12 de outubro de 2012

Diário N° 95 - Águas de Lindóia, Águas que Purificam a Alma - 30 de Setembro à 06 de Outubro de 2012.


O meu zelo me consome, porque os meus inimigos se esquecem da tua palavra.
A tua palavra é fiel a toda prova, por isso o teu servo a ama.Salmo 119:139-140
Da Direita Para Esquerda: Junior, Claudemir, Matheus, Daniel, Jorge, Dri, eu, Nivia e Flávia - Faltou nessa foto Kézia (que bateu a foto) e o Yago, além do Pr. Paulo e Vera que nos receberam!


 Como minha alma anela por Deus! Como sou tão seco e vazio quando Deus não está. Sou concha sem pérola, vaso sem óleo, sem honra, vazio e inútil. Mas quando busco a Deus, quando oro, leio, estudo, medito e pratico a palavra de Deus, tudo é tão diferente! Essa semana Driellen e eu iríamos para Águas de Lindóia, para o congresso da Editora Fiel. Seria um tempo tão maravilhoso para nós. 

Lá ouviríamos palavras, sermões, estudos que nos trariam tanta coisa boa à mente e ao coração. Conheceríamos um pastor que pregou sem palavras. Conheceria um dos pregadores que mais admiro. Faria amizade com um grupo que se tornou uma família! Aprenderíamos verdades profundas da Palavra de Deus e isso jorraria de uma forma muito impactante na minha alma! E as Águas que nos limpariam não seriam as águas de Lindóia, mas as Águas do Espírito de Deus ministrada através de Sua Palavra. Ao fim dessa semana eu sentiria tanta, tanta falta. Falta dos sermões, falta dos amigos, falta daquela linda Família!

30.09 - Despedindo-me do Macapá

O Domingo foi bem cheio! Manhã palestrei na igreja sobre missões e foi muito bom estar com eles. Depois almoçamos na casa de um irmã da igreja. Fiz muitas amizades. À tarde, Alexandre e outros missionários da JOCUM que conheci lá me levaram à orla do Amazonas. Foi bom ver a torcida do FLUMINENSE na orla para ver o clássico FLA X FLU. Clássico este que ganhamos! (risos). Encontrei com Eliasibe, um antigo amigo da missão, e Marcus. Visitei um barco da CBB que distribui Bíblias pelo Rio Amazonas afora. Impressionante!

À noite fui ministrar em duas igrejas. Na igreja Casa das Nações Preguei ás 19 horas e saí de lá às 20hs indo pra igreja Assembleia de Deus onde ministrei sobre outra passagem. O carinho dos irmãos foi maravilhoso comigo. Após fomos á uma pazzaria com a família do Marcos. Eles são demais! Me levaram até o aeroporto de onde eu viajaria e mais uma vez, passaria a madrugada de voo em voo! 

01 a 05.10 - Águas de Lindóia, Tempo de Refrigério e Aprendizado.

Palavra de Deus. Alicerces da Fé. Firmeza na Crença! Várias frases à essas permeiam o significado da semana que passamos em Águas de Lindóia. Tempo de revigorar na fé! Estudar os alicerces da Palavra de Deus significou muito para nós.

Alessandro, meu amigo, me buscou no aeroporto e me levou para o Tietê. Lá reencontrei Dri e partimos para Águas de Lindóia. Lá Daniel e Kézia, juntamente com Mateus, um amigo que passava a conhecer pessoalmente, nos esperavam. De lá fomos para casa do pastor Paulo e sua esposa Vera, da PIB de Águas de Lindóia. Esse casal em específico pregava para nós sem palavras!

A forma como nos receberam foi impressionante marcante e a cada dia se intensaificava tal fato. Como não tínhamos condições de pagar um hotel, fomos para casa deles que ao final, se tornou mil vezes melhor que um Hotel. Além de nós cinco, durante aqueles dias eles receberam da Bahia, Nívia e Flávia; de Brasília receberam Claudemir (que chamei de Claudinho). Do Ceará receberam a Yago, um dos meninos que trabalham no blog do Voltemos ao Evangelho. Receberam ao Jorge (que trabalha com ministério Infantil como palhaço e que carinhosamente chamava de Arlindo “Bozo”) - (risos). E por último o Júnior, bombeiro, que também se hospedou conosco.  Éramos 11 e nos tornamos uma agradável família.

Paulo e Vera todos os dias nos preparavam deliciosas refeições. Além de Paulo com sua Kombi levar e trazer-nos todos os dias ao Congresso. Que tempo maravilhoso de comunhão e Aprendizado.

