22 de dezembro de 2011

Diário Nº 51 – Alegria – 11 a 17 de Dezembro de 2012


Momento de Devocional da Missão Onde Eu Ministrei Pela Manhã - 15 de Dezembro de 2012 às 09 da manhã

“Portanto não vos entristeçais, pois a alegria do Senhor é a vossa força.” Neemias 08.10b
 
Qual é a real alegria? O que significa o real sentimento do Senhor? Sei que o Evangelho é mais do que simplesmente “sentir”, mas também o “sentir” realça a Verdade deste. As coisas que o Senhor faz, os momentos de refrigério, os momentos de transformação do Pai que ocorre, sinto que é tempo de colheita.
Acredito que a verdadeira Alegria do Senhor vai além das dores que passamos. Assim como a Verdadeira Paz não significa ausência de guerra, assim também a alegria do Pai manifesta também nos momentos de tristeza, dor ou luta. Apesar de todas as Lutas, vejo Deus se manifestando...
Obrigado Deus por tua alegria. Apesar das dores do presente, já me regozijo pelas vitórias do futuro, ainda que a impossibilidade pareça real, vejo Deus me dizendo pra confiar mais, não lutar com minhas próprias forças, nem dar jeito naquilo que não posso lidar com minhas próprias forças.

Grandes Amigos de Suzano
11.12 – Ministração.
Minha semana começou com duas mensagens. Três na verdade. De manhã preguei no culto da Igreja Batista Tabernáculo em Suzano.  Logo após, falei numa aula aos jovens. Na parte da tarde enquanto estudava pra pregação da noite, Ricardo, um grande amigo foi pra estar conosco na casa do Márcio. Foi muito bom revê-lo.
Meu Amigo Ricardo. rsrs
À noite ministrei sobre João 15:12-20 E o titulo da mensagem foi “A Quem Você Pertence?”. Foi bom estar com aquela igreja e ver pessoas adorando a Deus. Ouvi um hino que há muito não escutava: LOUVE ADONAI. Me alegrei por louvar ao Senhor com esse hino outra vez e relembrá-lo.
Voltamos pra casa do Márcio e fui dormir logo devido ao cansaço do dia... Foi bom estar ali.

12.12 – Na Casa de Minha Noiva.

Pela manhã tomei café da manhã com Márcio, Pastor Fran e seu discípulo Willian. Foi ótimo estar ali. Conversamos bastante. No trem compartilhamos de Cristo com uma moça grávida. Levei Dri e seu pequeno irmão, Cris, ao Cinema e foi ótimo estar junto em família. J

13.12 – Alma.

Deixei a casa de Dri em Mauá e fui pra São Paulo. Durante o dia compartilhei de Cristo com duas pessoas e sinceramente, nossa conversa foi tão intensa que parecia que eu via a alma de quem eu conversei... Sinceramente eu vi! Fiz uma bela amizade com um deles. Fui radiante encontrar-me com Pablo, meu grande amigo que vai pra França...

PABLO.

Pablo é um dos melhores amigos que tenho, com quem compartilho coisas mais profundas de minha alma. Com ele, pareço ver a materialização de Tiago 5.16. Ele segue no seu caminho missionário juntamente com sua esposa Patrícia por quem rego profundo respeito, carinho, admiração e amor... Esse casal tornou-se nesses 7 anos, mais do que amigos, verdadeiros irmãos.
Ao pensar no Pablo, sinto o quanto foi bom estar ao seu lado e o quanto as lágrimas queriam vir. Só tenho a agradecer aos amigos a verdadeira amizade que o Senhor fez brotar nesse período. Até breve meu irmão.

14.12 – Monte Verde.
Pablo foi comigo até a rodoviária do Tietê. Despedi-me dele e fui rumo à Monte Verde. Chegando lá, dormi um pouco e depois arrumei meu quarto.

15.12 – Culto.
Ministrei pela manhã ao pessoal e foi bom estar com eles. A alegria de Servir ao Senhor vinha hora a hora como uma torrente de águas. Como foi bom e como é bom estar diante do PAI. Obrigado Senhor.

16.12 – São Paulo Outra Vez.
Desci com Flávio “Favela” pra São Paulo assim como com Michel e Daiane. Encontrei-me com Ton, meu amigo e passei a noite em sua casa. Foi Bom estar com ele.

17.12 – Casamento.
Passei o dia com Danilo e conversamos muito. Falamos sobre o futuro e minhas ideias em relação ao casamento. Foi ótimo poder compartilhar com ele. À tarde fui pra casa de Susi onde revi Anny, Gilvan, Johnatas, Ednalva e de lá fomos ao Casamento de uma das missionárias da Horizontes; Cici. Foi muito bom estar no casamento deles.
Revi a galera e é claro Driellen. Nos divertimos um pouco e depois que o pessoal voltou pra Mauá, meu amigo, mais que irmão, Paulo me buscou na igreja e fui pra sua casa. Passamos um bom tempo conversando...
Ver Deus renovando nossas vidas com a Alegria de estar em Sua Presença é o melhor de tudo. Sobre isso nossa conversa foi direcionada. Foi ótimo compartilhar com Paulo muitas coisas. Somos amigos e Paulo é uma pessoa muito importante pra mim!
Ministrando Para os Missionários em Monte Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário