26 de outubro de 2011

Diário Nº 43 – Quando Tudo é Novo – 16 a 22 de Outubro de 2011.


Estou vivendo um novo tempo na minha vida. Sei que Deus o está guiando e estou muito agradecido ao Pai por isso. Estar ao lado de Driellen e compartilhando nossas visões em missões e tudo mais tem sido algo precioso. Falar sobre ela e compartilhar coisas pessoais talvez não seja necessário, mas estou feliz como nunca estive antes e sentido por ela algo que nunca senti por alguém. Tudo tem sido novo e, esse novo, quero que seja forte a cada dia mais.

16.10 – Dia Especial.

Meu domingo foi investido para estar com quem estou compartilhando sonhos. A maior parte do dia conversamos, falamos, sorrimos, oramos. E foi bom. À noite estivemos em um lugar especial e olhar pra ela tem sido um presente pra mim. Seu sorriso me atrai a cada mirada. Não há como não me emocionar diante de tamanho presente dado pelo Pai!

17-18.10 – São Paulo.

Fui pra São Paulo reencontrar alguns amigos, mas eles não foram. Esperando-os na Rodoviária conheci um rapaz que chamarei de MAURO. Este não é seu nome verdadeiro, mas como não posso citar alguém e suas particularidades o farei dessa maneira.

Mauro contou-me sua história e conversamos quase 2 horas. Conversamos sobre Jesus e sobre tudo que implica a fé dentro daquilo que cremos. Despedi-me dele e segui meu caminho. Ele esperava alguém buscá-lo e fui em direção à Armênia onde passei o dia.

À noite encontrei-me com meu amigo Samuel a quem tenho uma amizade e carinho especial e dormi em sua casa. Na manhã seguinte, ao decidir voltar pra casa e pegar o ônibus pra Monte Verde vi Mauro ainda na rodoviária. Ao perguntar-lhe o que se passou ele me disse que não tinha conseguido lugar pra ficar. Fiquei preocupado com ele. Dei-lhe meu número de telefone e segui viagem pra casa.


À noite ele me ligou e disse que estava com dificuldades. Passei os próximos dois dias tentando algo com alguns amigos e contactos em Sampa que sei que poderiam ajudá-lo. Fui conseguir algo dois ou três dias depois.

19-20.10 – Conversas e Sentimentos.

Esses dias (quarta e quinta) reservamos, Dri e eu, vários momentos pra conversar e curtir-nos um pouco mais. Esses dois dias também foram dias onde estive com vários pensamentos ruins e ficava aborrecido por nada. De vez em quando isso acontece. Mas a verdade que isso parece ser uma situação bem ruim. Estar nesse estado é lutar pra me colocar em Oração.

21.10 – Campinas. 

O pessoal sairia de mobilização pra divulgar o trabalho missionário em vários lugares pelo Brasil. A Missão alugou duas vans pro pessoal ir até São Paulo e Campinas. Acabei conseguindo uma vaga e fui ao lado de Driellen na van. Quantos momentos maravilhosos temos vivido e citá-los todos faria desse blog mais sentimental do que ele já é. Tem sido bom demais!

Chegamos a Campinas, Driellen, Janayana, Mirelli, Juliana e eu. Os irmãos da Igreja do Nazareno de Ouro Verde receberam-nos super bem. As meninas ficaram numa casa preparada pra recebê-las e eu fui pra casa de Douglas e Juliana, um casal que conheci lá. Eles também me receberam super bem e conversamos sobre a Palavra de Deus até ás 2 da manhã. Foi muito Bom!

22.10 – Dia de Oração.

Após acordar fui pra casa onde estavam Dri e as meninas. Ivan, um rapaz da igreja, buscou-me de moto e fomos a alguns lugares. Visitamos casas de pessoas onde pude orar por elas.

Na primeira casa, oramos por uma senhora com problemas de depressão. Enquanto orávamos, outra senhora entrou chorando por causa de um problema que aconteceu com uma menina, parente dela. Oramos também. Logo depois a notícia que se recebeu pelo telefone foi mais confortadora.

Dali, partimos pra outra casa onde ouvi uma história por parte de uma jovem que me fez refletir muito.  Decepcionada com as pessoas e a igreja, me contava de suas experiências. Oramos ali também e, particularmente, gostei muito de ouvi-la. Simplesmente a entendi.
Dri, Eu, Mi, Ju e alguns jovens da Naza de Ouro Verde na sexta 21/10.
Almoçamos na Igreja.

Souzas.

Driellen e eu fomos à igreja onde eu ministraria. Reencontrei amigos como o Guilherme que não via há três anos. Revi o Lê, o Pedrão, Gê, Abud e tantos outros. Anunciei a Driellen como minha noiva e foi algo sensacional pra mim. Estar com Dri tem sido sensacional! Foi ótimo estar ali... Ministrei sobre Filipenses 02.05-08 e mensagem foi: Do Que Temos Sido Cheios?

Foi um culto jovem especial pra mim.
Lucão, um amigo que não via a um tempo maior que Guilherme foi pra lá me ver e nos levou de volta de carro para Ouro Verde. Lanchamos juntos e fui dormir na casa do Ivan.

REFLETINDO:

A oração é parte fundamental na vida do cristão. É mais do que simplesmente orar por que se tem que fazer. Dobrar joelhos por 5 minutos e só. É realmente investir tempo na comunhão com o Pai e tentar esquecer tudo o mais! Ao orar como aconteceu esse sábado nas casas das pessoas, revela-se outra parte importante. Crer que o Pai está te ouvindo e saber que se é porta-voz de alguém muito Maior que nós. Que é as orações respondidas ou não, são a RESPOSTA do Senhor e que existe alguém muito maior que não se vê, mas que está presente pra trazer Sua Palavra que realmente muda a vida de cada um de nós!

Deus abençoe nossas vidas em Cristo JESUS e faça de nós Instrumentos de Sua Paz.
Orai Sem Cessar” – I Tessalonicenses 5.17

Nenhum comentário:

Postar um comentário