Sobre o Evento:

O evento foi realizado pela editora Fiel. Tivemos pessoas como Steve Lawson, Hernandes Dias Lopes, Silas Campos, Portela, Paul Washer, Joel Beeke, Martha Peace entre outros que nos ministraram de maneira profunda e com uma sabedoria de Deus incrível. Darei um breve resumo dos dias:

Paul Washer Miistrando e Heber Traduzindo.
1° Dia - 01.10 - Tivermos uma maravilhosa palestra sobre a Misericórdia de Deus para um Mundo em Desequilíbrio ministrada por Leonardo Sahium. A presença do Grupo Logos também abrilhantou o evento com louvores Bíblicos e coisas e louvores que marcaram minha caminhada cristã.

2.° Dia - 02.10 - Palestras e Plenárias de Jáder Borges, Solano Portela e Silas Campos nos fizeram acordar um pouco sobre a realidade da Igreja em relação ao mundo perdido e nosso papel na vida da sociedade! À noite Joel Beeke e Steve Lawson vieram de forma graciosa nos trazer pontos claros e firmes sobre a questão da Soberania e Eleição de Deus, temas esses que foram pautas de nossas conversas à mesa quando chegávamos em casa. Driellen e Kézia assistiam, à tarde, as palestras de Martha Peace.

3.° Dia - 03.10 -  Era dia do Paul Washer ministrar e todos aguardavam por ele, já que ele se tornou um ícone da nova onda de pregação puritana da modernidade. Entretanto seu voo atrasou e colocaram Joel Beeke no lugar. Essa mensagem “improvisada” foi a melhor, pois tocou-nos a todos (cerca de 1500 pessoas no evento) fazendo brotar lágrimas em quase todos nós. Inclusive eu! O céu... Algo tão pouco desejado por nós. O dia terminava com o gosto de querer mais e saíamos do evento penetrados pela Palavra de Deus.

4° Dia - 04.10 - Finalmente Paul Washer chegava. Embora com um contexto conhecido de suas mensagens, o que mais me impactou foi ver nos seus olhos sua paixão pela Palavra de Deus e sua firmeza na fé no que ele acredita. Como foi maravilhoso vê-lo pregar! Outra mensagem que trouxe um impacto para todos que lá estavam foi a ministrada por Hernandes Dias Lopes falando sobre a vida de Paulo. Que mensagem! Combinamos de ficar até tarde acordado em casa, mas acabei não conseguindo. Dormi!
Café da manhã antes de irmos pro Congresso

5° Dia - 05.10 - Último dia. Que pena... Como queria que durasse mais tempo! Queria que realmente pudéssemos estar mais tempo nesse congresso! Realmente o melhor que já participei desse porte! Hernandes palestrou sobre a Pregação Expositiva e me impactei bem com seus argumentos. Assim terminava o Congresso.

Conheci várias pessoas que foi bom conhecer. Mateus, Kézia e Daniel, Jorge e Claudemir foram os primeiros a irem embora. Yago também foi. Eu ficava triste já por estar longe deles. Depois do evento Paulo nos levou à creche da cidade que ele toma conta. Nunca vi tanta criança dormindo ao mesmo tempo e foi incrível! Nesse tempo conheci pessoas incríveis como o Vinícius do Voltemos ao Evangelho entre outros irmãos maravilhosos!

Depois fomos ao ponto mais alto de Águas de Lindóia. Nos despedimos de Claudemir, Nívia, Flávia, e o casal Paulo e Vera. Nos encontramos com um casal que conhecemos no evento; Edvaldo e Raquel. Eles nos deram carona até São José do Campos. Foi tão legal da parte deles. De lá pegamos um ônibus para Rio de Janeiro. Fomos para a casa do Marcos. Lá dormimos.

06.10 - Silva Jardim, Interior do Rio de Janeiro. 


Nos despedimos de Verônica e Rafael e Vera, amigos meus, nos buscaram no Complexo da Maré onde estávamos. Eles nos levaram para Silva Jardim. Dri e eu estávamos bem cansados. À noite preguei sobre Mateus 05.01-12, mas iniciei falando apenas dos versos 01 ao 03. Que Deus seja Louvado sempre!

Pregando sobr Mateus 5 no domingo na Igreja Batista em Silva Jardim no Rio de Janeiro.
 

Um comentário:

  1. Querido amigo,

    Fico muito feliz por essa oportunidade que Deus concedeu a vocês! Mas faltou uma foto aí: aquela de você com Paul Washer, que está sendo compartilhada no facebook por muitos tricolores calvinistas! (risos)

    Um forte abraço,
    no amor de Cristo!

    ResponderExcluir