10 de junho de 2011

DIÁRIO Nº 22 - Vida Em Equipe - 29 de Maio a 04 de Junho.

Uma das aulas mais esperadas do ano por mim, (senão a mais esperada) é a aula de Vida em Equipe. Esta é muito mais do que simplesmente provas e desafios. É onde levamos o aluno a tentar entender que o Reino de Deus, o Amor ao Senhor e ao próximo não consiste apenas em palavras e que baixo pressão, todas as nossas palavras de amizade e amor uns aos outros são postas à prova. Nesse momento, percebemos que não somos tudo aquilo que pensamos ser e que ainda há um longo caminho para alcançarmos o que o PAI quer que alcancemos.



29.05 - COMUNHÃO.


Pela manhã Nilton e eu tomamos café na casa de Ewerson e Leide. Logo após isso, André se junto comigo e Nilton e fomos à cachoeira onde começamos à preparar as idéias para o Trabalho de Vida em Equipe. Ali percebi o quanto realmente a água estava fria! Durante o dia, foi tão bom estar com alguns irmãos e o estar juntos é realmente maravilhoso.



30.05 - DORES.


Ao levantar pela manhã, ao abraçar André no momento do desjejum, dei um jeito no pescoço estranhamente. Aquela dor sentida, permaneceria por toda a semana. Justo no aula de Vida em Equipe! Segunda à tarde começava oficialmente a minha aula. Durante a semana, então, pela manhã trabalha no escritório da missão, à tarde aula e à noite livre ou aula na Vila.





31.05 a 02.06 - MEU SOBRINHO.


Durante a semana, enquanto ministrava as aulas, uma notícia me entristeceu um pouco. Meu sobrinho, filho de minha sobrinha, que recém havia nascido, teve complicações no coraçãozinho. Precisaria passar por algumas cirurgias. Dando aula, estava apreensivo.

As aulas aconteceram normalmente e à noite de quinta eu fui à vilar dar aula de Espanhol. A aula com Beto de inglês foi cancelada devido ao seu trabalho. Mas as aulas de Espanhol com os jovens de MV continuarão.


03.06 - ADRENALINA.


Tentar descrever o que começou pela madrugada é quase impossível. Ali começava um processo de 30 horas de adrenalina, lágrimas e muito ensinamento onde não só quem era aluno aprendia, mas quem ensinava também. Aulas práticas, corridas, resistência se misturava aos ensinamentos bíblicos por Jesus de uma forma que essa dança mostrou muito a muitas pessoas envolvidas ali.


Ao Lado, um dos alunos chorando após precisar desistir de uma das provas fazendo todos os seus companheiros optarem por desistir também.


04.06 - ENCERRAMENTO.



Uma das coisas maravilhosas que aconteceu, foi acampar há quase 2.000 metros de altura na Pedra Redonda de onde vimos no sábado o espetáculo do amanhecer. O Sol se mostrou imponente e maravilhoso. Descemos a Pedra e ao reencontrarmos com os que ficaram, finalmente encerramos a aula. Tomamos café da manhã todos juntos e demos o fechamento em palavras fora feito ali.Paulo, meu amigo do Guarujá, foi com sua esposa, irmão e cunhada e foi muito bom estar com eles. Passei a noite ainda preparando um vídeo para o Culto do dia seguinte. A semana foi uma semana cheia de atividade para mim e foi muito bom ministrar a aula de VIDA EM EQUIPE pelo 5º Ano Consecutivo. Deus fez grandes coisas e ouvir os testemunhos dos irmãos sobre o que o PAI lhes falou durante a aula foi mais gratificante do que tudo.

2 comentários:

  1. você é uma benção nas mãos de Deus e um exemplo de cristão pra mim.
    Gostei muito da postagem sobre a vida em equipe, mas o que eu queria saber mesmo é como adiquirir seu livro, eu só não conpreiele lá no rejoad poruqe estava sem dinheiro no momento quero muito lêr, parece bem interessante e quando der, dê um passada no meu espaço virtual vou divulgar seu livro lá.

    que a missão estaja a cada dia mas inflamada em nossos corações


    salamaleico
    Laélia Tayane

    ResponderExcluir