9 de novembro de 2011

Diário Nº 44 – A Questão da Tradução Bíblica – 23 a 29 de Outubro.


Hoje em dia no mundo, centenas de idiomas não possuem nada da Bíblia, nenhum trecho sequer. Ao mesmo tempo, centenas de missionários espalhados pelo Globo estão diante do trabalho que é tão honrado. Traduzir a Santa Palavra de Deus para os idiomas que ainda não possuem nada.

Nessa semana tivemos a grata satisfação de ter uma visita maravilhosa na base além de ter uma ótima notícia em relação à tradução Bíblica. Deus nos abençoou demais.

23.10 – Almoço.

Após a EBD, ainda em Campinas. Bruno foi até Ouro Verde, bairro que estávamos, junto a Larissa sua esposa, e pegou Driellen e eu e nos levou pra almoçar. Foi tão bom estar com eles. Conversamos, passeamos no parque de Campinas. Tempo de aproveitar e estar em amigos.
Deixamos Driellen novamente em Ouro Verde fui com Bruno pra sua casa. À noite ministrei num culto de adolescentes na Nazareno. Compartilhei partes cruciais do meu testemunho e até pra mim foi forte tal fato... Dormi no Bruno.

24.10 – África.

Passei a manha com Bruno ajudando-o nos últimos detalhes de sua viagem pra África. Foi tão maravilhoso vê-lo animado por ter essa experiência. Ele foi pro Aeroporto e eu voltei pra Monte Verde.

25-28.10 – Boas Notícias, Boas Visitas.   

Essa semana tivemos boas notícias em relação à parceria quanto à questão de Tradução Bíblica. Agora os alunos poderão ano que vem estar em outra missão em parceria com a Missão pra fazer Tradução Bíblica. Isso animou o coração de todos aqui.

Além disso, tivemos a visita de um missionário amigo meu que chegara de Burkina Faso e trouxera um pastor Songhai. Este, dando testemunho, nos emocionou ao contar que seu sonho era ter a Bíblia em seu próprio idioma pra poder pregar a Palavra de Deus em sua língua nativa.  Chorei.

Sexta trabalhei até tarde tentando deixar tudo pronto já que viajaria a semana seguinte durante uns 10 dias. Tivemos ótimo momento de comunhão também na casa de Vanessa e Fernando comemorando o aniversário de Julinha e de meu amigo Flávio. Embora não estivesse presente nos divertimos muito.

29.10 – Campinas Outra Vez.

De madrugada o Nando me levou até ao ponto e fui pra Campinas. Depois de três busões cheguei lá. Encontrei a irmã Nilce no caminho, missionária da África e amiga minha. Foi ótimo conversar um pouco com ela. Ao chegar a Campinas Pedrão e Drielly me buscaram na rodoviária. Reencontrei minha Dri e tive, à tarde, ensaio com o pessoal da peça. Dormi no Ivan juntamente com Gui e Gu. Rimos bastante.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário