggeli. Foi bom estar ali.

06.10 – IMPÉRIO OUTRA VEZ.

Passei uma manhã em boas conversas com Aliene. Apesar de novos como casal tanto ele, quanto ela são pessoas extremamente sábias em seus conselhos e conversas. Ouvir Aliene foi mais um momento de bom aprendizado pra mim. Depois da conversa com Máisel no sábado e ter apresentado Carla, web designer, pelo telefone finalmente a conheceria. Nos encontramos na Igreja Batista da Lagoinha. Lá conversamos sobre meu Livro e foi realmente renovador estar ali falando sobre meu trabalho. Creio que Deus fará novamente acontecer o que tanto amo. Escrever... Publicar e poder mostrar meu trabalho... Sai dali regozijando. Obrigado Carla. Obrigado Máisel. Obrigado DEUS!

07-08.10 – Últimos Dias em BH

Sexta foi um dia tranqüilo e à noite fui ao um culto missionário numa Assembléia de Deus com Wanderson e sua esposa. Um culto realmente missionário e maravilhoso. Ouvi uma palavra de missões realmente e isso abençoou meu coração.

Sábado pela manhã peguei Mateus, amigo meu do Rio, que passaria uns dias em BH. O reencontrei justo em BH e foi muito interessante. Fomos pra casa de Aliene e Rei. À noite Wanderson nos levou à uma igreja Batista num culto de jovens onde havia cerca de 14 jovens. Preguei sobre Tiago 05.16 e foi bom compartilhar ali.

Terminei meu sábado e minha semana falando com Driellen ao Telefone. Estar longe dela me dava mais e mais vontade de estar ao seu lado. Foi ótimo ali. Terminei a semana pensando sobre mim mesmo, minhas lutas internas e muitas vezes a minha falta de desejo de falar com o PAI. Como disse Spurgeon: “rogue pela oração”. É o que tenho feito.

Leitura Bíblica da Semana:
* Ezequiel 09-36
* I, II e III João
* Judas

Nenhum comentário:

Postar um comentário